Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed

La Roche Posay Effaclar Duo [+]: melhor produto anti-acne de 2014!

O Effaclar Duo surgiu em 2009 e marcou uma nova era no cuidado das peles com tendência acneica. O porquê? Porque foi o primeiro produto a tratar simultaneamente as borbulhas e pontos negros. Porque até aí, existiam produtos para tratar o acne retencional e outros produtos para tratar o acne inflamatório e a maioria das pessoas que sofre de acne tem os dois tipos de lesões. Por isso, e por ser um produto altamente eficaz tem sido líder de mercado desde o seu lançamento.

Em 2014, a La Roche-Posay decidiu alterar a fórmula do produto. E alterar a fórmula de um produto que é líder de vendas e que tem uma excelente aceitação por parte de quem usa, é muito arriscado. Eu própria fico um bocadinho reticente quando estas alterações acontecem. Portanto, decidi esperar algum tempo para ter uma opinião fundamentada sobre as alterações feitas. No entanto, a nova fórmula do produto tem sido um sucesso e tenho tido o melhor feed-back por parte de quem está a usar. Portanto, hoje é dia de falar deste produto-estrela!

O que contém, na sua composição?

  • LHA a 0,3%: o lipohidroxiácido é um queratolítico que previne a formação de microcomedões, que são as primeiras lesões do acne e ajuda a desobstruir os poros.
  • Ácido salicílico a 0,5%: queratolítico que previne a formação de microcomedões e ajuda a desobstruir os poros.
  • Ácido Linoleico a 0,1%: normalizador da produção de oleosidade.
  • Pidolato de Zinco a 0,5%: regulador da produção de sebo.
  • Niacinamida a 3%: anti-inflamatório.
  • Piroctona olamina a 0,5%: anti-bacteriano e anti-fúngico.
  • Procerad a 0,1%: Anti-inflamatório e previne a formação de manchas castanhas.

O que tem de diferente a nova fórmula?

Procerad e Ceramidas! A inclusão do Procerad leva a que tenha o dobro da ação anti-inflamatória e tem ação anti-marcas vermelhas e castanhas. As manchas vermelhas e castanhas surgem após uma lesão de acne e quando castanhas, podem tonar-se permanentes. Por isso, a necessidade de evitá-las.
A inclusão de ceramidas  aumenta a hidratação e suavidade do produto.

É um produto adaptado a peles sensíveis e pode ser usado durante todo o ano.

Portanto,  o Effaclar Duo que já era muito eficaz no tratamento do acne, torna-se ainda melhor devido à sua ação anti-marcas. Como disse anteriormente, tenho o melhor feedback por parte de quem usa este produto. É realmente muito eficaz no combate ao acne, em casos ligeiros a moderados e pode ser usado em complemento com medicação para o acne, em casos mais graves. Um excelente aliado no combate ao acne!

  1. Oi Andreia, eu tenho este produto, mas tenho duvida com a sua utilização associada à vit C. Eu li que a vit C perde sua estabilização em meios ácidos, então como não consigo abrir mão da vt C acabei não usando mais o Effaclar Duo. Como você aconselharia o uso de ambos pela manha? Beijo

    1. Olá Erica, só esperando meia hora entre a aplicação da vitamina C e do Effaclar Duo. Porque não usar de manhã a vitamina C e à noite o Effaclar Duo? Beijo

  2. Ola Andreia! Obrigada pela sugestão. À noite, eu ja tenho uma rotina de produtos, e acho que adicionar mais o Duo seria “too much”! 😉 Beijo.

  3. Oi Andréia!
    Meu dermato, ano passado, havia me pedido pra fazer o tratamento com Clindoxyl Gel, uma pomada antibiótica. Mas eu nunca vi resultados eficientes e acabei não voltando nele. Ainda uso a pomada esporadicamente quando minha pele tá muito irritada pela acne. Só que agora as manchas são que estão me incomodando mais. Eu posso usar as duas pomadas? Caso sim, faz diferença em qual devo aplicar primeiro?
    Caso não, qual VC acha melhor combativa para evitar novas acnes e novas lesões?

  4. Olá, Andreia!
    Ando louca atrás de um produto para acne tardio ou, pelo menos, que possa ser usado pontualmente, no sentido de ajudar na cicatrização e, também, na prevenção do aparecimento de mais imperfeições. Será que este produto é indicado? Se não, o que é que me aconselha? Já passei a barreira dos 40 anos e, em vez de prevenir e tratar rugas, ainda tento eliminar borbulhas. Que desespero!… Obrigada.

