Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Como salvar a pele dos excessos do Verão!

Nada melhor que os dias de Verão. Sol, calor, dias compridos. No entanto, a nossa pele nem sempre reage da melhor forma ao tempo passado ao sol. Desde escaldões a borbulhas, hoje fala-se de como salvar a nossa pele dos excessos do Verão. E sem implicar faltar aos últimos dia de praia!

Pele irritada!

Horas de sol, exposição ao cloro e ao sal, ar condicionado são fatores suficientes para sensibilizar a pele. Por isso, não é de estranhar, se a pele responder com vermelhidão e irritação. Nesses casos, o adequado é alterar a rotina para incluir produtos calmantes e reparadores. Um sérum calmante como o Innisfree Boosting ampoule, uma camada de Bepanthene creme ou La Roche-posay Cicaplast Baume B5 são excelentes opções. Para o corpo se a pele estiver irritada ou com um escaldão, o melhor é usar um gel à base de aloe vera que acalma e refresca a pele.

Pele seca e desidratada!

Até uma pele mais oleosa pode ficar desidratada com o calor. E não, beber água não é o suficiente para hidratar a pele. Em peles mistas ou oleosas, o ideal é reforçar a hidratação com um sérum de ácido hialurónico como este da Dr.Wu, porque os séruns não pesam na pele, são facilmente absorvidos e não deixam a pele oleosa. O objectivo da hidratação é é fornecer água à pele, não óleo.  Nas peles mais secas, o ideal é reforçar a hidratação e a nutrição. A melhor forma de fazê-lo é usando um óleo nutritivo como este da Lirikos, que hidrata e nutre em simultâneo.

Pele com sinais de envelhecimento mais visíveis!

Os excessos do Verão ajudam a tornar as rugas, rídulas e a perda de firmeza mais visíveis, devido à desidratação da pele e às agressões externas. Nestes casos, mesmo em peles mais jovens pode-se usar produtos com ação de choque para ajudar a pele a recuperar rapidamente. Ampolas como as da Endocare são uma excelente opção para as peles em que apenas rídulas são visíveis e para as peles que já manifestam falta de firmeza!

Pele baça e apagada!

É usual após a exposição solar, o tom de pele ficar mais apagado e a pele com um ar cansado e com falta de luminosidade. A solução é esfoliar a pele, com esfoliantes físicos ou químicos. Mas como o Verão ainda não terminou o ideal é usar esfoliantes químicos que não sensibilizem a pele como o ácido mandélico. Os peelings químicos devem ser guardados para o Outono e assim evitam-se manchas e a sensibilização da pele. Usar séruns e cremes ricos em antioxidantes também ajuda a dar luminosidade à pele. Este sérum revitalizante à base de leveduras também é incrível para renovar a pele e deixá-la mais luminosa e radiante.

Pele com borbulhas!

O uso de protetor solar à prova de água pode levar ao aparecimento de borbulhas, bem como o suor e o congestionamento dos poros. O ideal é usar um óleo de limpeza para remover o protetor solar após a praia e a piscina e usar máscaras de argila para ajudar a descongestionar os poros. O uso de óleo de tea tree nas borbulhas pontuais e máscaras de tea tree para prevenir as borbulhas também ajuda a resolver o problema.

Photo Credits: Photographed by Angelo Pennetta, Vogue, April 2013

Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed
Mais histórias
Gelatina, um super alimento!