Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed

Rotina de beleza de uma Farmacêutica de 24 anos!

Num dos últimos artigos, Rotina de Beleza aos 20 Anos, dei exemplos de produtos que se poderiam usar e de como se deveria estruturar o cuidado diário de uma pele nesta idade. Hoje vou dar um exemplo concreto!

A Nádia, é farmacêutica, tem 24 anos e está a fazer o seu Doutoramento em Virologia na Bélgica. E é minha irmã! 🙂 Tem a pele mista, bastante clara, com alguma tendência a vermelhidão. Gosta de uma maquilhagem simples [na Bélgica, as mulheres em geral não se maquilham]. No entanto, não dispensa a sua máscara de pestanas e não sai de casa sem, pelo menos um BB Cream.

Limpeza

Neostrata Skin Active Espuma de Limpeza. Experimentou esta espuma de limpeza ma-ra-vi-lho-sa em minha casa e nunca mais se separou dela.  É clareadora e limpa a pele em profundidade. Ideal para quem tem a pele com pontos negros e imperfeições. Usa a 1 a 2x por semana, porque tem a pele sensível e se a usar todos os dias fica com a pele demasiado sensível.

Caudalie Espuma de Limpeza. A de uso diário. Ideal para peles sensíveis. Não contém sabão. Limpa em suavidade.

Rotina da Manhã

Lierac Prescription Anti-Rougeurs Fluido. Tem ruscus, que atua na microcirculação e permite atenuar a vermelhidão. Tem dextrano que suaviza a pele e descongestiona e péptido AR que aumenta a tolerância da pele às agressões, como o frio, que nesta altura na Bélgica é muito.

Lierac Luminescence Sérum Iluminador + La Roche-Posay Hydreane BB Cream. 

Dica! A Nádia mistura o Luminescence sérum com o BB Cream da La Roche-Posay, para um ar mais luminoso e bonito. Também funciona misturado com uma base! E isto é um excelente truque de beleza!

Chanel Hydra Beauty Gel Olhos. Um gel fluido que se espalha muito bem e que é super refrescante. Contém Camelia Alba que é hidratante e Blue Ginger que é antioxidante. A Nádia adora-o, foi um presente meu e já o voltou a comprar várias vezes!

Maquilhagem

Shiseido Pureness Matifying Compact Oil Free. É a base da Nádia, não a troca por outra. Base em pó, oil-free, com uma cobertura natural. Reduz o tamanho dos poros e reduz o brilho. Ideal para uma pele mista como a dela!

La Roche-Posay Toleriane Pincel Bege Claro e Lancôme Teint Miracle Caneta Sublimadora. 

O primeiro roubou-me [descobri hoje, quando me deu a lista do que usava!] e o outro ofereci-lhe no Natal. Usa ambos como anti-olheiras, mas apesar de dizer que são ambos muito bons, o da La Roche-Posay destaca-se!

Lancôme Grandiôse Máscara de Pestanas. Usava a Hypnôse, mas trocou para a Grandiôse e diz que é absolutamente espectacular!

Rotina da Noite

Biotherm Skin Best Nuit. Com astaxantina e spirulina, antioxidantes poderosos que tornam a pele mais luminosa e previne os sinais de envelhecimento.

E esta é a rotina de beleza da Nádia. É incrível como todos nós temos rotinas de beleza diferentes, porque temos peles diferentes, estilos de vida diferentes e formas de estar na vida diferentes!

Ah, e não se preocupem eu vou começar a subir nas idades e fazer Rotinas de Beleza para as outras faixas etárias!

  1. Adorei o teu post, assim como todos os que tenho lido neste blog. Gostava que sugerisses opções mais económicas, como produtos de supermercados e parafarmácias, para termos comparação. E também o teu top 5 em vários temas. Fica a ideia, beijinhos.

    1. Olá Carina! A maioria dos produtos que eu falo no blog são de farmácia, de marcas como a La Roche-Posay, Vichy, Caudalie. Mas vou tentar falar de algumas hipóteses mais económicas! 🙂 beijinho

      1. Ola Andreia!! Excelentes dicas!! O Rosaliac CC Cream substitui a base?? Na sua opinião qual o melhor produto para lavar o rosto no final do dia? De referir que tenho pele com rosacea mas neste momento controlada. Obrigada ?

        1. Olá Ana,
          depende! Se gostar de uma cobertura elevada não substitui. Se gostar de algo muito leve, pode substituir sim. Depende se gosta de lavar com água ou com algodão. Tem o Cicaplast Lavant B5 para usar com água ou a Bioderma ÁGua Micelar Sensibio para limpeza com algodão, por exemplo.

  2. Olá Andreia,

    La Roche-Posay Rosaliac CC Cream ou Hydreane BB Cream, qual corrige melhor o tom de pele (não tenho rosácea mas tenho pele oleosa), como alternativa ao uso diário de bases?

    Bjinho.
    Patrícia

  3. Olá Andreia. Conheci o teu blog ontem quando procurava soluções para a minha pele. Adorei o teu conhecimento e a forma generosa como o partilhas. Vou continuar a seguir-te. Gostava que desses informações para as peles mais maduras. De preferência produtos não muito caros, ok? Obrigada e beijinhos.

