Tratamentos de rosto para fazer à noite!

Enquanto dormimos para recuperar energias o nosso organismo continua as suas funções. E aproveitar as horas noturnas para fazer tratamentos de rosto mais intensivos para a pele é uma alternativa prática e muito eficaz, porque estes cuidados trazem mais benefícios do que se fossem aplicados em outros momentos do dia.

Primeiro, durante a noite a pele não sofre a ação de agentes externos, como sol, luz, poluição e calor. E também pode-se colocar maior quantidade de produto e simplesmente deixar actuar de uma forma que não seria possível durante o dia. Para além disso, para quem está de férias e passa os dias na praia ou na piscina, reparar a pele tanto do corpo como do rosto bem como os cabelos durante a noite deve ser uma prioridade.

Que tratamentos fazer à noite? Escolher fórmulas mais hidratantes e reparadoras, bem como ácidos devem ser privilegiados durante a noite. Cremes de olhos para as olheiras e para favorecer a microcirculação também têm benefícios se usados à noite.

Exemplos:

  • Laneige Firming Sleeping Pack 50ml.  Um produto de culto da cosmética asiática, vendendo 1 unidade a cada 30 segundos no mundo. É uma máscara de noite em gel com efeito tensor que melhora a elasticidade da pele e dá firmeza à pele. Com extratos de prímula noturna [Evening Primrose], GABA, péptidos e colagéneo que fortificam a pele, diminuem rídulas e rugas e dão firmeza à pele. Com aroma relaxante ajuda a pele a relaxar e a revitalizar durante o sono. Com ácido hialurónico que hidrata e preenche a pele. Ideal para todos os tipos de pele. Colocar em camada, todas as noites ou 2x por semana, conforme a necessidade.
  • LANEIGE Water Sleeping Mask 70mlA sleeping mask que é um produto de referência da cosmética asiática. Mesmo que a qualidade do sono não seja a melhor, a pele recupera o aspecto luminoso, radiante e descansado. Contém ácido hialurónico que ajuda a pele a manter a hidratação. Contém água mineral, extratos de prímula noturna [Evening Primrose] e alperce que fornecem minerais à pele. Contém ainda ingredientes que suavizam a pele. Com um aroma que ajuda a relaxar durante o sono. Ideal para usar no Verão devido a ser super fresca e com textura em gel.
  • Caudalie Vine[activ] óleo de noite detox. Rico em óleos essenciais, ajuda a dar luminosidade à pele e a desintoxicar a pele. Ideal para peles baças e cansadas e ajuda a potenciar o efeito dos produtos colocados posteriormente. Com óleo de uva, neroli, rosa mosqueta, cenoura e lavanda, é muito rico em antioxidantes e ajuda regenerar a pele. Colocar 3-6 gotas antes do creme de rosto noturno ou da máscara de noite.
  • COSRX BHA Blackhead Powerliquid. Com 4% de BHA, que faz uma esfoliação química à pele. Os BHA têm ação anti-inflamatória e antibacteriana, o que os tornam mais adequados para pele com acne ou com rosácea. Retira as células mortas que são responsáveis por poros abertos, borbulhas e uma pele baça e com um tom irregular. Com niacinamida e extrato de casca do salgueiro que dão luminosidade à pele e ácido hialurónico que hidrata a pele. Todos os esfoliantes e peelings químicos devem ser feitos à noite e este basta colocar no rosto nas zonas mais afectadas ou no rosto todo e ir dormir. É um dos produtos com um feedback incrível do asanASIAN porque ajuda a tratar muito rapidamente borbulhas e pontos negros, sem agredir a pele.
  • Innisfree The Green Tea Seed Creme de Olhos 30 ml. Um creme de olhos hidratante e antioxidante com chá verde e sementes de chá verde. Rico em aminoácidos e minerais que hidratam e nutrem a pele, suavizam as linhas de expressão e papos de galinha. Melhora também a circulação no contorno de olhos, tornando as olheiras menos visíveis.
  • Neostrata Biónica olhos. Com Ácido Lactobiónico ajuda prevenir a quebra das fibras de colagénio e Chá Verde e Pepino reduzem os papos e suavizam a área do contorno de olhos.O uso continuado do NeoStrata Biónica Contorno de Olhos, hidrata, ilumina e descongestiona a pele e aporta um aspecto radiante e saudável. Quando utilizado no contorno de lábios, reduz as chamadas rugas do código de barras.

Photo by Kalegin Michail on Unsplash.

Mais histórias
Vermelhidão, Couperose, Rosácea. Que cuidados ter?
Don`t copy text!