Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed

Vinagre de Maçã e os seus benefícios para a saúde!

Apple cider vinegar and fresh apple on a wooden background ** Note: Soft Focus at 100%, best at smaller sizes

Aqui em Macau [sim, numa das próximas semanas vou falar da minha vida aqui] existe uma obsessão com o vinagre de maçã, apple cider vinegar. E por que razão que a maioria das pessoas aqui usa o vinagre de maçã? Para emagrecer. Eu que sou bastante céptica, em relação a , tenho de confessar que o feedback tem sido muito positivo. Mas porque o vinagre de maçã tem bastantes benefícios para a saúde, hoje vou falar dele.

O vinagre de maçã deve as suas propriedades benéficas para a saúde, ao teor em ácido acético que ronda os 5%. E que propriedades são essas?

  1. Ajuda a estabilizar os níveis de açúcar no sangue e a reduzir o índice glicémico dos alimentos. Estudos indicam que uma colher de vinagre de maçã pode diminuir até 55% os níveis de açúcar no sangue. Portanto, pode ser um complemento à medicação em pessoas diabéticas ou pré-diabéticas, em complemento com uma dieta equilibrada.
  2. Ajuda a desintoxicar o fígado, baixar o colesterol e os triglicéridos.
  3. Ajuda a desintoxicar o sistema linfático.
  4. Ajuda na obstipação, por conter probióticos. Escolher sempre vinagre de maçã opaco e com um ligeiro depósito no fundo.
  5. Por conter potássio, pode ajudar nas cãibras.
  6. Ajuda a eliminar os pesticidas e larvas presentes nas verduras e frutas. Adicionar 2 colheres de vinagre por 1 litro de água.

Como usar?

  1. Para temperar saladas e para dar sabor a alguns pratos.
  2. Adicionar uma colher de vinagre de maçã a um copo de água, para ajudar a desintoxicar e a recuperar os níveis de energia.
  3. Adicionar uma colher de vinagre de maçã a um banho detox, para eliminar toxinas.

O que não fazer!

Não beber puro, porque corrói o esmalte dos dentes e o esófago. Diluir sempre em água, com ou sem mel ou canela.

Eu uso sempre o vinagre para lavar verduras e legumes. E na próxima vez que fizer um banho com sais de Epsom, para desintoxicar e aliviar as dores musculares, vou adicionar certamente vinagre de maçã.  E vocês, costumam usar o vinagre de maçã?

Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed
Mais histórias
Bicarbonato de Sódio: Para que serve?