Dicas de beleza 2.0!

Quantos de nós acabamos por ler em artigos de facebook com o tema dicas de beleza para perceber que nada trazem de novo? Pelo menos, é o que acontece quase sempre!

Por isso, hoje vou partilhar dicas de beleza de nível avançado! 🙂

  • Guardar as máscaras de tecido na horizontal e não na vertical. Quando armazenadas na vertical, o sérum fica armazenado no fundo da máscara e a máscara não fica saturada em sérum. Para saber quais as melhores máscaras de tecido aqui.
  • Evitar aplicar produtos como ácidos na pele húmida. A pele húmida permite uma melhor penetração dos activos, o que pode causar irritações. E é a razão para que o ácido retinóico ou tretinoína só deva ser aplicado em pele seca. Mas se a pele estiver muito seca, um sérum ou creme hidratante pode ser perfeitamente aplicado na pele húmida para melhorar a absorção. Nesses casos, o truque é não secar demasiado o rosto com a toalha. Há quem até prefira usar lenços absorventes!
  • Lavar a cara do exterior para o interior. Isto é algo que surgiu com a cosmética asiática e daqui a uns anos deve estar em voga na Europa. O conceito é lavar a cara do exterior para o interior do rosto, de preferência em movimentos circulares no sentido do relógio. Principalmente quem tem a pele oleosa vai sentir os poros obstruídos no interior e perceber que estes são mais facilmente desobstruídos usando este método. [Experimentem e digam-me de vossa justiça! :)]
  • Quando se usa óleo de limpeza, o truque é massajar bem o produto para que entre em contacto com a maquilhagem e a sujidade e só depois adicionar água para criar uma emulsão. Remover com água.
  • Quem tem a pele seca, só deve colocar argila na zona T ou zonas onde os poros estão obstruídos. Finalizar com uma máscara hidratante.
  • Quando a pele está muito seca, para que a aplicação da base fique mais homogénea, o melhor é misturar a base com o protetor solar [os da ISDIN por terem ácido hialurónico são muito bons para tal] ou com sérum hidratante. Quem tem rugas ou pele madura pode fazer sempre este truque!
  • A maquilhagem não precisa de ser aplicada de forma uniforme. Uma camada mais ligeira nas zonas boas do rosto e insistir nas zonas que necessitam de maior cobertura devido a vermelhidão, acne. O truque é começar pelas zonas que necessitam de maior cobertura e passar o excesso de produto pelas zonas que estão ok, só para uniformizar a aplicação de produto.
  • Os ácidos são produtos muito interessantes numa rotina de beleza, mas necessitam de ser usados correctamente. Podem desobstruir poros e melhorar o acne como este, podem tornar a pele mais uniforme suavizando manchas e rugas como este. Mas quem não usa diariamente e religiosamente produto de limpeza, hidratante e protetor solar  é melhor nem pensar usar ácidos!
  • Alguns produtos como AHA, BHA, tretinoína podem nas primeiras semanas fazer com que a pele pareça pior do que o que estava. Isto é normal e usualmente quem tem acne e vê o acne piorar acaba por pensar em desistir.
  • Quando a pele está demasiado seca sem nenhuma razão evidente como frio, vento, é sempre bom pensar se não é o produto de limpeza que é demasiado agressivo para a pele.
  • Evitar introduzir mais do que um produto novo na rotina em simultâneo.

Photo by Ali Marel on Unsplash

Mais histórias
Tendências de Maquilhagem para a Primavera e Verão!
Don`t copy text!