Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed

Após a praia. Como cuidar da pele?

Para a maioria das pessoas, as férias já lá vão. E os dias passados ao sol também. Portanto, esta é a altura ideal para reparar os danos do Verão. Porque mesmo tendo cuidados, o bronzeado é uma resposta à estimulação dos melanócitos pelos raios UV, que leva à produção de melanina pelo nosso corpo. E é essa melanina que nos dá o tom bronzeado. O problema é que a deposição de melanina na superfície da pele muitas vezes não é uniforme, levando à formação de manchas. Além disso, com a exposição solar e com a água salgada dos dias de praia ou a água com cloro dos dias passados na piscina a pele fica mais seca, desidratada. Portanto como reparar a pele?

Perfect Skin
 
 

Manchas

Usar produtos despigmentantes para diminuir a aparência das manchas. Peelings e lasers também são excelentes opções, mas devem ser feitos no Outono, quando o índice UV já é menor e não estamos tão expostos ao sol. Exemplos de produtos despigmentantes são o PigmentClar Sérum, o NeoRetin e o Vinoperfect Sérum. Usar no mínimo durante 3 meses.

Pele seca e desidratada

Insistir na hidratação. Os produtos pós-solares têm a vantagem de serem reparadores e muito fluidos e frescos ideais para os dias ainda quentes. Para casos mais severos de pele seca e desidratada, produtos com ureia são o ideal, porque além de hidratarem, removem as escamas da pele, melhorando eficazmente a aparência da pele. Como exemplo de excelentes hidratantes com ureia, temos o La Roche-Posay Lipikar Urea e o Ureadin RX Plus 10.

Calcanhares gretados e grossos

No Verão, temos tendência a que a pele dos calcanhares se torne mais dura. Pelo tipo de sapato que usamos, pelo facto de não usarmos meias, a pele dos calcanhares torna-se mais grossa. As limas reduzem o aspecto, mas pelo atrito que produzem na pele, estimulam a produção de mais células, o que acaba por ser contra producente. Os cremes com ureia em alta concentração ou ácido salicilico refinam o grão da pele e tornam os calcanhares mais macios e suaves. Como exemplo, de óptimos cremes para os pés temos o Ureadin Pés Gel Óleo e o La Roche-Posay Podologics, com resultados visíveis rapidamente.

Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed
Mais histórias
Séruns para peles com vermelhidão!