  5. Oi Andreia,como vai?
    Alem destes produtos tópicos,você conhece algum remédio oral ou algo do tipo como vitamina,para combater a acne? Ja usei usei Roacutan e mais 2 antibióticos..

  6. Olá Andreia!
    Usei Ketrel durante umas semanas, mas depois de ver a pele num estado lastimoso, irritada e queimada deixei de usar. Agora, à noite, estou a usar o sérum pigmentaclar e posteriomente o effeclar duo +, há um mês, mas não vejo grandes alterações relativamente às manchas, quanto ao acne vejo uma ligeira redução, mas ainda continuam a aparecer na linha do queixo. Queria começar a usar o ketrel novamente, mas não queria deixar de usar o pigmentaclar e o effaclar duo. Há forma de conciliar o uso destes produtos e não deixar a pele irritada e queimada, visto que a minha pele é bastante sensível? Obrigada.

      1. Tenho mesmo problema que a Tânia, posso utilizar os dois produtos com intervalo de 30 minutos e deixar a noite toda ? Minha pele fica bem irritada e vermelha.

  7. Boa tarde,tenho a pele bastante oleosa e com manchas por conta da acne gostaria de saber se poderia estar usando o Effaclar Duo e o Effaclar concentrado ambos possui o ácido salicílico e tem praticamente a mesma função porém um é um gel de limpeza e o outro para tirar as imperfeições eles poderiam me ajudar a diminuir as manchas?

    1. Pode usar os dois sim. Não são específicos para as manchas e os resultados serão pouco perceptíveis. Para melhores resultados use o PigmentClar sérum antes do Effaclar Duo.

  8. Andreia adorei seu blog…no caso quando estamos num tratamento com a tretinoina automaticamente outros cosméticos temos q deixar de lado ? Ele deve ser aplicado apenas ele? Obrigada

      1. Oi Andreia, também tenho essa dúvida! È seguro usar o Effaclair pela manhã mesmo contendo ácidos?
        Uso ele de manhã com proteção Minesol 70 mas ainda fico insegura.
        A noite alterno um dia o Redermic R e no outro o Derma AHA.
        Qual sua opinião sobre essa rotina? Obrigada

          1. e o hidratante? A minha intenção era usar hidratante , depois effaclar duo (+) e depois protetor solar… estou certa??

  9. Andréia, tenho um problema sério na pele e isso me incomoda muito: Tive muita acne na adolescencia e hj tenho muitas manchas castanhas e além disso, tenho marcas em alto relevo.Minha pele é muito sensível e oleosa.Uso effaclar gel para pele sensível e oleosa e tb o effaclar duo há mais ou menos 2 meses.Percebi minha pele mais clara, porém ñ vejo muito resultado nas marcas em alto relevo.O que faço, já que minha pele é muito sensível e ñ posso usar qualquer ácido, pois minha pele irrita c muita facilidade???
    Muito obrigado!!!

  10. Andreia queria saber por quanto tempo devo deixar agir o effaclar duo+ e se devo passar o hidratante por cima dele ou retirar o produto antes.

    Pfvr me ajuda kkk

  11. Olá, comecei a usar recentemente o sabonete da Actine mais o tônico da actine também, porque tenho a pela com muito cravo, até que espinha aparece uma vez o outra, porém acho que pelo fato de não hidratar ela piorou. Estou com uma pele bastante poros, aí comecei utilizar o effaclar duo, gostaria de saber se a necessidade de um hidratante e se vc pode em recomendar um. Obrigada

  12. Acabei de fazer o pedido dele e do protetor sola Anthelios Airlicium, pq minha pele é oleosa sem espinhas mas com poros meio aberto na região ao lado do nariz. Já estou ansiosa pra usar =))

  13. O meu filho está com 12 anos, e começam a surgir algumas borbulhinhas (poucas) na sua pele entre as sobranselhas e no nariz. Até agora tenho-o aconselhado a lavar muito bem o rosto apenas com água. O que me diz? Que sabonete deve usar? Tenho ouvido falar no GEL MOUSSE PURIFICANTE LA ROCHE POSAY (para pele oleosa e sensívell) e no GEL LAVANTE da D’AVEIA PTA. O que me aconselha?
    Obrigada!

