Desde o seu lançamento em 2014, o Shiseido Ultimune Power Infusion tornou-se o produto mais vendido da Shiseido, com uma embalagem a ser vendida a cada 13 segundos. Este sérum recebeu um número impressionante de prémios, 132 no total em todo o mundo. E agora foi re-formulado. Vamos conhecer melhor este concentrado e o concentrado de olhos?
O que diz a marca!
A grande novidade consiste na introdução de extratos de cogumelos reishi que têm poder antioxidante e extratos de lírio para melhorar a barreira da pele e manter a pele hidratada. Já presentes na formulação anterior, extratos fermentados, gingko biloba, tomilho e água de rosas, com o objetivo de uma pele com um ar mais saudável. Tem uma fragrância floral, com notas de rosas e lótus.
Com uma textura muito leve, é absorvido quase imediatamente pela pele deixando-a sedosa e fresca. Pode ser usado por todos os tipos de pele e funciona como um pré-sérum, melhorando a absorção dos cuidados seguintes.
O Shiseido Ultimune concentrado de olhos funciona também como um pré-serum e segundo a marca, melhora a absorção do creme de olhos colocado a seguir. Ajuda a proteger a pele da desidratação, tem como objetivo melhorar olheiras, rugas e rídulas e tornar a pele mais resiliente. Nos testes feitos, a maioria das mulheres afirmou que este concentrado de olhos promoveu os benefícios do creme de olhos habitual.
Como usar?
De manha e à noite após a limpeza do rosto. São produtos para quem não tenha problemas em usar pré-seruns antes dos séruns, porque os produtos usados de seguida fazem toda a diferença.
A opinião dos consumidores!
Muitas pessoas que usam afirmam que melhora a vermelhidão e a hidratação da pele. O extrato de gingko biloba e a água de rosa são calmantes, que poderá explicar a melhora a nível de vermelhidão, no entanto, a elevada concentração de álcool denat, não é algo que se deseje num produto para pele sensível. Muitas pessoas também referem que ajuda a controlar a oleosidade e a fechar os poros. No entanto, quem tem muita tendência a borbulhas deve evitar produtos com álcool denat.
A minha opinião!
Para mim, estes dois produtos surgem de uma ideia interessante que é promoverem a absorção dos cuidados posteriores. O que não me agrada na fórmula? Conter álcool denat em altas concentrações (é o segundo ingrediente da lista do concentrado de rosto). O álcool denat é um ingrediente que pode causar irritação às peles mais sensíveis e que é muito usado porque torna os produtos leves e absorvidos facilmente. No entanto,
Eu tenho usado ambos estes 2 produtos da Shiseido Ultimune já durante algum tempo e são realmente produtos muito leves e facilmente absorvidos pela pele. A minha pele não piorou, até está mais luminosa, mas provavelmente é devido a toda a vitamina C que uso e a introdução de outros produtos que considero mais interessantes. A fragrância é bastante forte, mas para mim isso nunca foi um problema. [Se não nunca conseguiria usar o óleo detox da Caudalie]. É um produto que no Japão tem feito um sucesso incrível, e tem uma taxa altíssima de re-compra [No Japão, uma das formas de medir um sucesso de um produto, é pela taxa de pessoas que volta a comprá-lo depois de terminar]. No entanto, em jeito de conclusão, não acho que esta gama mereça todos estes prémios, porque estes produtos não têm uma fórmula brilhante, e para mim altas concentrações de álcool são sempre a evitar. Sinceramente, fico bastante confusa com tantas pessoas que dizem que estes produtos fizeram realmente a diferença na sua rotina e o facto de ter uma taxa de recompra tão alta. E agora quando o concentrado de rosto foi re-formulado esperava que o álcool denat tivesse sido retirado da sua composição ou que estivesse em menor concentração. Mas não foi o que aconteceu. Tenho pena considerando que a Shiseido é uma marca que tem uma pesquisa incrível de ingredientes activos especialmente a nível de manchas e anti-envelhecimento. Mas claramente serão as primeiras e últimas embalagens destes produtos que uso. E vocês? Já experimentaram algum destes produtos? O que têm a dizer?