Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed

Após a praia. Como cuidar da pele?

Para a maioria das pessoas, as férias já lá vão. E os dias passados ao sol também. Portanto, esta é a altura ideal para reparar os danos do Verão. Porque mesmo tendo cuidados, o bronzeado é uma resposta à estimulação dos melanócitos pelos raios UV, que leva à produção de melanina pelo nosso corpo. E é essa melanina que nos dá o tom bronzeado. O problema é que a deposição de melanina na superfície da pele muitas vezes não é uniforme, levando à formação de manchas. Além disso, com a exposição solar e com a água salgada dos dias de praia ou a água com cloro dos dias passados na piscina a pele fica mais seca, desidratada. Portanto como reparar a pele?

Perfect Skin
 
 

Manchas

Usar produtos despigmentantes para diminuir a aparência das manchas. Peelings e lasers também são excelentes opções, mas devem ser feitos no Outono, quando o índice UV já é menor e não estamos tão expostos ao sol. Exemplos de produtos despigmentantes são o PigmentClar Sérum, o NeoRetin e o Vinoperfect Sérum. Usar no mínimo durante 3 meses.

Pele seca e desidratada

Insistir na hidratação. Os produtos pós-solares têm a vantagem de serem reparadores e muito fluidos e frescos ideais para os dias ainda quentes. Para casos mais severos de pele seca e desidratada, produtos com ureia são o ideal, porque além de hidratarem, removem as escamas da pele, melhorando eficazmente a aparência da pele. Como exemplo de excelentes hidratantes com ureia, temos o La Roche-Posay Lipikar Urea e o Ureadin RX Plus 10.

Calcanhares gretados e grossos

No Verão, temos tendência a que a pele dos calcanhares se torne mais dura. Pelo tipo de sapato que usamos, pelo facto de não usarmos meias, a pele dos calcanhares torna-se mais grossa. As limas reduzem o aspecto, mas pelo atrito que produzem na pele, estimulam a produção de mais células, o que acaba por ser contra producente. Os cremes com ureia em alta concentração ou ácido salicilico refinam o grão da pele e tornam os calcanhares mais macios e suaves. Como exemplo, de óptimos cremes para os pés temos o Ureadin Pés Gel Óleo e o La Roche-Posay Podologics, com resultados visíveis rapidamente.

Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed
Mais histórias
Sorteio asanasian!