A Hyalu B5 é a nova gama anti-envelhecimento da La Roche-Posay. Vamos conhecê-la melhor?
La Roche-Posay Hyalu B5 é uma gama composta por um sérum com textura em gel e por um creme, o Hyalu B5 Care. É ideal para todos os tipos de pele, incluindo a mais sensível. Ambos os produtos contêm 0.3% de ácido hialurónico para preencher e hidratar a pele e 5% de vitamina B5 para reparar a barreira cutânea.
O La Roche-Posay Hyalu B5 sérum contém ainda 0,3% de madecassoside que acalma a pele, ajuda a reparar a pele e estimula a produção de colagénio. Ideal para associar a procedimentos estéticos como peelings e lasers. Esta é uma gama muito simples, ideal para quem tem a pele agredida ou que não tolera cuidados anti-envelhecimento por ter uma pele muito sensível.
Como usar?
2x ao dia, de manhã e à noite. Podem ser usados separadamente ou em conjunto.
O que não gosto nesta gama!
Contém alcohol denat, que é um tipo de álcool que causa irritação às peles sensíveis e que quando listado nos 6 primeiros ingredientes, pode-se garantir que causa danos na pele. Este tipo de álcool é ainda muito usado porque torna os produtos leves e absorvidos facilmente, o que acaba por ser uma tentação fácil para as marcas. No entanto, estes benefícios a curto-prazo têm consequências a longo-prazo, pois este tipo de álcool promove o envelhecimento da pele e sensibiliza a pele, remove a superfície da pele e os nutrientes que promovem a reparação da pele [contraproducente, não?]. E com as alternativas de ingredientes que existem no mercado, considero que já não faz sentido usar álcool como um dos primeiros ingredientes de um produto, principalmente quando a intenção desta gama é ser uma gama para peles agredidas e muito sensíveis. Eu experimentei uma amostra do sérum e a minha pele ficou super sensível e com uma sensação de queimadura. É uma pena a inclusão de alcohol denat, porque de outra forma esta gama seria muito interessante.