Fazer Tricot está definitivamente na moda. Porquê? Porque é viciante, relaxante e uma excelente terapia. Fazer Tricot é cool. E pode-se fazer em todo o lado. No aeroporto, enquanto se espera pelo embarque, na sala de espera de um consultório, nos transportes públicos e em casa, ao final do dia. Aliás muitas estrelas de Hollywood nos intervalos das gravações fazem tricot!
Quais são os benefícios de fazer Tricot?
- Os movimentos repetitivos do tricot activam as mesmas zonas do cérebro que o yoga ou os exercícios de meditação. O stress e a ansiedade diminuem e a serotonina e a dopamina, hormonas que melhoram o nosso bem-estar, aumentam, a pressão arterial e a tensão muscular diminuem. O corpo fica extremamente relaxado.
- Tricotar é usado como terapia na depressão e da dor crónica. O facto de estarmos focados no trabalho manual, permite-nos distrair e abstrair dos problemas. É uma espécie de meditação!
- Tricotar permite-nos afastar do ritmo frenético das nossas vidas e de toda a tecnologia que nos rodeia. Em vez de passarmos horas a deambular pelo Facebook, Instagram, podemos ter tempo de qualidade connosco próprios
- O tricot reduz o risco de demência e melhora a concentração e a coordenação.
- Tricotar torna-nos mais felizes, melhores. Idealizar uma peça para alguém, pôr toda a nossa energia nesse trabalho, faz-nos bem. E isso melhora a nossa auto-estima, a nossa criatividade, o nosso humor.
Inspirados para tricotar? 🙂
Audrey Hepburn num intervalo de gravações.