Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Como cuidar da pele no Inverno!

E o Inverno está aí. E neste arrefecimento global que nos faz tremer de frio, também há cuidados redobrados a ter com a pele. O frio, o vento agridem a pele, tornando-a mais seca, sensível e desidratada. O que significa que mesmo peles mais oleosas, podem ficar desidratadas. E como nem todas as peles precisam do mesmo tipo de cuidados e as soluções são diferentes, vamos hoje falar de soluções diferentes para a pele no Inverno.

  1. Pele sensível. Precisa de cuidados mais reparadores e calmantes porque a pele fica sensibilizada devido às agressões externas do frio. Muitas vezes a vermelhão surge como sinal da pele estar agredida. Cuidados reparadores são a chave. Desde Bepanthene em camada fina ou outro creme com bepantenol como o Cicaplast Baume B5 são boas soluções SOS. Para usar de preferência antes de dormir. Outras alternativas? A’PIEU Madecassoside Sleep Mask. Esta sleeping mask é formulada com 30% de Centella asiatica e 500 ppm madecassoside para acalmar e suavizar a pele irritada e reparar a pele danificada.  
  2. Pele seca. Quem tem a pele seca sofre bastante com o Inverno, porque uma pele naturalmente mais seca vai precisar de cuidados mais reforçados. O ideal são produtos com ácido hialurónico sejam em sérum ou creme que hidratam mas também com ingredientes nutritivos que nutrem a pele e a protegem das agressões externas. Produtos ideais para peles secas: Guérisson 9, um dos meus cremes preferidos de Inverno, que também pode ser usado por peles normais que precisem de uma nutrição extra por ser facilmente absorvido. Outro bom creme para uma pele seca é o Hydra-filler da Filorga. São ambos cremes que previnem o envelhecimento. Outra forma de nutrir e hidratar a pele MUITO seca é usar um óleo como este da LIRIKOS com extratos marinhos que combatem o envelhecimento da pele.
  3. Pele desidratada. Porque nem todas as peles são secas, mas isso não significa que uma pele oleosa ou mista não fique desidratada. Até mesmo uma pele acneica! Nesse caso o ideal é reforçar a hidratação com um sérum leve que hidrate mas que traga outros benefícios como o Innisfree Jeju Lava Seawater que contém extratos marinhos que hidratam aos quais se juntam dois concentrados personalizados [para misturar com o sérum na abertura] podendo escolher-se 2 entre os 3 concentrados Rugas, Poros ou Calmante. Máscaras de tecido também são uma forma fácil e menos dispendiosa de tratar a pele desidratada, especialmente em peles mistas e oleosas que não necessitam por muito tempo destes cuidados. Outra forma é usando uma sleeping mask como a da Laneige que hidrata sem pesar. A pele fica luminosa e com vida e pode ser usada mesmo em peles oleosas.
  4. Cuidados específicos. Porque não é só a pele do rosto que sofre, mas também lábios e mãos. Para as mãos, aconselho o Cicaplast mãos da La Roche-Posay que é incrível e para os lábios o DHC bálsamo labial, um dos melhores bálsamos de lábios da vida.

Dicas para cuidados de pele no Inverno!

  • Não tomar banho com água demasiado quente.
  • Quem usa retinol ou outros ingredientes mais agressivos pode usar esses produtos em dias alternados e deve reforçar a hidratação com cremes, óleos ou sleeping masks até que a pele recupere.
  • Quem tiver a pele a descamar e quiser usar base, o ideal é mistura-la com o sérum ou creme hidratante. Para um efeito espectacular, aconselho a usar uma máscara de tecido, sérum + creme e misturar a base com o sérum ou creme [o Advanced Night Repair da Estrée Lauder também é uma boa opção]. Isto também serve para quem tiver um evento especial num dia de muito frio!
Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed
Mais histórias
Cremes de mãos: qual o mais adequado para mim?