Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed

Laneige BB Cushion Whitening SPF50+

Estou oficialmente apaixonada pelo meu BB Cushion Whitening SPF50+ da Laneige.
Pedi a uma amiga de Singapura que mo comprasse e ela entregou-o à minha irmã em Londres e este passou para as minhas mãos quando estive na Bélgica. E hoje vou falar em detalhe dele.

O que é um Cushion?

Um Cushion é um compacto que tem uma esponja de ar [que não absorve o produto] e uma base fluida leve, que se transforma uma emulsão em contacto com a pele.. A base fluida usualmente caracteriza-se por ser hidratante, ter SPF alto, dar luminosidade à pele, ser resistente ao suor e ter uma elevada duração. A maioria tem também um efeito refrescante, muito agradável. As principais diferenças nos Cushions disponíveis são a cobertura e os tons disponíveis.

Porquê que são um must-have das asiáticas?

Porque têm uma cobertura leve, mas que podem ser trabalhados em camadas, para obter uma maior cobertura. São super práticos e podem ser retocados ao longo do dia. Hidratam bastante e dão um ar de no make-up, só pele linda e luminosa [como elas gostam]!

Como aplicar?

Pressionar o aplicador no air cushion, para que o produto passe para o aplicador e aplicar com toques suaves no rosto, de dentro para fora. Para uma melhor cobertura, insistir nas zonas que necessitam de maior correção ou aplicar mais do que uma camada. [Ou passar corretor nas zonas que precisam de mais cobertura e aplicar o cushion de seguida! Para mim é a melhor opção!] Em 2 minutos, pele linda e luminosa!

Laneige BB Cushion Whitening SPF50+

A Laneige é uma marca da AmorePacific, empresa coreana de cosméticos, que tem como público-alvo pessoas na casa dos 20 anos, que pretendam hidratar e prevenir danos do envelhecimento.

Este produto caracteriza-se por ter proteção solar elevada, efeito refrescante, efeito clareador e ser resistente à transpiração.

O índice de proteção solar é 50+, com PA+++, ou seja, o PA é a designação japonesa para demonstrar a proteção UVA e PA+++ significa que tem o nível máximo de proteção UVA. [Nós, por cá usamos o PPD para determinar a proteção UVA].

O efeito refrescante é devido ao elevado teor em água mineral [mais de 30%], que hidrata e refresca a pele. Visto que os Verões são muito quentes na Ásia, existe uma predileção por produtos frescos e refrescantes.

O efeito clareador é devido à presença da tecnologia Mela Crusher, patenteada pela Laneige, que é composto por extratos de trufa, extrato de chá verde, antioxidante e niacinamida, que inibe a transferência dos melanossomas dos melanócitos aos queratinócitos.

É resistente à transpiração e à produção de oleosidade, o que leva a que se mantenha impecável ao longo do dia.

Tem um acabamento semi-mate, e adapta-se facilmente ao nosso tom de pele. Um dos meus maiores medos quando pedi este BB Cushion era errar o meu tom. Eu sou um NC20 da Mac e escolhi o #21, o Natural Beige. A dúvida seria entre o #13, true beige e o  #21, natural beige, visto que o #14 pink beige, numa pele com vermelhidão como a minha, pôr mais pigmentos rosados numa pela que já é avermelhada por natureza é a pior ideia de sempre. Acertei no tom e o efeito é realmente super natural. Contém um refill, o que é muito simpático.

Para quem?

Para quem gosta de um produto com um efeito super natural. Para quem não gosta de bases, este é o produto perfeito. Eu, que muitas vezes, saio de casa sem maquilhagem, adoro o facto de ser super prático de aplicar, super rápido e ficar com um ar luminoso, mas super natural. E eu que tenho uma pele mista, que absorve tudo o que seja, pigmento, acho que fixa muito bem ao longo do dia. Fiquei tão fã, que já estou a pensar no meu próximo BB Cushion, que já não sei viver sem!

  1. Olá Andreia. Descobri o teu blog há pouco tempo e estou a adorar! Queria muito adquirir este cushion, mas, em Portugal, pelo que já percebi, só existe o da Lâncome, em lojas físicas, e já li críticas negativas acerca dele, nomeadamente que não tem muito poder de cobertura. Dei uma vista de olhos no site de vendas online que sugeriste e estou muito tentada a encomendar, apesar de ter bastante receio de não acertar no tom. É que ando há séculos à procura de um produto deste tipo que confira à minha pele uma aspecto fresco sem ser demasiado óbvio que estou a usá-lo. Tenho manchas de pigmentação e também marcas de borbulhas, pelo que acho que este seria o produto indicado para mim. Desde que escreveste este post, não tiveste notícias sobre o funcionamento do site que indicaste? Obrigada.

    1. Olá Patrícia,
      não, não tenho. Mas experimenta o Strawberry.net que é um site de Hong Kong e supostamente não se paga portes para todo o mundo. É o que eu uso quando não encontro alguns produtos em Macau e funciona muito bem!

  2. Olá mais uma vez. Gostaria apenas de dizer que acabei por encomendar no site fraganciascosmeticos.pt e correu tudo muito bem. Já tenho o meu cushion cá em casa, inclusivamente, foram cumpridos os prazos de entrega.

    1. Olá Sílvia! A Sílvia está a falar da reaplicação do protetor solar ao longo do dia num rosto com maquilhagem? Nesse caso, aconselho um pó ou creme compacto com cor de modo a que seja reaplicado ao longo do dia, por cima da maquilhagem.Tanto a Avène, como a LA Roche-Posay e Shiseido têm boas opções. De manhã, coloca o protetor solar antes da maquilhagem! 🙂

Deixar uma resposta

Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed
Mais histórias
Óleos de limpeza!