Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed

#MyBeautyTalks: Skincare vs Maquilhagem?

Fala-se que nos últimos tempos houve uma mudança de paradigma em relação à questão skincare vs maquilhagem [vou usar o termo skincare no sentido de cuidado da pele e não apenas cosmética, que neste caso parece ser mais redutor].

Parece que no geral, passou a dar-se mais importância a cuidar bem da pele e enfatizar uma pele bonita e saudável.

E se cada vez mais se fala em tendências globais, o gosto pessoal parece ser a principal tendência. Assumir a sua própria pele e fazer a melhor versão de sempre. Pele assumidamente pálida e clara? Pele bronzeada e com um glow natural? A escolha é de cada um e não há escolhas erradas.

Será que no mundo da beleza a maquilhagem deixou de ser rainha? Numa época em que colecções de maquilhagem continuam a esgotar em dias e a serem um must-have, youtubbers de maquilhagem são estrelas nas redes sociais, será que o skincare consegue ter o mesmo impacto? Ou será que apesar de mais contido, mais discreto, o cuidado da pele está a conquistar mais interesse? E porque também somos o que partilhamos, está a mostrar-se também mais ao mundo? Mais pele e menos maquilhagem? Assumirmos mais a nossa pele?

[#MyBeautyTalks será uma nova rubrica no blog que tem como objetivo falarmos em comunidade sobre algumas questões relacionadas com a beleza. Não há respostas certas nem erradas, o interessante será comunicarmos e partilharmos pontos de vista! A caixa de comentários está aberta 🙂 ]

  1. Olá 🙂

    Eu sempre gostei de maquilhagem, por desconhecimento nao dava muito importancia ao resto (cuidados de rosto). A questão é que a minha pele foi mudando e aos 24 nao é a mesma que aos 34, a minha idade atual.

    Sinto que a pele precisa de outros cuidados, e que nao me adianta nada apostar só na maquilhagem porque se a pele nao estiver bem, isso vai notar-se mesmo. No passado comprava muita maquilhagem, mas valorizo mais hoje em dia comprar um bom serum, hidratar melhor, e proteger. Na maquilhagem compro só o essencial para corrigir e destacar o quepretendo. 🙂

    È bom podermos procurar informaçao e adequar o que compramos as nossas reais necessidades. No fimal, temos mais resultados! Beijinhos, Marta Costa

    1. Olá Marta,

      eu sou a pessoa que tem apenas uma máscara de pestanas, por isso perfeitamente e estou completamente alinhada com o seu pensamento. Beijinho 🙂

  2. Olá Andreia, este é um tema que me apaixona, adoro tudo o que diz respeito a skincare, mas aos 45 anos ainda tenho dificuldade em escolher os melhores produtos, os mais adequados à minha pele e à minha idade.
    Não sei se mais alguém se sente confusa e baralhada quando entra numa farmacia para comprar um simples creme, eu sinto.?
    Nenhuma maquilhagem ficará perfeita se a pele não estiver no seu melhor e para isso
    precisa de cuidados. Vou estar atenta a este novo espaço de partilha.?

    1. Olá Ana Paula,
      acredito que se sinta confusa e baralhada quando entra numa farmácia para comprar um creme! Até eu às vezes me sinto e conheço quase tudo! 🙂

  3. Olá Andréia!
    Adoro receber os seus e-mails. Eu tenho cuidado melhor da minha pele depois de ter entrado na casa dos 30, quer dizer; já cuidava… mas mal. Nunca fiz o fundamental que era proteger. Usava meus cremes todos e achava que estava ótimo. Até tenho vergonha, mas é a verdade. Aos 26 começaram aparecer manchas. E comecei a usar filtro mas só de manhã, e claro minhas manchinhas tornaram-se maiores e incómodas. Fui ao dermatologista. Usei muitas coisas que me receitava e não via resultado, hoje com 36 anos minhas manchas estão piores que nunca. A diferença é que não me deixo enervar-me quando me estou a maquilhar e aceito que é fruto da minha irresponsabilidade, mas não desisti de as tratar. Usei durante o inverno passado, o vitacid e clareou muito, o problema é que deixando de usar voltam a escurecer* mesmo usando filtro solar 50; outra coisa que tenho muitas dúvidas, uso sempre de três em três horas agora; aprendi que não posso fugir disso.
    Comecei novamente essa semana outra etapa de clareamento. Tenho muitas dúvidas, minha pele suporta bem os ácidos até agora, mas fica desidratada pq eu só lavo e tonifico, deixo secar e aplico o ácido. Devo hidratar antes de usar o ácido?
    Tinha comprado o retinol da Skinceltics para usar agora no inverno e não sei se posso complementar, tipo: uma noite faço uso do Suavicid e na outra o Retinol. Será demais? Obrigada desde já pelo tempo que tem despendido conosco desse lado. Sou muito grata, como muitas outras pessoas de certeza que também o são. Beijinhos!!!!
    Flávia

    1. Olá Flávia,
      deve hidratar depois do ácido, de preferência meia hora depois para garantir que não há incompatibilidade. O que eu aconselho é que faça 2-3meses de Suavicid e depois passe para o Retinol. Não é aconselhado usar hidroquinona por períodos de tempo muito prolongados. 🙂

  4. Ola andreia ,

    Eu adoro uma boa rotina de skincare, o que interessa nós maquilharmos e de baixo termos uma pele má, aliás isso reflecte-se tb na maquilhagem.
    Quando temos uma boa pele , apenas precisamos de um BB cream ou um CC cream , para ficar com ar saudável! Eu adoro uma pele perfeita

    Jinhos

  5. Olá Andreia!
    Tenho 31 anos e umas rosáceas que de facto me incomodam, associado às mesmas tenho uma pele muito sensível e seca. Já fui à dermatologista que me prescreveu a brimonidina gel, melhorou, contudo a pele ressecou muito. Já utilizei o Rosaliac serum, que não ajudou. Não sei se há um outro tipo de creme que poderei utilizar (sou leiga na matéria). O que é certo é que se utilizo cremes, embora caros e dermatologicamente testados, fico com reacção na face. Sem falar que quando utilizo maquilhagem acabo por não gostar porque a pele é seca e descama muito na zona do nariz, sobrancelhas e queixo. A minha opinião é que nenhuma maquilhagem, vai fazer diferença, se não tivermos uma pele cuidada e eu aprendi isso depois de 30 anos, raramente utilizava um creme e quando as rosaceas surgiram, veio toda esta alteração dermatologica.
    Um beijinho

    1. Olá Carla,
      muitas pessoas não toleram a brimonidina. Como creme aconselho este Klairs Midnight Blue Caming Cream que acalma e hidrata a pele.
      https://www.asanasian.com/produtos/klairs-midnight-blue-calming-cream/
      Pode associar o sérum Mizon Snail Repair Ampoule, 2x ao dia também.
      https://www.asanasian.com/produtos/mizon-snail-repair-intensive-ampoule/

      Não limpe a pele com produtos com água, use leites de limpeza ou águas micelares. Como tem a pele muito seca, uma sleeping mask também seria aconselhada.

      Uma dica para quando quer usar maquilhagem, é misturar a base com um sérum hidratante, fica mais natural. Mas a Carla tem razão se a pele não estiver bem cuidada, a maquilhagem não faz diferença.
      Um beijinho

Deixar uma resposta

Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed
Mais histórias
Hiperpigmentação e a Exposição Solar! Cuidados a Ter!