    Cristina

  14. Ola Andreia,

    Este é o tipo de produto que se compra quando aparecem borbulhas na cara?
    Geralmente nao tenho muito, só na fase pre menstrual uma ou outra, mas este mês o meu queixo ficou bastante afectado!!! Nem sei como tratar, nao tenho produtos para acne, porque nao tenho precisado 🙁 Tenho receio de ficar com marcas, como ja aconteceu antes. O que me sugere???

    1. Olá Marta,
      este produto dá para as borbulhas e para os pontos negros. A zona do queixo é uma zona muito afectada pelas hormonas, logo é usual aparecer borbulhas nessa zona, na fase pré-menstrual. Se tiver a pele oleosa ou mista pode usar todos os dias sim.

  15. Olá gente tudo bem? Alguém aqui pode ajudar um jovem que sofre e vive sempre passando por diversos dermatologistas tudo médico ruim. É o seguinte, tenho pele Oleosa com poucas lesões de espinhas, e de vez enquanto sai uma acne, tenho marcas de acnes, tipo cicatrizes, são poucas, e meus poros estão abertos, uso Vitacid Tretinoína, gostaria de saber se posso usar esse hidratande sem medo que ele piore meus problemas? De fato tem outras opções como Effaclar mat, e o Hiratante da Vich Corretor clareador antiacnes, qual melhor produto para Pele Oleosa com marcas, minha pele é um pouco sensível, tenho 25 anos, alguém aí pode me ajudar. Deixo meu e-mail [email protected]

  16. Depois que deixei de tomar anticoncepcional, pq tinha muita enxaqueca no período menstrual, minha pele ficou detonada de cravos e espinhas, minha pele fica bastante irritada e feia. Gostaria de saber si o Effaclar e indicado no meu caso?

  17. Ola
    Cada dia que passa sinto a cara cada vez mais feia! Pele oleosa
    Poros abertos,pontos negros algumas borbulhas bem grossas que por vezes teimam em aparecer!
    O que posso fazer?
    Obrigado

  18. Andreia, tenho pele mista sensível com tendência a algumas borbulhas na zona do queixo e estou a usar de manhã o sérum da SkinCeutical (blemish+age defense) seguido do effaclar duo.. devo usar mais um creme hidratante? E esta combinação de produtos ajuda a reduzir marcas de acne (não recentes)? Muito obrigada!

    1. Ajuda sim, Mariana, mas é preciso persistir! Não, não necessita de nenhum creme hidratante. Se sentir a pele seca ou desidratada, pode fazer uma máscara como a Hydraphase mask. 🙂

  19. Ola, estou com um caso serio de espinhas pre menstruais que acabam se arrastando ate o proximo periodo, e infelizmente estao a me deixar serias manchas acastanhadas na pele, alem de uma pigmentacao diferente na testa, tenho algumas bolinhas na testa que nao sao cravos e tem pele encoberta se cutuco se tornam espinhas inflamadas, nenhuma esteticista consegue tira los . Neste momento nao sei o que fazer, apenas comprei o kit da Effacler Acne Inovation estou sentindo a pele mais seca que e olosa apenas na regiao T, mas por conta do acido tenho medo de manchar ainda mais minha pele, agora fiz o pedido de Hidroquinona 4%, posso aplicar junto com este Kit?

  20. Oi Andreia ! Tenho a pele mto sensível e c tendência a acne . Estava usando um gel pigment lightening da neostrsta ( para um melasma ) alternando com uma pomada a base de adapeleno para acne. Porém tudo que eu uso , me dá ardência e vermelhidão. Até o effaclair duo me deu ardência na face ( já usei o visionaire da lancome, tb ) . Não sei mais o que usar . Minha pele fica ressecada , preciso de um antirrugas e de um hidratante mas Tb, tenho que combater a acne que aparece, às vezes . Insisto com o effaclair duo ? Me dê sugestões de antirrugas e hidratantes que posso usar , sem que me tragam acne . Obrigada !

    1. Endocare gel, Dani, que repara a pele, hidrata, é anti-rugas e é em gel. Experimente um gel de limpeza com Tea Tree/ Melaleuca (veja no Celeiro ou numa loja de produtos naturais). Quando a sua pele estiver menos sensível, adicione o EffaclaDuo apenas à noite.

