Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Jade rollers: o que são e que cuidados ter!

Ao contrário do que a maioria das pessoas possa acreditar, não existe nada de muito novo na cosmética nos últimos tempos. Claro que as marcas vão-nos fazendo crer que este novo ingrediente ou este novo produto é absolutamente inovador, mas isto tem muito mais a ver com marketing do que novas descobertas relativas à dermatologia e a ingredientes.

Algo que tem tido bastante destaque nos últimos tempos são acessórios como Jade rollers ou pedras de Gua-sha. Ambos já são usados há séculos na China, mas foram descobertos recentemente pelo mundo em geral e pelas redes sociais em particular.

Jade Roller: o que é?

Um Jade roller é uma ferramenta muito simples, feita de jade, uma das pedras que os chineses mais prezam pelos seus efeitos na saúde e por atrair a boa sorte.

O que um Jade Roller faz e não faz!

Usados desde a China antiga, os jade rollers promovem o relaxamento muscular e a drenagem linfática. Podem ser usados no rosto, pescoço e contorno de olhos e diminuem o inchaço e os papos, melhoram a vermelhidão e reduzem a tensão facial.

Ao contrário do que muitas vezes é dito um Jade Roller não estimula a produção de colagéneo, ou reduz rugas.

Funcionam muito bem para o inchaço facial ou diminuir a vermelhidão, no entanto, apesar de quem assegure que ajuda a reduzir o acne, não existe nenhuma evidência de uma conexão entre o acne e o sistema linfático. E também não cura a rosácea. No entanto, a sensação da pedra fria de jade é relaxante, o que pode ajudar a reduzir o stress. E reduzir o stress faz muito pela nossa pele mas também pela nossa mente.

Os Jade Rollers também não estimulam a absorção dos produtos no rosto, no entanto, o uso do Jade Roller em vez das mãos, vai prevenir que o produto seja absorvido pelas mãos e é por essa razão que pode levar a que produto seja mais absorvido.


Jade Roller

Quando usar?

  • De manhã quando a pele está inchada.
  • À noite após a rotina diária.
  • Durante o uso de uma máscara de tecido.

Para um efeito mais dramático na redução do inchaço, das olheiras e dos papos, guardar no frigorífico ou no congelador.

Como usar?

O processo de utilização é muito simples. Colocar umas gotas de óleo, sérum ou creme no rosto e suavemente massajar com o Jade Roller até que o produto seja absorvido.

Cuidados!

Os Jade rollers são feitos de jade ou de outros cristais como o quartzo, pedras porosas. Isto significa que por conter inúmeros poros, é fácil que os cremes ou óleos entrem na pedra. E com isto significa que bactérias podem proliferar nos Jade rollers se não forem limpos adequadamente. Isto é de especial importância para quem sofre de acne.

Como limpar?

A melhor forma de limpar o jade roller é colocá-lo em água a ferver durante 15-30 minutos de forma as que as bactérias sejam destruídas. Não funciona apenas desinfectar o jade roller na superfície com álcool visto que é pelo facto da pedra ser porosa que as bactérias se multiplicam no interior.

Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed
Mais histórias
Dicas para prevenir o envelhecimento!