Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

asanasian Especial Novembro

Novembro é um mês muito especial. O mês do dia de Todos-os-Santos e os seus bolinhos e broinhas característicos. O mês das castanhas e do São Martinho. O mês em que começamos a pensar que afinal o Verão já passou mesmo e estamos quase no Natal. É também um mês muito especial no asanASIAN com uma seleção cuidada de novos produtos-estrela.

  • Innisfree overnight peeling mask. Máscara para um peeling noturno, que ajuda a remover as células mortas, a fechar os poros e a dar luminosidade à pele. Com extrato de cevada verde que contém 3 tipos naturais de AHAs, e ainda ácido glicólico e ácido salicílico, que fazem uma esfoliação química. Rico em antioxidantes, esfolia sem deixar a pele seca ou desidratada.
  •  Klairs Illuminating Supple Blemish BB Cream. Um dos BB creams mais populares na Coreia, vencedor de vários prémios de beleza. Um BB cream que é em simultâneo um produto de cosmética e de maquilhagem [como um verdadeiro BB cream deve ser!]
    Rico em extratos naturais antioxidantes, contém ainda ácido hialurónico que hidrata e niacinamida que é anti-inflamatório e ilumina a pele. Ajuda a disfarçar os poros e é não comedogénico, não causando borbulhas. Com proteção solar SPF40+.Não tem um tom acinzentado como a maioria dos BB creams asiáticos e é ideal para peles claras e médias [para quem tem um tom NC25 da MAC ou inferior]. Tem uma base amarelada, ideal para quem tem um tom de pele amarelado e não rosado. Disfarça a vermelhidão e acalma a pele.Ideal para todos os tipos de pele, especialmente para quem gosta de um produto hidratante, que se funde muito bem com a pele. Tem uma cobertura ligeira a média, podendo pôr-se mais do que uma camada. Ideal para quem gosta de uma pele iluminada, natural e com efeito “no make-up”.
  • Melano CC Sérum Intensivo Anti-Manchas. Produto de culto no Japão. Sérum intensivo anti-manchas com vitamina C, presente em duas formas, ácido ascórbico, a forma mais potente e eficaz de vitamina C e Palmitato de ascorbilo, uma forma mais estável de vitamina C. Contém ainda vitamina E, antioxidante e Glicirrizato que tem poder anti-inflamatório. Com extrato de timol e gengibre que são despigmentantes. Formulado para o tratamento de manchas de hiperpigmentação e de acne inflamatório. Tem uma textura em óleo, com aplicador gota-a-gota em forma de caneta que não permite a oxidação do produto.  Usar 1x ao dia. Colocar 1 gota na testa, queixo e maçãs do rosto respectivamente. Pode-se usar no rosto todo ou em apenas nas manchas pontuais.
  1. Bom dia Andreia,
    Estes produtos (Innisfree overnight peeling, Klairs blemish BB cream e Melano CC serum)
    estão indicados para a pele madura e um pouco sensível?
    Obrigada e boa semana.

  2. Olá Andreia,
    Mais uma vez parabéns pelos artigos e recomendações excelentes com que nos brindas. Tenho uma dúvida relativamente a produtos para manchas, tenho manchas de pigmentação no buço que agravaram depois do Verão, mesmo usando o OST Sérum de Vitamina C 20%, protector solar ISDIN Spot Prevention e chapéu. Quero investir no combate a estas manchas e o Melano CC Sérum despertou-me o interesse, mas num artigo anterior referiste o PigmentClar Serum, Caudalie Vinoperfect ou mesmo o Neostrata gel despigmentante forte, de entre estas hipóteses qual recomendas? Qual crês que terá melhores resultados?
    Obrigada pela dedicação e pela atenção, e uma boa semana!

    1. Olá Ana,
      são todos excelentes produtos, na verdade. O Neostrata gel despigmentante forte é preciso ter algum cuidado porque com o sol pode levar a que as manchas piorem. Se a Ana usa o sérum da OST, aconselho a que use o Pigmentclar sérum de manhã associado ao OST e à noite o Melano CC para melhores resultados!
      Boa semana 😉

  3. Olá.

    Integrei na minha rotina o Retises da Sesderma, mas comecei com 0,25%. Introduzi também o Dr. Wu-Ácido Mandélico. Resultado: Tenho uma ligeira descamação no queixo (onde tinha lesões acneicas), mas nada que não possa compensar com uma máscara hidratante; as maçãs do rosto e a testa estão mais “limpas”.

    Novembro, é para mim em que costumo iniciar uma rotina de inverno: batata doce assada.

