E mais um Natal, não é verdade? Depois das férias do Verão, chega sempre tão rápido, que quase que é uma loucura!
Eu vou passar o Natal longe da minha família, e de certeza que outras pessoas também. Outros mesmo no Natal é quando se sentem mais sozinhos e outros preferiam passar o Natal sozinhos porque a família não é bem família. Uns vão passar o Natal a trabalhar, uns acham que para o Natal ser mais feliz, precisavam de um pouco de mais dinheiro. Sem contar, com o que vemos na televisão e que é tão assustador! É difícil nos dias de hoje termos as condições ideais, não é verdade?
Para mim, o mais importante é darmos o nosso melhor para vivermos o Natal da melhor forma que conseguirmos. E acho que a magia do Natal passa por estarmos à mesa e partilhar momentos com as que pessoas que nos querem bem. E a pensar nas outras que estão longe e que gostaríamos de estar perto. E lembrar os Natais felizes da nossa infância, porque as pessoas que não vivem neste mundo continuam a viver para sempre nas nossas memórias e corações.
Muitas vezes, com as redes sociais ficamos com a ilusão que a vida dos outros é muito melhor que a nossa. Não deixamos que isso arruine o nosso Natal. Melhores presentes, grandes viagens, muitos momentos felizes é o que vimos nas redes sociais. Como a minha irmã costuma dizer, as pessoas acham que a minha vida é uma festa, porque não ponho fotos a estudar. As redes sociais são uma visão editada, filtrada e curada da vida. Não nos podemos esquecer disso!
Um Feliz Natal para todos. Que tenham muita saúde e que estejam rodeados das pessoas que mais gostam. 🙂
Beijinho,
Andreia