Estamos de dieta. E temos um jantar. Temos duas hipóteses.
Comer sem restrições [tentar apenas não comer demais!] ou para quem quiser manter o plano, ter alguns cuidados! Logo, o que fazer?
- Comer uma sopa em casa. Frequentemente [ou quase sempre!] os jantares começam atrasados, logo, devemos comer uma sopa antes, para se evitar estar cheio de fome e assim comer menos à refeição.
- O que beber? Preferencialmente, deve-se escolher água. Mas se é costume beberem álcool e vos apetecer beber álcool, bebam meio copo de vinho, intervalado com água e sempre de estômago cheio.
- Se o prato já estiver escolhido, ponham uma pequena porção e encham o resto do prato [idealmente, metade] com salada ou/e legumes. Se der para escolher, peçam um peixe ou uma carne branca grelhada.
- Escolher ananás ou abacaxi para sobremesa. São frutas diuréticas, que facilitam a eliminação de líquidos mas também com propriedades digestivas e depuradoras de gordura, devido à bromelaína que contêm. Logo, são um excelente aliado a seguir a uma refeição mais pesada!
- Se for uma festa de aniversário, podem comer um bocadinho de bolo! Dias não são dias e não é isso que vai estragar a dieta!