Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed

Champô Seco: como usar!

O mundo divide-se em quem usa e quem não usa champô seco! Verdade? O champô seco tem várias vantagens como permitir espaçar lavagens e dar volume ao cabelo. Os melhores não só absorvem a oleosidade, mas também dão volume ao cabelo e com um cheiro agradável mas suave.

Mas como usar?

  • antes de deitar para que o cabelo não fique oleoso.
  • após secar o cabelo para que o cabelo não absorva oleosidade ao longo do dia.
  • aplicar nas raízes e deixar actuar por 2 minutos e depois massajar e escovar.

Erros mais comuns!

  • Aplicar no cabelo molhado. O champô seco só deve ser aplicado no cabelo perfeitamente seco.
  • Aplicar demasiada quantidade! O truque é aplicar nas zonas em que o cabelo fica oleoso usualmente a zona T do cabelo, a raiz e zona da testa e das orelhas.
  • Aplicar demasiado perto. Deve ser aplicado como uma laca, a 5-8cm da raiz.
  • Não deixar actuar. O champô seco precisa de tempo para absorver a oleosidade . Por isso, o adequado é deixar actuar pelo menos 2 minutos e só depois massajar para espalhar o produto e escovar em seguida.
  • Escolher um champô seco que não é adequado para o nosso cabelo.Uns têm cor clara e são adequados para cabelos claros e até ajudam a esconder as raízes. No entanto, por terem uma cor clara não são adequados a cabelos muitos escuros. E vice-versa!

O primeiro champô seco que usei foi um tester da farmácia, o Klorane dry shampoo de ortiga, que não me convenceu, porque deixou-me o cabelo baço, sem brilho. Agora estou a usar o Rene Furterer Naturia dry shampoo, que gosto muito, porque sinto que limpa o cabelo e que não disfarça apenas a oleosidade.  Só não gosto de ser um champô com um tom amarelado [por ter argila], mas sai muito facilmente passando a escova e não deixa resíduos. E tem sido o meu aliado na minha resolução de ano novo de não lavar o cabelo todos os dias! Gostava de experimentar o champô seco da Living Proof que tem críticas muito boas e que me deixou muito curiosa, mas ninguém envia para Macau. Mas estou muito contente com a minha descoberta deste champô seco da Rene Furterer.

E vocês? Costumam usar champô seco? Qual o vosso preferido?

Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed
Mais histórias
Alfazema. Lavanda: Propriedades e Benefícios!