Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed

Benefícios do Óleo Essencial de Incenso!

O óleo essencial de incenso ou frankincense em inglês, é extraído da resina da árvore Boswellia carterii que cresce na Somália. O incenso é considerado algo precioso há muitos séculos, não foi à toa que os Reis Magos levaram ao menino Jesus, ouro, incenso e mirra.  É um dos óleos essenciais mais caros e é necessário ter em atenção se é puro.  Vamos saber mais sobre este óleo essencial e as suas propriedades?

  • Ajuda a regular os níveis hormonais. Ajuda a regular a produção de estrogénios e ajuda a regular a menstruação e a diminuir os sintomas da síndrome pré-menstrual.
  • Ajuda a reduzir os níveis de stress e de ansiedade.  Pode ser adicionado a um banho de sais de Epsom para ajudar a relaxar ou pode ser usado antes de dormir para ajudar a dormir melhor. No yoga e em certas culturas, acredita-se que o óleo essencial de incenso ajuda a desenvolver paz espiritual e intuição, por estar associado ao sétimo chakra.
  • Estimula o sistema imunitário.  Ajuda a melhorar ao sistema imunitário principalmente para quem tem problemas respiratórios. Existem alguns estudos científicos que demonstram que o óleo de incenso pode ser promissor no combate às células cancerígenas.
  • Ajuda na digestão. O óleo essencial de incenso ajuda o organismo a desintoxicar, aumenta a secreção de enzimas da digestão, relaxa os músculos digestivos e ajuda a reduzir o inchaço abdominal. Ajuda também na retenção de líquidos. Para estes casos, adicionar 1 gota de óleo de essencial de incenso a um copo de água.
  • Ajuda no tratamento do acne. Junto com o óleo essencial de lavanda e com o óleo essencial de melaleuca ajuda a tratar o acne cístico e a regular a produção de sebo.
  • Ajuda a diminuir cicatrizes, estrias e manchas. Tem propriedades cicatrizantes e ajuda a pele a ser reparada. Aplicar umas gotas de óleo directamente nas estrias, manchas ou cicatrizes de manhã e à noite.
  • Tem propriedades anti-envelhecimento. Ajuda a proteger as células do stress oxidativo, previne o aparecimento de rídulas e de rugas e ajuda a reafirmar a pele. E pode ser aplicado directamente na pele. Estão a perceber porque é um dos meus óleos preferidos?
Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed
Mais histórias
Cosméticos naturais e orgânicos: conceitos e diferenças!