Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed

Rotina de Beleza aos 20 anos!

Rotina de Beleza para quem está na casa dos vinte anos!

Limpeza

A limpeza é fundamental, seja em que idade for! Para quem tem a pele mista ou oleosa, o ideal são os geles de limpeza. O meu preferido é o La Roche-Posay Effaclar Gel de Limpeza, porque é adequado a peles sensíveis e limpa em profundidade. Para quem tem a pele normal ou seca, ou gosta de limpar a pele com algodão, as águas micelares são uma boa opção. A água micelar da Bioderma Sensibio é um clássico!

Sérum Anti-Ox

Para prevenir o envelhecimento precoce, aos 20 e poucos anos deve-se introduzir um sérum antioxidante. Quais os ingredientes a escolher? Vitamina C, vitamina E são alguns dos ingredientes que devemos procurar num produto antioxidante, devido à sua capacidade de neutralizar os radicais livres. Exemplos? O Skinceuticals Sérum 15 AOX+, com 15% de vitamina C e 0,2% de ácido ferúlico é claramente um produto-estrela para prevenir danos. O Caudalie Polyphenol C15, com 15% de vitamina C estabilizada, ácido hialurónico e vitamina E também tem elevado poder antioxidante. O Lierac Mésolift é um sérum fluido que é composto por ácido hialurónico e 5 vitaminas – A, C, E, B5 e B6 e 6 minerais – cálcio, cobre, ferro, magnésio, manganésio e zinco.

Creme de Olhos

É na casa dos 20 anos, que devemos introduzir um creme de olhos na nossa rotina! Porquê? Porque é a zona mais sensível do nosso rosto e onde os sinais de envelhecimento surgem mais cedo. E ninguém quer rugas nos olhos precoces, certo?

Exemplos? O Chanel Hydra Beauty Olhos [o preferido da minha irmã que tem 24 anos], que é gel fluido que se espalha muito bem e é super refrescante. Contém Camelia Alba que é hidratante e Blue Ginger que é antioxidante. Ideal para primeiro cuidado de olhos! O Caudalie Polyphenol C15 Olhos contém polifenóis de Uva estabilizados, em associação com a vitamina C estabilizada a 15%. Contém Vitamina E, extracto de feto, com efeito tensor, uma combinação de péptidos designada por Matrixyl 3000, que impulsiona a síntese de colagénio, extracto de castanha da índia com efeito alisador e extracto dealcaçuz que é descongestionante. Ideal para quem já tem vinte-e-muitos [mas tão novinha ainda!] e já tem alguns sinais de envelhecimento nesta zona.

Creme Hidratante

Como escolher um creme hidratante nesta idade? Um creme deve ser hidratante, com antioxidantes e deve ter SPF elevado para uso diário. Para peles oleosas ou mistas, o creme hidratante deve ser oil-free. Sim, porque as peles oleosas também precisam de hidratação, para não ficarem desidratadas, mas com cuidados de rosto oil-free!

A minha dica!

Conheçam bem a vossa pele e usem produtos adequados ao vosso tipo de pele! Eu sei que muitas vezes é difícil resistir quando uma amiga diz que um produto é fantástico, mas antes de comprarem, verifiquem se é adequado à vossa pele. Não só porque estão a gastar dinheiro em vão, mas também porque pode ser péssimo para a vossa pele. Um creme muito rico numa pele oleosa pode levar ao aparecimento de borbulhas. Um creme com ácidos, numa pele muito sensível, leva a vermelhidão e descamação. E existem muitos, mas muitos mais exemplos.

Nesta idade, a pele ainda recupera relativamente bem dos excessos, mas devemos dar-lhe armas para combater esses mesmos excessos. O sol, as noites mal dormidas, os ares condicionados, muita maquilhagem…Por isso, antioxidantes, SPF elevado devem ser os nossos aliados!

