Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Gua Sha facial: o que é?

Gua Sha é um tratamento da medicina tradicional chinesa em que a pele é intencionalmente raspada de forma a que a energia (qi) se movimente livremente pelo corpo e assim aliviar dores e tensões musculares. Pode ser algo doloroso [eu que o diga!], mas não é esse Gua Sha, que vamos falar hoje. O Gua Sha facial é uma ferramenta de massagem, que promove a circulação e drenagem facial e ajuda a libertar a tensão facial. Ajuda a tonificar a pele e é super relaxante.

Gua Sha é adequado para rugas, tonificar e para dar firmeza à pele, no entanto é necessário usar com regularidade. Para peles muito sensíveis e que beneficiam de um efeito calmante [rosácea, vermelhidão!] o melhor é usar um jade roller.

Como usar?

Colocar umas gotas de óleo, sérum ou creme no rosto para facilitar a massagem pode-se usar um serum ou um óleo facial. Poderia ter feito um vídeo a explicar como se usa, mas achei que seria melhor deixar o vídeo da Lanshin, que é expert na matéria. Eu tanto uso sérum ou óleo para fazer massagem. Deve-se começar pela zona do pescoço pela zona onde os nódulos linfáticos se encontram, de forma a remover as toxinas acumuladas. A massagem com Gua Sha é uma massagem lenta, para quem quiser algo rápido, o melhor é fazer uma massagem com jade roller.

Gua Sha Facial

Cuidados!

As ferramentas de Gua Sha são feitos de cristais como o quartzo, pedras porosas. Isto significa que por conter inúmeros poros, é fácil que os cremes ou óleos entrem na pedra. E com isto significa que bactérias podem proliferar se não forem limpos adequadamente e regularmente (1x por semana idealmente). Isto é de especial importância para quem sofre de acne.

Como limpar?

A melhor forma de limpar a ferramenta de Gua Sha é colocá-la em água a ferver durante 15-30 minutos de forma as que as bactérias sejam destruídas. Não funciona apenas desinfectar na superfície com álcool visto que é pelo facto da pedra ser porosa que as bactérias se multiplicam no interior.

Fazem Gua Sha regularmente? ou preferem jade rollers? Ou simplesmente ainda não experimentaram? Disponível no asanASIAN em pack com jade-roller!

Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed
Mais histórias
Bio-Oil, o óleo de que toda a gente fala.