Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed

Cauterização capilar: o que é e como fazer?

Cauterização capilar! Já ouviram falar? Num dos últimos artigos, falei sobre reconstrução capilar e hoje vou falar de Cauterização capilar, que tem o mesmo objetivo, devolver queratina aos cabelos, mas é feita de outra forma. Vamos lá saber mais?

A Cauterização capilar é um tipo de reconstrução capilar, visto que repõe aminoácidos e proteínas nas fibras capilares.  O que caracteriza a cauterização é o uso de uma fonte de calor como o secador ou a prancha para selar a cutícula dos fios e fazer com que os nutrientes que foram depositados permaneçam nos fios por mais tempo.

Ao contrário do que a maioria das pessoas acredita, a cauterização não alisa os cabelos. O objetivo é repor a queratina, reconstruir as fibras capilares, mas não tem efeito alisante. No entanto, ajuda à redução do frizz.

Como fazer?

  1. Lavagem do cabelo com um champô que faça uma limpeza profunda. Champôs anti-resíduos ou anti-caspa também são opções!
  2. Aplicar queratina líquida no cabelo seco com a toalha. Para quem procura opções existe a Queratina Líquida da Novex, que encontram facilmente nas lojas de produtos de cabelo.
  3. Deixar actuar a queratina líquida durante 15 minutos.
  4. Seca-se com o secador e posteriormente sela-se essa camada superficial do fio com a prancha no cabelo seco para que os nutrientes não se percam durante a lavagem.
  • Para melhores resultados não lavar o cabelo durante 48 horas.
  • Se o cabelo estiver extremamente danificado, o ideal é hidratar e reconstruir a fibra capilar primeiro. Afinal o uso de calor em excesso em cabelos muito fragilizados pode levar à quebra dos fios.
  • Fazer apenas 1x por mês.

Os cabelos ficam mais macios, sedosos e com menos volume. Como o poder de reconstrução é grande, o tratamento é muito mais profundo e vai ajudar a reparar os danos das fibras capilares causados pelos processos químicos. Ideal para fazer após exposição ao sol, para quem usa e abusa do secador e alisadores.

Photo Credits: Gemma Chan photographed by Elisabeth Hoff

Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed
Mais histórias
Produtos de Maquilhagem para Peles Sensíveis