Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed

Endocare Tensage: sérum e creme!

Hoje vou falar da rotina de beleza da minha mãe. Foi a dermatologista dela que lhe aconselhou estes produtos da gama Endocare Tensage e por serem excepcionais hoje vou falar deles. A minha mãe tem 52 anos, pele mista e é péssima a manter uma rotina de beleza [nesse aspecto saio à minha avó, que é viciada em cremes]. Por isso, a rotina dela é bastante simples. Limpeza com o Effaclar gel da La Roche-Posay e Endocare Tensor Sérum e Creme seguido de protetor solar de manhã.

Endocare Tensage Sérum

Sérum de efeito tensor com:

  • 15% de secreção purificada de Crystomphalus aspersa [o que vulgarmente se designa por baba de caracol, apesar da baba não ser activa biologicamente, mas sim a secreção depois de purificada] que é um excelente regenerador e repara os danos causados pelo foto-envelhecimento.
  • Tensderm um ingrediente ativo com efeito tensor que dá firmeza à pele e preserva a elasticidade da pele, reduzindo os sinais visíveis do envelhecimento, como a flacidez e a perda do contorno do rosto.
  • Esqualeno e Hialuronato de Sódio que hidratam a pele.
  • Coenzima Q10, Vitamina C e Vitamina E,  antioxidantes que previnem o envelhecimento.
  • Niacinamida, despigmentante, que inibe a transferência dos melanossomas dos melanócitos aos queratinócitos.

Como utilizar!

Aplicar 4-5 gotas na pele limpa do rosto e pescoço antes do creme de rosto habitual, de manhã e á noite.

Endocare Tensage Creme

Creme ligeiro, que pode ser usado por todo o tipo de peles, com:

  • 6% de secreção purificada de Crystomphalus aspersa, Tensderm, Óleo de sementes de Limnanthes Alba, Hidroviton 24, Pentavitin, Hygroplex, Vitamina E, Ureia, Alantoína, que hidratam e suavizam a pele.

Efeitos destes produtos!

Realmente os efeitos na pele são bem visíveis. A luminosidade que estes produtos dão à pele é incrível. E Para quem tem a pele bastante oleosa, e procura um cuidado anti-rugas e firmeza, o sérum Endocare Tensage é uma boa opção para usar antes da rotina habitual.

  1. Descobri esta marca hoje, depois de pedir ao meu dermatologista para me passar um creme de contorno olhos para as minhas primeiras rugas junto ao olhos. Depois de ler a sua opinião acerca da marca, fico desde já entusiasmada e satisfeita com a compra. Espero ver resultados e que valha a pena cada cêntimo.

  2. Tal como muitas leitoras do teu blog, também eu tenho rosácea, o que faz da minha pele uma pele bastante sensível e muitas vezes reactiva a certos cosméticos, como altas concentrações de vitamina c, retinóis , hidroxiácidos, acido salicilico, e tudo que seja compostos “chave” para prevenir e corrigir os processos anti envelhecimento que infelizmente vão ocorrendo na nossa pele. Tanto que por vezes tento usar certos cremes e a minha pele desencadeia logo um processo inflamatório, e primeiro que consiga controlar essa crise é um custo, e só vai lá com o sensibio forte da Bioderma.
    Mas a idade avança, e eu também não sei o que hei-dei usar como anti idade.
    Já conheço a Endocare, usei o contorno de olhos da marca, e para mim ficou um pouco á quem, porque tenho um contorno ocular já com algumas rugas vincadas, papos, olheiras e falta de firmeza(tudo o uqe é de bom 🙂 ) .
    Agora a minha duvida é a seguinte: posso eu usar a linha Tensage (serum, creme e contorno de olhos) da Endocare? Saliento novamente a super reatividade da minha pele.

    Isabel

  3. Olá Andreia, sou leitora do blog tenho 44 anos, pele sensível seca, reativa com rosácea e estou á procura de um creme anti rugas.Estava tentada a experimentar o endocare tensage creme, mas estou na dúvida se será mais adequado para peles oleosas.
    Pode dar a sua opinião p.f.
    Obrigada.