  4. olá! Descobri agora o blog à custa da Nádia! Andou comigo na faculdade e tenho a dizer q gosto mt do q vejo! Fiquei tentada a experimentar essa base! bjinhos (e um bjinho pa nadia)

  5. Adoro tudo que escreves 😉
    Essa espuma de limpeza da neostrata onde posso encontrar, dizem que saiu de linha 🙁

    Estou tão tentada a compar esse rosalic, mas tenho tanto medo dos brilhos…

    1. Olá Ana! A espuma da Neostrata não saiu de linha, em qualquer farmácia se pode encomendar. Acabei de confirmar e está disponível. O código é 6821967 (é mais fácil para encomendar).

  6. Olá,descobri o seu blog quando procurava ajuda para perceber qual o melhor creme para a rosácea.
    Gostei imenso dos posts aue li e já aprendi uns truques interessantes. Gostava da sua ajuda numa questão, valerá a pena usarvum creme especifico para rosácea,como é o caso do da lierac,e depois uma rotina com serum e outro creme hidratante em cima? Ou acha melhor fazer ppr exemplo por temporada,quAndo a pele está pior usar uma linha específica ara rosácea e depois usar uma linha hidratante?
    Muito obrigada pela ajuda.
    Susana

    1. Olá Susana!
      Não acho que nenhuma das opções que fala seja incorreta. Sempre que a pele está pior, acho que é importante reforçar os cuidados com a rosácea. Mas numa pele que esteja controlada, pode-se usar sérum por ex. antioxidante ou anti-envelhecimento + creme para a rosácea + protetor solar.Mas acho importante para quem tem rosácea, ou tendência a vermelhidão, usar sempre um cuidado específico na rotina.
      Eu na minha pele uso um creme para a rosácea primeiro, depois um hidratante e de manhã ainda lhe adiciono o protetor solar [não sei se tem instagram, mas se não tiver pode ver aqui pelo blog do lado direito, é a última foto que partilhei!].
      Espero ter ajudado,
      Beijinho,
      Andreia

      1. Obrigada pela sua resposta Andreia.
        Existe tanta escolha no mercado que de cada vez que tenho que comprar um novo creme fico completamente baralhada, particularmente porque tenho rosácea…e nunca sei o que posso “misturar” ou não.
        Beijinhos,
        Susana

  7. Olá Andreia!

    Muitos parabéns pelo excelente blog. Gostaria de saber a sua opinião quanto à rotina de beleza que estou a planear com base nos seus conselhos. A minha pele é mista e tenho pontos negros (não só na zona t), pelo que estou a pensar no seguinte:
    Limpar – La Roche-Posay Effaclar Gel de Limpeza;
    Tónico – Effaclar Loção Adstringente Micro-exfoliante;
    Hidratar – La Roche-Posay Effaclar Mat;
    Esfoliar (2x semana) – Uriage Hyseac máscara.
    No entanto, tenho medo que estes produtos sejam demasiado agressivos para a minha pele, dado que uma vez experimentei uns produtos de farmácia (não me recordo da marca) que supostamente seriam adequados para o meu tipo de pele, mas a deixaram bastante desidratada, tendo começado a levantar mesmo a pele na zona do nariz. Pode também indicar-me se preciso de um creme de noite ou posso utilizar o Effaclar Mat de manhã e à noite?
    Peço desculpa pelo incómodo e agradeço a partilha de dicas!

    Beijinhos *

    1. Olá Filipa,
      Não acho que estes produtos sejam demasiado agressivos, e pode usar o Effaclar Mat perfeitamente de manhã e à noite, mas se sentir a sua pele mais desidratada passe a fazer a máscara 1x por semana e à noite use um hidratante oil-free do género La Roche-Posay Hydraphase Intense Ligeiro. Se a sua pele não estiver desidratada, também pode usar o Effaclar Duo, que tem mais acção nos pontos negros que o Effaclar Mat, que a sua acção é matificante. Beijinhos 🙂

  8. Muito obrigada pelos conselhos 🙂 Vou experimentar o Effaclar Duo para ver se consigo extreminar estes malditos pontos negros.
    Mais uma vez, muito obrigada!
    Beijinhos

  9. Olá, Andreia!
    Gostaria de saber a sua opinião. Tenho 25 anos e estou à procura de um creme para prevenir o envelhecimento. Tenho rosácea e a minha pele é muito seca, excepto a zona T que é um pouco oleosa e, embora a pele seja maioritariamente seca, tem tendência a, por vezes, ter borbulhas.
    Actualmente, a minha rotina de beleza consiste em limpeza com água micelar sensibio h2o da bioderma, de manhã uso o creme LetiSR antivermelhidão e, à noite tenho feito temporadas com metronidazol (metroderme) e, havendo necessidade, com ácido azelaico (finacea) – tudo recomendação do dermatologista. Experimentei uma amostra do creme Ystheal da Avene e gostaria de saber se será um bom creme de noite para prevenir o envelhecimento (sabendo que não o devo misturar nem com o metroderme nem com o Finacea) ou se recomenda outro.
    Obrigada. Gosto muito do blog

    1. Olá Maria João,
      pode usar o Ysthéal da Avène, sim, tem uma boa composição. O finacea, ácido azelaico também ajuda nas borbulhas, mas tanto ele como o Metroderme secam a pele, por isso, faça também 1 a 2x por semana, uma máscara hidratante! 🙂

Deixar uma resposta

Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed
Mais histórias
Dicas de beleza 2.0!