    Pretendo reintroduzir a Vitamina C, este produto que apresenta parece-me uma boa idea sobretudo porque o risco de oxidação é mais reduzido e por conter Vit. E. contudo, tenho algumas questões:
    1) qual a % de Vit. C ?
    2) Qual a rotina adequada, tendo em consideração os produtos: sérum anti manchas; ácido mandélico; retinol; hidratante diário?
    3) Acabei o Mizon-snail –> vale a pena manter, em caso afirmativo em que situações.

    Obrigada e continução de bons artigos e partilhas.

    1. Olá Liliana,
      é um BB cream logo não tem cobertura de base, mas a Syncro skin na verdade também tem uma cobertura muito ligeira. É muito leve e a pele fica muito luminosa, até agora foi o BB cream que gostei mais de usar!

  4. Olá Andreia,
    Quero felicitá-la pelo excelente projeto e agradecer toda a sua disponibilidade, atenção e carinho que dedica a cada uma de nós.
    Tenho 46 anos, pele mista e com melasma, neste momento estou a fazer o Tiam Csourse de manhã, à noite retinol da skinceuticals e 1 a 2 x semana o Dr. Wu ácido mandélico. A minha dúvida é se posso fazer o Melano CC à noite? Não interfere com o retinol? Em caso afirmativo deverei aplicar antes ou depois do retinol?
    Obrigada e boa semana 🙂

      1. Andreia,
        Talvez seja melhor substituir o Tiam C-Source pelo Melano CC de manhã? e que creme anti envelhecimento poderia colocar de seguida sem interferir com o anti manchas? e continuaria a fazer o retinol à noite e de seguida o Gérisson? O que acha desta rotina, tendo em conta que quero aproveitar o inverno para tentar clarear ao máximo as minhas manchas e atenuar as rugas e combater a falta de firmeza. 🙂 Muito Obrigada

  5. Olá Andreia, obrigada por nos dar mais umas fantásticas dicas 🙂 Tenho uma pele madura e sensível, queria apenas saber a sua opinião entre o produto Klairs BB Cream e o Erborian CC Crème (acho que se funde e espalha-se muito bem com a pele mas tem apenas 25spf). Li aqui uma vez que a Andreia defendia mais os CC’s. Queria ainda que me aconselhasse entre o Melano serum cc e o Vichy Liftactiv Fresh Shot. Ambos me parecem ter componentes parecidos, mas não sei qual terá em maior %. Muito Obrigada

    1. Olá Paula,
      acho que o que disse na altura foi que gostava mais dos CC que tinha experimentado. 😉 Se gosta do Erborian CC creme mantenha, mas use protetor solar antes de o aplicar. 😉
      O Liftactiv tem vitamina C e ácido ferúlico, mas tem algo que não me agrada, o produto tem cor, logo, é impossível perceber se oxidou ou não. Por outro lado, o Melano CC tem vitamina C + vitamina E e como todos os produtos japoneses a marca não revela a %. Mas será significativa, porque o produto tem um efeito visível 😉

      1. Obrigada Andreia. Tenho só mais uma dúvida: Tenho guardado o serum OST no frigorífico, pois o primeiro frasco oxidou, e está a dar resultado. Aconselha-me a guardar também o Melano CC Serum no frigorífco, já que contém vit C, a fim de garantir que não oxide? Obrigada

        1. Olá Paula,

          o produto não entra em contato com o ar como um sérum, porque é tipo uma caneta! Não me parece ser necessário guardá-lo no frigorífico, a menos que esteja bastante tempo sem o usar depois de abrir! ?

      2. Obrigada Andreia! Tenho ainda uma questão: depois de ter oxidado da primeira vez, resolvi começar a guardar o OST serum no frigorífico e tem dado resultado. A minha questão é, visto o Melano CC, conter também vit C, aconselha-me a guardá-lo também no frigorífico? Aguardo. Obrigada

        1. Olá Paula,

          o produto não entra em contato com o ar como um sérum, porque é tipo uma caneta! Não me parece ser necessário guardá-lo no frigorífico, a menos que esteja bastante tempo sem o usar depois de abrir! 🙂

  6. Olá Andreia! Tenho melasma e fiquei interessada no anti manchas do mês de novembro. De dia estou a usar Niacinamida e a noite ácido azelaico alternado com o redermic . Posso introduzir o Melano CC?

  7. Ola, adoro seu blog! esse peeling noturno pode ser usado por quem tem rosácea? Parei com o anti concepcional e minha pele não ta se adaptando, estou com algumas espinhas hormonais e a pele mais sensível, queria algum produto que se adaptasse aos dois problemas!

  8. Olá Andreia, Gostaria de fazer uma questão em relação ao Melano CC. Introduzi na minha rotina à pouco tempo e gostava de saber se o estou a usar correctamente. Uso de manhã e depois aplico o creme Duo + da LRP, há alguma incompatibilidade entre os dois?

    Obrigada

Deixar uma resposta

Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed
Mais histórias
Scones de Kéfir [sem açúcar nem ovos]