  4. Boa tarde, Andreia

    Por favor, estou a usar Substiane a noite, posso usar o Serum da Endocare pela manhã e a noite antes do Substiane, caso possa, qual seria indicado para usar após serum endocare na manha ?
    Grata Solange

  5. Olá Andreia, gostaria de saber se posso utlizar este serum antes de colocar os meus cremes habituais de noite (vou alternando), o sesderma azelac creme e o la roche posay redermic r. Como têm ácido azelaico, retinol etc tenho medo que não sejam compativeis. Obrigada e Bom Ano 🙂

  6. Boa tarde Andreia! Acompanho sempre seus posts e gosto bastante.
    Tenho 44 anos e a pele mista/oleosa. Estou usando o Improve C20 da Dermage pela manhã e comprei o Phloretin CF da Skinceuticals para usar qdo acabar essa da Dermage. A noite uso o Effaclar Anti Idade. Posso usar esse sérum da Endocare tb? Como devo usá-lo?

  7. Bom dia, Andreia!
    Fiquei com uma duvida em relação ao Endocare: aplica-se o Serum e, sobre ele, o creme?
    E se usarmos as ampolas, como seria?
    Muito obrigada,
    Lucia

    1. Olá Lúcia!
      Sim, aplica-se primeiro o sérum e depois o creme! Se fizer tratamento com a ampola, use apenas a ampola à noite. Para melhores resultados com a ampola, faça uma esfoliação ou peeling suave antes! 🙂

  8. Olá Andreia tenho 58 anos tive acne e sinceramente não sei o que usar neste momento estou a usar da perfumaria o serum da collistar e o creme de dia e de noite ajude me

  9. Bom dia Andreia. Na sua opinião qual o melhor serum para firmeza o Endocare Tensage ou o Skin Structure da filorga? Tenho 50 anos.
    Muitos parabéns pelo seu blog, que leio atentamente!

  10. Boa tarde! Gostei desta sugestão, aliás como de todas as do blog. A minha mãe tem 57 anos e também não alinha em rotinas muito complicadas. Usando esses dois produtos de manhã não necessita de colocar antes sérum de vitamina C? É possível em vez de usar o Endocare Tensage Creme a seguir ao Endocare Tensage Sérum, usar antes o Endocare Day SPF30? Ou o efeito não será tão notório?

    1. Olá Bárbara,
      sim, com estes dois produtos não necessita de usar o sérum de vitamina C. Como o sérum é o produto mais concentrado, se a sua mãe não for usar protetor a seguir, aconselho a usar o Endocare SPF30 que sempre tem proteção solar.

      1. Olá mais vez Andreia! A única protecção é mesmo a da base (Estée Lauder Perfectionist SFP30), que creio ser insuficiente, certo? Já agora, se em 2018 conseguisse que a minha mãe utilizasse creme de contorno de olhos seria ouro sobre azul! Alguma sugestão para olheiras profundas e arroxeadas? Thanks!! 🙂

        1. Sim, Bárbara, deveria usar um protetor solar antes da base! Para olheiras arroxeadas e profundas aconselho o Sesderma K-vit ou o Pigmentclar olhos. Os patches de olhos do asanASIAN especial Dezembro também são uma boa ajuda. 😉

  11. Olá Andreia, por confiar bastante nas suas sábias dicas, gostava de saber a sua opinião e se conhece, o mais recente Endocare cellage day spf 30 prodermis emulsão. Fico a aguardar. Obrigada

      1. Obrigada Andreia! Estava a pensar em substitui-lo pelo que uso habitualmente, o Neostrata Skin active matrix support, que acha? Ou será melhor intercalá-los e não abandonar o Neostrata?

Deixar uma resposta

Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed
Mais histórias
6 Mandamentos para Sermos Ainda Mais Bonitas!