  1. Boa noite Andreia, mais um post top.muito útil. Podia fazer um do género para pele oleosa com mais de 30 anos? Obrigada pelos conhecimentos que partilha

      1. Andreia,
        Também tenho quase 30 e a pele super oleosa. Como qualquer coisa um pouquinho mais oleosa me deixa com acne acabo deixando de lado os produtos anti-rugas e focando só em produtos para oleosidade e acne. Além disso, a minha pele é um pouco sensível e tenho alergia a cloreto de cobalto para piorar. Mas agora as ruginhas estão surgindo e eu preciso de uma ajudinha. O que eu devo usar que ajude com os dois problemas?

  2. Olá! eu uso como gel de limpeza o la roche-posay effaclar com a clarisonic, e como hidratante o la roche-posay effaclar mat. Gosto bastante do resultado, mas ao meio do dia ja começo a ter sinais de oleosidade (detesto qdo a minha pele começa a brilhar). Tem algum conselho de um creme com bons resultados ou o que uso já é mesmo dos mais adequados? (até agora foi o que obtive melhores resultados)Bjinhos

    1. Olá Magda! Na minha opinião e experiência o Effaclar Mat é mais o matificante do mercado. O que eu aconselho é usar um pó matificante do género do Shiseido Pureness que falo no artigo seguinte. Pode ser usado sozinho, pois é uma base em pó ou após a aplicação da base que usa normalmente. Outra solução, é usar por cima do Effaclar Mat um protetor solar matificante, mas no nosso mercado ainda não existem protetores solares verdadeiramente matificantes, como há por exemplo no Japão, os Bioré. O que é uma pena! Beijinhos Magda!

  3. Ola. Gostaria de saber qual a ordem para colocar os produtos? qual o 1.º, 2.º, etc Os serúns pode ser colocado no rosto todo?
    Eu costumo usar bepanthene (pomada ou creme ou plus – vou alternando) como creme de olhos 😉 será a melhor opção ?
    Obrigada
    Beijinho

    1. Olá Sónia. Primeiro Limpar, depois o Sérum, depois o creme de dia e depois o protetor solar. O Sérum pode e deve ser usado no rosto todo, pois usualmente os séries são mais concentrados que os cremes. Se quiser usar um Bepanthene como creme de olhos, eu aconselho o Bepanthene creme, mas não o Plus. É hidratante mas existem outras melhores opções se quiser uma ação anti-envelhecimento ou anti-papos e olheiras. Beijinho 🙂

  4. Oi Adorei o post! Eu estou com uma duvida e talvez você possa me ajudar. Tenho 23 anos (quase 24) e me preocupo mto com a pele, gosto de previnir sabe? tenho pele mista, e uso protetor solar todo dia, cremes hidratante a noite, etc. Mas tenho tido mta vontade de introduzir a vitamina C nos meus cuidados da pele, principalmente pela manha quando não uso nenhum serum. li muito sobre o SVR Hidracid C20 creme e estava querendo adquirir mas por ele ser rotulado como “anti idade” será que ainda é muito cedo para usar ele? tem algum problema eu usar ele? Obrigada!!

    1. Olá Bruna,
      a vitamina C é um anti-oxidante que previne os danos do foto-envelhecimento. Não tem qualquer problema em usar, só está rotulado como anti-idade por uma questão de marketing.

  5. Andreia, boa noite! Parabéns pelas pautas é uma riqueza de informações. Bem tenho 50 anos com linhas de expressão, pele oleosa e sensível. Que produtos bons me indicaria.Fico muito grata!

  6. Olá Andreia, descobri o blog agora e já sou fã. Tenho 24 anos e uso apenas água micelar e hidratante com proteção solar, mas estou a começar a ficar com rugas de expressão na testa … Estou a pensar começar a usar o sérum e creme da caudalie polyphenol c15 mas a minha pele por vezes é sensivel. Devo apostar nestes cremes ou optar por outros? Quero comprar algo que faça realmente efeito nestas rugas de expressão ahahaha
    obrigada e beijinhos

Deixar uma resposta

Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed
Mais histórias
As melhores máscaras de tecido!