  21. Olá, Andrea
    Gostaria de saber se posso usae o effaclar duo e depois passar por cima um protetor solar com cor, pois as manchas na pele me incomodam muito.
    Gostaria de saber também como faço para usar junto o duo, o pigmentclar e o protetor (qual usar primeiro, se usar um pela manhã e outro à noite etc)
    Por fim, tenho muitas marcas em alto relevo; você saberia me dizer se essas marcas saem com microagulhamento? Obrigada

    1. Olá Janaina,
      sim, pode usar o PigmentClar sérum, seguido do Effaclar Duo e depois o protetor solar. O microagulhamento e o laser podem ajudar a disfarçar essas marcas. 🙂

  22. Ola tive progressos com o Kit Acne Innovation da Effacler, estou no nono dia de aplicacao, as espinhas secarao consideravelmente mantendo apenas algumas manchinhas, porem na ultima aplicacao depois de aplicar o Clarify Solution Efflacler minha pele comecou a pinicar demais, lavei o rosto e apliquei somente o Duo. Acordei com a pele completamente irritada e com aspecto de queimada, pesquisei sobre o produto e ele nao tem uma boa avaliacao por conter uma porcentagem alta de alcool podendo causar essa irritacao e ate mesmo producao de radicais livres. Concorda com essa avaliacao? ou acha que o pinicar seria um beneficio? Estou tentando acalmar minha pele, se tiver alguma dica por favor gostaria de saber obrigada =)

  23. Olá Andreia 🙂 Parabéns pelo blog! Amei! Seguinte, tenho 24 anos, pele morena clara (meio bronze, meio desbotada rs), oleosa e com acne e muitas manchas vermelhas de acne no contorno do rosto, principalmente nas têmporas e laterais do maxilar. Vários cravos que inflamam com bolhas na região das bochechas, testa e queixo… porém as vezes parece q minha pele jorra oleosidade e ainda descama, a região das maçãs abaixo dos olhos é seca e costuma ficar com poros dilatados, o que geralmente melhora em 2 dias de uso de um hidratante a base de colágeno. Já uso effaclar gel para lavar o rosto, comeu usar effaclar duo, porém sinto a pele das maçãs do rosto e próximo as cantos do nariz ressecar muito e os poros ficam dilatados. Então pensei, será que seria boa ideia usar em noites alternadas o effaclar duo e o hidratante de colágeno? Posso usar o effaclar duo de dia mesmo me expondo ao Sol com protetor solar fator 45 gel ultra seco? Quanto tempo de intervalo entre a aplicação do effaclar duo e o protetor? Ah… Tbm tenho Hidroquinona aqui para as manchas, não usei ainda pq fiquei com medo das resenhas que li. Vc tem alguma recomendação quanto a Hidroquinona? Eu poderia usar em alternância com o hidratante de colágeno a noite e manter o effaclar de dia? Ah.. moro em Fortaleza.

    Obrigada!

    Um abraço!

    1. Olá Marilene!
      Pode usar em noites alternadas sim! E pode passar o protetor solar logo a seguir ao Effaclar Duo, que pode ser usado de dia. Sim, leia este artigo, e espero que responda às dúvidas relativas à hidroquinona.

  24. Ola Andreia, estou usando o clyndoxil anoite , posso usar o Efflacar de manha ? Como hidratante uso o Normaderm Vichy , pode ser passado por cima do Efflacar ?

    Bjs

  25. Olá Andreia,
    A minha dermato receitou o sabonete em barra tres vezes ao dia e o effaclar duo para usar a noite porém descobri q estou grávida…será q posso usar ? Tenho medo por causa dos ácidos. Fui na consulta com o GO mas esqueci de perguntar.

  26. Olá Andreia, parabéns pelo Blog!!! Tenho a pele oleosa, marcas de acne na cara e algumas borbulhas no pescoço. Estou a usar ketrel há mais de uma semana, mas tenho mais borbulhas no pescoço (será acção do ketrel?). Será que posso usar o ketrel à noite e este creme de manhã? Muito obrigada pela atenção.

