Skinceuticals Blemish + Age Defense

Produtos que digam que contém ácidos, acabam sempre na minha prateleira. Sempre. Adoro peelings, adoro esfoliantes químicos, e por isso, hoje venho falar do Skinceuticals Blemish + Age Defense, que estou a usar há um mês. 

O que eu gosto na Skinceuticals é o facto de apenas usar ingredientes reconhecidos nos seus produtos e em concentrações elevadas, o que torna os seus produtos quase medicamentos e não cosméticos. Caros? Sim, mas duram mais que um sérum normal. O primeiro produto que eu comprei da Skinceuticals foi o Phloretin CF. Comprei-o como prenda de aniversário o ano passado, já a pensar que seria algo que eu gostaria de trazer para Macau. Passado 7 meses, ainda tenho metade e adoro-o.

Blemish + Age Defense: o que é?

Blemish + Age Defense é um sérum oil-free que combina diferentes ácidos para quem quer combater o anti-envelhecimento e tem tendência a ter acne.

O que contém na sua composição!

  • 2% Ácido Dióico. Ajuda a reduzir a produção de sebo.
  • 0.3% de LHA [caproloyl salicylic acid]. Esfolia a pele, descongestiona os poros e melhora a textura da pele.
  • 1.5% de Ácido Salicílico. BHA, beta-hidroxiácido, fecha os poros, ajuda a evitar a formação do acne. Tem acção anti-inflamatória e antibacteriana.
  • 3.5% de Ácido Glicólico e 0.5% de Ácido Cítrico. AHAs, alfa-hidroxiácidos que melhoram a aparência da pele, reduzindo manchas, rugas e linhas de expressão.

Para quem?

  • Para quem tem acne ou poros congestionados, manchas ou tom de pele não uniforme.
  • Para quem tem a pele mista e oleosa e tem dificuldade em encontrar um produto anti-envelhecimento que não cause oleosidade.

Como usar o Blemish + Age Defense?

Aplicar 4 ou 5 gotas de manhã e/ou à noite antes do creme de rosto habitual.

A minha opinião!

Eu fiquei agradavelmente surpreendida com este produto, principalmente, porque não tinha grandes expectativas. Afinal, eu uso ácidos desde sempre! Além disso, como tenho a pele sensível, pensei que só conseguiria tolerar usá-lo 2 a 3 por semana, mas dei por mim a usá-lo todas as noites, antes do Guérisson 9. No meu caso, que tenho a pele mista, fecha os poros, reduz a oleosidade, reduz também a vermelhidão e reduz as manchas. Eu tenho uma pequena mancha, daquelas que não dá para ver nas fotos, porque é pequena e fica tapada com os cabelos, e na qual já usei tudo incluindo hidroquinona, tretinoína, sem grandes resultados mas com este sérum a mancha está bastante mais disfarçada. Estou viciada neste produto, aliás, neste momento, estou viciada na minha rotina!

Mais histórias
Que produtos não dispenso no Verão?
Don`t copy text!