Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed

Máscara de Spirulina!

A spirulina é uma alga que é um antioxidante e um desintoxicante poderoso. Além, de ser consumido em pó, devido às suas elevadas propriedades nutricionais, existem cada vez mais cosméticos com spirulina na sua composição. Aliás, neste momento, estou a usar a linha Biotherm  Skin Best, que tem spirulina na sua composição.

Quais são os benefícios para a pele da spirulina?

  • Melhora as olheiras. Por ser um desintoxicante e melhorar a circulação sanguínea, melhora as olheiras e ajuda o contorno de olhos a ter um aspeto menos cansado.
  • Tem propriedades anti-envelhecimento. Pelo seu conteúdo em tirosina, selénio e vitamina A e E, todos eles antioxidantes poderosos, a pele fica mais luminosa, tonificada e previne o envelhecimento cutâneo, quando usada regularmente.
  • Previne o acne. Por desintoxicar a pele e pelas suas propriedades anti-bacterianas, ajuda no acne.
  • Tem propriedades calmantes, o que a torna indicada para peles com rosácea, vermelhidão ou simplesmente para peles sensíveis.

Como fazer uma Máscara de Spirulina?

  • 1 colher de sopa de spirulina
  • 1 colher de sopa de vinagre de cidra [dá luminosidade à pele, mas não deve ser usado em peles sensíveis]
  • água termal

Adicionar água termal até formar uma pasta. Em peles muito sensíveis, não se deve usar um vinagre de cidra, fazer só com a água termal e a spirulina. Deixar actuar 20 minutos! E voilà, pele luminosa e bonita!

  1. Olá Andreia,
    Em primeiro lugar, parabéns pelo blog e por todos os conselhos objetivos e com base bioquímica que esclarecem bastante quem os lê.
    Tive oportunidade de experimentar a máscara de spirulina com H2O Termal (pele sensível) e realmente, no meu caso, os seus efeitos foram notórios principalmente em termos de luminosidade. Infelizmente não consegui repetir pois foi muito complicado suportar o odor da mistura. Existe alguma substância que possa minimizar ou mesmo neutralizar o odor da spirulina?
    Obrigada!

  2. Vejo que também recomenda como anti-envelhecimento duma outra rubrica os,Redermic R da La Roche Posay ou Vichy Liftactiv Advanced Filler! Gostaria que me ajudasse a escolher qual a melhor rotina, para além da limpeza diária recomendada para a minha pele, tendência seca e com linhas de expressão de baixo dos olhos e testa, pois tenho olhos claros…e que máscara me aconselha, quantas vezes por semana e de que género, também antienvelhimento? Devo dizer-lhe que com a máscara da spirulina e com uma ampola de vit c na manhã seguinte, a minha pele ficou radiante…Também costumo usar diariamente à noite (+- 3 semanas) a máscara bepanthene, halibut e vit A mas não noto grande efeito, será insuficiente, ou é necessário mais tempo? Qual a sua opinião?
    Quero dizer-lhe que o site é fantástico e a oportunidade que nos dá de falar consigo, é demais…! SInto-me muito grata por tê-la encontrado Andreia, apesar da distância. muito Obrigado!

Deixar uma resposta

Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed
Mais histórias
Cremes de Olhos: Biónica, Hydra Beauty, Supremya