  27. Olá andreia, boa noite ! Tenho 22 anos sempre tive uma espinha ali outra ali, mas nunca foi um caso sério! Porém agora começou aparecer bastante espinhas, e ainda por cima fico cutucando. Fiquei com o rosto todo marcado, comprei o efflacair duo hoje tá sendo meu segundo dia e quando passo parece que as lesões fica mais avermelhada e queimando muito . Fico preocupada em piorar a situação… 🙁

  28. Ola, eu tenho um problema. Comprei o effaclar duo plus a 3 dias, assim que meti na cara a noite, no dia a seguir estava cheia de borbulhas, é normal? é que estou 2 vezes pior do que estava, isso não é suposto ajudar a prevenir do que ficar como se estivesse na adolescência? é que já não tenho propriamente 15 anos, tenho 28 anos. fiquei assustada, agora não sei como escapar delas. pareciam cogumelos depois da chuva. por favor explique-me porque essa reacção?
    é que saem muitas borbulhas com cabeças brancas. se é uma reacção normal depois de quantos dias a pele volta ao normal? devo continuar a usar ou não?
    Obrigada

  29. Boa noite! Tenho espinhas e cicatrizes de acne por todo o rosto. Estou usando o cicatricure gel há 1 semana 3x por dia. Será que eu poderia usar o Effaclair Duo + pela manhã, e de noite o cicatricure? E usaria o cicatricure apenas pela noite, e uso o sabonete Actine 3x por dia para limpeza e diminuição da oleosidade, seria aconselhável então o Cicatricure + Effaclaire?

  30. Boa noite , estou passando o duo+ só que arde muito meu rosto. Deve suspender ? Esses dias está ardendo demais e me deu dermatite perioral suspendi e tratei com azitromicina e effaclar cicaplast, hoje passei o duo e está ardendo não sei se devo retirar ..

  31. Oi! Amei as orientações lidas aqui.
    Uma dúvida, posso usar o vitacid plus a noite e pela manha o serum efaclair (AHA, ácido glicolico e LHA)?!?!?

  32. sempre usei o gel de limpeza profunda da La Roche, e o anti rugas também, mas depois que deixei de usar pilula anticoncepcional, enchi de espinhas pelo rosto todo, então comprei o effaclar duo+ c/ filtro, estava gostando, mas eis que estou com uma tal de dermatite perioral, então do lado do nariz e ao redor da boca está muito vermelho e descamando, mudei o gel de limpeza para o de pele suave da La Roche e estou usando manipulado chamado tracolimus receitado pela dermatologista, além do meu amigo inseparável protetor solar para pele oleosa tb da La Roche. Minha duvida é …tenho que esperar terminar esse tratamento da dermatite para voltar a usar effaclar duo+ c filtro, ou poderia usa-lo junto ao remédio manipulado?

  33. Olá Andreia,
    Descobri hoje o seu blog e estou fascinada com toda a informação disponível.
    Tenho 40 anos e pele oleosa. Fiz tratamentos com dermatologistas durante anos. Ficou controlado, restavavam apenas algumas marcas.
    O uso da pílula também foi ajudando, mas deixei de tomar e por essa razão aparecem sempre algumas borbulhas na altura da menstruação e que se vão mantendo por semanas. Recentemente fui ao dermatologista e ele que eu voltasse a fazer o tratamento. recusei! acho que ñ há necessidade de voltar a sujeitar o meu organismo a um tratamento tão forte, apenas por aparecerem umas 3 / 4 borbulhas. tenho comprado vários produtos cosméticos, mas ñ sinto a minha pele hidratada e iluminada 🙁
    o que me aconselha de produtos? gostava muito da sua ajuda. as marcas pretendo retirar com laser no próximo inverno 🙂

    Muito obrigada!
    Um beijinho,

    Ruth

    1. Olá Ruth,

      O melano CC é bom para iluminar a pele e para ajudar a esbater as manchas. E se complementar com laser no Inverno, perfeito. 😉

      para melhor a hidratação aconselho um sérum de ácido hialurónico como este. Para as borbulhas, use óleo essencial de tea tree. Beijinho

  34. Olá meu filho tem 13 anos começou a usar o creme a dois dias só que aparentemente saíram mais espinhas tipo várias espinhas vermelhinhas novas será normal ?

  35. Olá, de manhã uso Effaclar Anti-Idade La Roche Posay – Sérum Corretor para Pele Oleosa, hidrato com o mineral 89 e quando sinto necessidade passo um hidratante mais concentrado na área do rosto onde sinto a pele seca, minha pele é mista, e uso um protetor asiático o bioré, e a noite o redermic R, posso incluir o effaclar duo+, na minha rotina de manhã?

Deixar uma resposta

Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed
Mais histórias
Novas Máscaras da Vichy: qual devo escolher?