Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed

Guia para viajar de avião!

Para quem me segue no Instagram, já percebeu que eu estou de férias. E há algo melhor do que viajar nas férias? E entretanto, lembrei-me que poderia escrever um artigo com dicas que devemos ter em mente sempre que se vai viajar de avião e o que devemos fazer antes e durante a viagem.  

Antes da Viagem:

  • Dormir bem antes da partida.
  • Para quem vai para locais com 5 horas ou mais de diferença de fuso horário,alterar uns dias antes o horário e tomar um suplemento de melatonina.
  • Comer refeições leves e evitar o álcool ou bebidas com gás. Nunca ir de viagem de ressaca!
  • Não esquecer a medicação habitual e levar alguma medicação para algum imprevisto. Um anti-inflamatório, um anti-diarreico e algo para a febre podem vir a ser precisos e nada melhor que levar já de casa, visto que em muitos países não é fácil comprar medicamentos sem receita médica. Quem for para países com risco de doenças infecciosas, deverá ir a uma Consulta do Viajante, cerca de um mês antes da viagem.
  • Vestir uma roupa confortável e sapatos sem salto para a viagem. As meias de compressão são uma boa opção, principalmente para quem tem problemas venosos.
  • Quem faz mergulho, só deve fazer uma viagem cerca de 12 a 48 horas após o último mergulho, devido ao risco de doença de descompressão.

Durante a viagem:

No interior da cabine de avião a pressão é muito baixa e corresponde a 2000m de altitude, logo devemos ter precauções especiais:

  • Deve-se hidratar o organismo e evitar bebidas alcoólicas bem como o café e bebidas com gás. A água é a melhor opção para manter a hidratação do organismo.
  • Não se deve esquecer o uso do protetor solar, porque por se estar a elevada altitude, a exposição aos raios UV é maior.
  • Para evitar a formação de coágulos sanguíneos deve-se evitar cruzar as pernas e levantar-se de vez em quando nos voos de longo curso.
  • Tanto na descolagem como na aterragem, devido às alterações de pressão, sentem-se os ouvidos a estalar. Mastigar uma pastilha pode ajudar, mas o que eu aconselho é colocar umas gotas descongestionantes antes da descolagem e antes da aterragem, como por exemplo Vibrocil ou NeoSinefrina e vão ver que fazem uma viagem sem problemas! [Podem sempre pedir à tripulação, pois esta tem sempre para alguém que precise!]
  • Não adormecer na aterragem.

Photo Credits: Keystone/Corbis. Colorization By Lorna Clark.

Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed
Mais histórias
Rotina de Beleza para quem está nos quarenta!