Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed

Cosmoprof Asia 2018!

A Cosmoprof Hong Kong é a maior feira de cosméticos da Ásia. E para mim ir à Cosmoprof todos os anos é uma espécie de Natal antecipado. Poder conhecer o que de melhor se faz no mundo de cosméticos, ficar a par de tendências e novidades é algo que faz muito pela minha inspiração. A Cosmoprof Hong Kong é algo que é uma loucura. É tão grande que ocupa dois centros de exibição na cidade, um mais ligado à produção e o outro aos produtos finais. Para imaginarem as dimensões, num dos centros de exibição a feira estava espalhada por 3 pisos e eu numa tarde não consegui ver o primeiro piso. No segundo dia, já foi mais tranquilo, principalmente porque não fui às áreas de unhas, SPA nem acessórios e foquei-me apenas na área de cosmética.

Neste ano, posso dizer que uma das maiores tendências deste ano da feira era os cosméticos naturais e orgânicos. Um dos pisos era totalmente dedicado a este tipo de produtos, o que demonstra que as marcas estão a responder à procura dos consumidores por produtos mais naturais e com ingredientes biológicos.

Uma das marcas que tive o prazer de conhecer foi a Zeitun, marca russa focada no uso de ingredientes naturais como metais como a prata e o ouro e também nos óleos essenciais.

Outras duas marcas interessantes que tive o prazer de conhecer foi a 001 London, com produtos à base de óleos essenciais e a Beenigma, marca australiana que se foca em ingredientes extraídos do mel das abelhas.

É bem visível que existem mais marcas ocidentais focadas na cosmética natural e orgânica que marcas orientais. Na Ásia o objetivo continua a ser ter os ingredientes mais eficazes, independentemente de terem origem natural ou química.

Outra das grandes tendências observada na feira é o foco na cosmética coreana e japonesa . Por se estar na Ásia, obviamente, as marcas orientais estavam mais presentes, e o Japão e a Coreia continuam a ser os líderes tanto em vendas como em inovação. Batoms liofilizados ou em papel com uma tecnologia incrível são apenas alguns exemplos do que bem se faz na Ásia! No entanto, o uso de extratos naturais como por exemplo o ginseng é algo que é inerente à cosmética oriental e é curioso ver este equilíbrio entre inovação e tradição.

Durante estes dias de feira, também foi possível observar que cada vez mais marcas espanholas dão cartas na cosmética global. Para além da ISDIN, Martiderm, de Espanha podem não vir bons ventos, nem bons casamentos, mas vêm claramente bons cosméticos. A representar Portugal, só vi mesmo uma marca, a Real Saboaria. Itália também está bastante forte principalmente a nível de cabelos e a Austrália é um dos países mais focado na cosmética natural.

Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed
Mais histórias
Água Termal. Elixir em garrafa.