Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Os melhores produtos de limpeza para pele sensível!

Ter uma pele sensível limita a escolha de produtos. Verdade! É preciso conhecer melhor os ingredientes, fazer uma melhor pesquisa antes de se comprar produtos. Mas mesmo com uma pele sensível, é possível usar produtos de limpeza eficazes. Porque ter uma pele sensível não significa que não se possa fazer uma limpeza adequada!

  • Effaclar gel, La Roche-Posay. Purifica a pele com suavidade graças a agentes de limpeza seleccionados para respeitar a pele sensível. Elimina as impurezas e o excesso de sebo deixando a pele limpa e fresca. Com água termal da La Roche-Posay apaziguante e anti-irritante. Sem sabão, sem álcool, sem corantes e sem parabenos. Um dos melhores produtos para a limpeza suave das peles acneicas e oleosas, o meu aliado quando sofria de acne.
  • Avène Mousse de limpeza matificante. A sua base de limpeza delicada, sem sabão, fecha os poros. O Ácido Glutâmico restaura o equilíbrio da produção de sebo. Rico em água termal, apaziguante e anti-irritante. Ideal para peles oleosas.
  • Dr. Sam Flawless Cleanser é ideal para todos os tipos de pele, incluindo peles com vermelhidão. Remove maquilhagem, protetor solar e é super suave. Massajar durante 1 minuto para uma limpeza adequada. Um dos meus preferidos!
  • FANCL Pó de Limpeza Facial. Produto de limpeza em pó inovador que se transforma em espuma adicionando água. Limpa as impurezas e remove a sujidade dos poros bem como previne que os poros oxidem e se transformem em pontos negros. Hidrata a pele. Ideal para todos os tipos de pele, incluindo peles com vermelhidão. Sem conservantes, fragrâncias, colorantes e derivados do petróleo. Um dos meus preferidos!
  • Bioderma Sensibio água micelar. De todas as águas micelares, esta é A água micelar. Ideal para todo o tipo de peles e para quem prefere limpar a pele com algodão.


  1. Eu adoro o seu blog, os conteúdos são óptimos adoro mesmo.
    Eu uso a água micelar da bioderma, mas depois uso o ceptaphil , como fiz tratamento de isotretinoina, ele disse para limpar com o ceptaphil, mas só isso não dava para mim. E ele diz que é o melhor para limpar a pele , que não tem sabão, é óptimo para o ph da pele . Mas eu sinceramente tenho mts saudadesda minha rotina, agora nem um tónico, e já não estou com a isotretinoina. Beijinhos e obg por toda a sua informação que é nos facultada.

    1. O Cetaphil não é dos meus preferidos. E pode continuar a usar a água micelar da Bioderma se é esse que mais gosta, sem problema (mesmo a fazer isotretinoína)! 😊

      1. Também adoro o seu blog, Andreia!
        E está tão bonita na foto…..
        A Água Micelar da Bioderma é, de facto, a minha água .
        Também uso o Roseliane da Uriage , o CCCream, porque a minha pele é sensível e fica vermelha com facilidade.
        Mas gostava de mudar de CCCream porque sinto que este já não me está a fazer nada…
        Não gosto de coisas muito complicadas porque, de manhã , não tenho tempo para grandes produções…
        Outra coisa importante: tenho glaucoma!
        Que CCCream me aconselha?
        Obrigada

  2. Eu adquiri o leite micelar da Liérac e diz que não é preciso enxaguar, no entanto é dito que ele em contacto com a água torna-se leitoso. Não consigo perceber então como se aplica: se eu aplicar com os dedos e massajar e depois remover com algodão logo não chega à fase do leitoso (qual é então o sentido de dizer que se torna leitoso se não é suposto enxaguar?!). Mas se aplicar com os dedos e massajar e remover com água, já consigo vê-lo a tornar-se leitoso. Será que pode ser usado assim (removido com água) sem perder eficácia ou tem mesmo de ser retirado com algodão?
    Eu já aprendi no seu blog que tudo o que é micelar deve ser removido com água, mas a minha questão é em que fase enxaguar, depois de ter massajado o leite micelar no rosto: depois de passar o algodão ou pode ser em substituição do algodão?
    Muito obrigada por tudo quanto já pude aprender no seu blog,
    BijinhosMargarida Alves

    1. Olá Margarida,

      acho que o que a marca quer dizer que em contacto com a pele transforma-se numa água. E sim, pode ser usado apenas com limpeza com algodão. Se preferir, pode massajar na pele e depois retirar com água, mas pela fórmula, é mesmo para remoção com algodão. Parece-me uma má comunicação da marca. beijinho

Deixar uma resposta

Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed
Mais histórias
Os melhores óleos essenciais para a pele!