Com a exposição solar e com a água salgada dos dias de praia ou a água com cloro dos dias passados na piscina a pele fica mais seca, desidratada. E os cabelos também sofrem com o mar, a piscina e o sol deixam o cabelo seco, baço e sem vida.
Portanto como reparar o cabelo de modo a melhorar o seu aspeto?
- Cortar o cabelo. Não é necessário fazer um corte radical, basta mesmo cortar as pontas, para retirar as pontas mais estragadas e permitir ao cabelo crescer com força e saudável. Porque, infelizmente, as pontas estragadas e espigadas não podem ser recuperadas com produtos, mas apenas cortando. Por isso, para recuperar dos excessos do Verão e entrar na nova estação com um cabelo mais bonito, cortar o cabelo é uma excelente solução.
- Usar produtos hidratantes e reparadores. Máscaras e produtos com queratina são indicados. O Dercos Instant Filler é um excelente produto para quem tem o cabelo danificado e tem a vantagem de não deixar o cabelo pesado, logo, pode ser usado em cabelos secos [usando de seguida uma máscara com queratina] e pode ser usado também em cabelos com tendência a oleosos e finos [usando um bálsamo a seguir].
Utiliza-se 2 a 3x por semana. Retira-se o excesso de água depois do champô e aplica-se o Dercos Instant Filler no comprimento e nas pontas, madeixa a madeixa. Imediatamente a seguir e sem enxaguar, aplica-se o amaciador ou a máscara [de preferência com queratina, para melhores resultados!], deixa-se actuar 5 minutos e passa-se por água. - Usar produtos específicos em cabelos pintados ou com madeixas.
Quem tem os cabelos pintados ou com madeixas, o cobre da água clorada reage com a água oxigenada da tinta, tornando muitas vezes os cabelos esverdeados. Para estes casos existem champôs específicos que retiram o verde e o amarelo do cabelo. Exemplos: René Furterer Okara Champô Suave Prateado, que tem efeito anti-amarelecimento [procurar pela designação Prateado nos champôs, que são esses que retiram o amarelo do cabelo!]. Usar 1 a 2x por semana.
Se a cor precisar de um retoque, peçam ao vosso cabeleireiro, que existem soluções que são menos agressivas para restaurar a cor desejada.