Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed

Óculos de sol com lentes polarizadas: para quem?

Como nem só de pele se fala no blog, como o título indica vou falar de óculos de sol, nomeadamente de óculos de sol com lentes polarizadas. Tal como os protectores solar, também é preciso saber escolher os óculos de sol mais indicados para proteger os olhos [e o contorno ocular] dos raios UV.

  • A exposição intensa e contínua aos raio UV para além de causar desconforto e fadiga ocular [que leva a rugas, que ninguém quer], pode causar danos crónicos na conjuntiva e na córnea.

Sabem aqueles dias em que se está à beira da piscina e mesmo com óculos de sol, o sol encandeia? Se sim, os vossos óculos de sol não têm lentes polarizadas. As lentes polarizadas reduzem o encandeamento, os reflexos e melhoram a visão de cores e de contraste.

Para quem?

  • é muito sensível ao sol
  • para quem já fez cirurgias oculares e imediatamente após uma cirurgia ocular
  • conduz muito
  • faz desporto ao ar livre.

Usualmente quem usa óculos com lentes polarizadas, dificilmente consegue voltar a usar óculos com lentes não polarizadas, porque a diferença no conforto ocular é abismal. No meu caso, que sou muito sensível ao sol, os óculos de sol com lentes polarizadas são os meus preferidos, dão muito conforto e não passo o tempo a franzir os olhos. [Não gosto de óculos espelhados, mas óculos de sol com lentes polarizadas realmente dão outro conforto].

O que ter sempre em atenção!

  • Escolher um par de óculos de sol com lentes que ostentem o logótipo CE, que garante que os óculos cumprem os requisitos de segurança fundamentais das directrizes europeias.
  • Não comprar óculos de sol contrafeitos, porque a estética está lá, mas não se sabe se as lentes têm a proteção UV adequada.
  • Escolher óculos de sol com boas lentes e isso não significa que sejam mais caros por isso, porque na maioria das vezes paga-se a marca e não a qualidade das lentes.
  • Usualmente está mencionado nos óculos, se as lentes são polarizadas ou não, mas qualquer técnico numa óptica conseguirá ajudar.

Exemplos de modelos com lentes polarizadas

Não vou fazer uma lista muito extensa, porque existem muitas marcas e muitos óculos de sol com lentes polarizadas no mercado. O objetivo é mesmo mostrar alguns exemplos de óculos de sol com lentes polarizadas. No meu caso, tenho 2 pares de óculos de sol, uns da Saint Laurent e outros da Polaroid, ambos polarizados. A diferença de preço entre os dois é abismal, mas a qualidade das lentes é incrível em ambos os casos.

Eu sou fã dos óculos de sol da Polaroid porque têm um preço simpático [entre os 40-60€] e a qualidade das lentes é incrível e todos os óculos têm lentes polarizadas. Além disso, os modelos muito giros e fashion!

Nem todos os óculos da Persol têm lentes polarizadas, mas a marca tem bastante escolha de modelos com lentes polarizadas. Além disso, os óculos da Persol caracterizam-se por uma boa qualidade de lentes.

O que disse para a Persol, serve igualmente para a Ray-ban. Boa qualidade de lentes e bastantes óculos com lentes polarizadas. E como a marca permite personalizar os óculos de sol, dá sempre para escolher lentes polarizadas em qualquer modelo.

E por aí, há quem seja demasiado sensível ao sol e prefira óculos de sol com lentes polarizadas? Quem nunca experimentou, faça o teste, experimentem de preferência numa loja com luz natural e olhem lá para fora e vejam a diferença 😉

Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed
Mais histórias
Sementes: diferentes tipos e benefícios!