Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed

Na minha rotina: Nádia, a virologista.

Esta semana vamos ter um artigo um bocadinho diferente do que é habitual. Esta semana partilho a rotina de uma pessoa, que podia ser eu ou uma de vocês. Espero o vosso feedback, para saber se gostaram ou não e se querem que volte a fazer mais artigos deste tipo. E hoje, então apresento-vos a Nádia!

Sobre mim.

Eu sou portuguesa, e durante os cinco anos de universidade vivi dois anos em Angra do Heroísmo nos Açores, três anos no Porto e uns meses em Londres….depois embarquei na aventura de um doutoramento em virologia em Leuven, Bélgica. Desde sempre que adorei ler sobre microorganismos, e por doenças! Por isso mesmo estudei para ser farmacêutica, mas senti que não era suficiente para a minha curiosidade. Por isso actualmente trabalho na universidade de Leuven e faço investigação em vírus e a sua implicação em doenças como é o caso de doença inflamatória intestinal.

Desde 2013 que vivo na Bélgica e acho fascinante viver no centro da Europa, perto de tantos países maravilhosos. é gratificante absorver tantas culturas diferentes.

No entanto, como podem imaginar, o meu ritmo de vida é bastante agitado. Fazer investigação não é um trabalho das nove às cinco e além disso, tento conciliar tudo isso com curso de holandês e com idas ao ginásio e as aulas de Krav Maga. Com isto tudo não sobra muito tempo para cuidar da minha pele, e especialmente para experimentar produtos novos. Por isso acabo por ser muito fiel aos que uso e adoro!

PicMonkey Collage

Cuidados de rosto!

O mais importante para mim é ter uma pele bonita e que não deixe transparecer as horas loucas de trabalho que tenho.

Como tenho a pele mista e odeio sentir a pele oleosa lavo o rosto com a espuma da Neostrata, que alterno com o Chanel Gel Pureté  e aplico o sérum da Lierac Luminescence ou o Innisfree green tea. Depois aplico um creme de dia, o Effaclar Duo, da La Roche-Posay. Quando tenho borbulhas aplico peróxido de benzoilo [Benzac] e tento fazer uma máscara de argila verde, que ajuda secar.

Ao deitar, volto a usar o Chanel Gel Pureté e aplico sempre Laneige Sleeping Mask, que deixa a minha pele bastante feliz!

IMG_7265

Perfume

Adoro perfumes! E tive imensos desde pequena, no entanto nos últimos 3 anos tenho usado sempre o Roses de Chloé, e sinto que é um pouco meu e não quero trocar nem por nada! Maravilhoso!

Maquilhagem

Eu gosto de maquillagem simples, não gosto de maquilhagem carregada, até porque no meu ambiente de trabalho as pessoas têm um aspecto muito simples.

Gosto da base Toleriane Mousse Matificante da La Roche-Posay, porque dá um ar super natural e disfarça super bem quando a minha pele está cansada! E o meu produto de maquilhagem favorito é a mascara Grandiôse da Lancôme. não consigo sair de casa sem! Uso todos os dias. Se tiver que sair para uma festa ou ocasião especial, uso o Sephora Always Red, que efeito wow! Não transfere e dura a noite inteira!

IMG_7266

Cabelo

Como tenho o couro cabeludo sensível e a água aqui na Bélgica é muito calcária uso o L’Óreal Profissional Sensi Balance e máscara reparadora Absolut Repair Lipidium.

Unhas

Bem, como trabalho num laboratório, não é permitido ter as unhas pintadas, portanto acabo por deixá-las sempre curtas e simples!

Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed
Mais histórias
Óleo essencial de Lavanda: usos e benefícios!