Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Os melhores óleos essenciais para a pele!

Os óleos essenciais são óleos altamente concentrados com propriedades fantásticas. E que podem melhorar muito a pele. Umas gotas são suficientes para fazer toda a diferença numa rotina de beleza! Vamos saber quais são os melhores óleos essenciais para a pele?

  • Óleo essencial de incenso. O incenso ou frankincense tem propriedades cicatrizantes e ajuda a pele a ser reparada, logo, é de especial interesse para tratar estrias, manchas ou cicatrizes. Tem ainda propriedades anti-envelhecimento. Ajuda a proteger as células do stress oxidativo, previne o aparecimento de rídulas e de rugas e ajuda a reafirmar a pele. Ideal para peles maduras. Podem ler mais sobre este óleo aqui.
  • Óleo essencial de lavanda. A lavanda tem ação antibacteriana, ajuda a regular a produção do sebo e evita cicatrizes. Ajuda também a aliviar a comichão e o desconforto cutâneo e a acalmar a pele. Ajuda também a clarear manchas de pele. Podem ler mais sobre este óleo aqui.
  • Óleo essencial de melaleuca. A melaleuca ou tea tree é um dos melhores aliados da pele oleosa e com tendência a borbulhas. Colocado pontualmente nas borbulhas, reduz a inflamação e favorece a cicatrização. Pelas suas propriedades antibacterianas e se usado regularmente diminui a severidade das lesões do acne. É também um anti-fúngico poderoso, podendo ser usado nas infeções fúngicas das unhas ou da pele.
  • Óleo essencial de toranja. Incluido em muitos cremes para a celulite, tem propriedades diuréticas e estimula o sistema linfático.  Por ser muito rico em vitamina C, tem propriedades antioxidantes, logo, ajuda a combater o envelhecimento cutâneo. Ideal para peles oleosas, porque ajuda a controlar a oleosidade da pele e do cabelo.
  • Óleo essencial de gerânio. Tem propriedades anti-envelhecimento, melhorando a firmeza da pele e a aparência das rugas. Ajuda a uniformizar o tom de pele. Ajuda também no tratamento do acne e da dermatite cutânea.

Como usar?

Adicionar 2-3 gotas directamente ao creme de rosto ou no caso do óleo de melaleuca também ao óleo de limpeza do rosto. Outra forma é adicionar os óleos essenciais a um óleo neutro que ajuda a transportar os óleos essenciais. Os melhores exemplos são óleo de amêndoas doces, óleo de rosa mosqueta, óleo de coco ou de jojoba. Nesses casos, por uma colher de sopa deste óleo colocam-se 5 gotas de óleo essencial.

A minha marca preferida como disse em outros artigos é a Florihana, uma marca francesa, de óleos essenciais orgânicos que têm um preço aceitável e cujo site dá toda a informação sobre a origem e sobre os testes feitos nesses óleos. Para além disso, existe um revendedor oficial em Macau, o que facilita os envios, visto que há muitos óleos essenciais que não são enviados para aqui. Para mim, não faz sentido comprar óleos essenciais a 100 euros, quando há óleos de tão boa qualidade e com toda a informação disponível muito mais baratos. Eu usualmente coloco os óleos directamente no creme ou na máscara, como lavanda e incenso. Também aplico estes dois óleos diretamente nas manchas. Além disso, faço o meu próprio óleo anti-celulite com o Nuxe Óleo Prodigioso e óleo essencial de toranja. Uma boa forma de usar este óleo que estava esquecido cá por casa. 🙂 Acho que quem começa a usar óleos essenciais não tem como ficar fã! E estes são os melhores óleos essenciais para a pele. E vocês já rendidos aos óleos essenciais?

Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed
Mais histórias
Depois das Festas: Programa Detox