Óleo de rosa mosqueta ou Rosehip oil não é propriamente uma novidade na cosmética, No entanto, nos últimos tempos, tem sido mais falado e com razão! Ingrediente de vários cremes, pode também ser usado a 100% como óleo com diversas funções. Vamos saber mais?
Composição do óleo de rosa mosqueta
- Vitaminas A, E, C e D.
- Antioxidantes como os carotenóides and tocoferóis, derivados da vitamina E que ajudam a proteger. apele das agressões diárias.
- Ómegas que nutrem a pele em profundidade
- Ácido linoleico que ajuda a tratar o acne.
Como usar?
O óleo deve ser aplicado após todos os produtos aquosos, como o tónico e sérum. Se o creme for gel, deve ser aplicado primeiro, se o creme for muito rico pode ser aplicado no final. Em caso de dúvida, apliquem como passo final!
Quem tem pele seca deve massajar o óleo de forma a que seja bem absorvido, quem tem a pele mista se preferir pode aplicar uma pequena quantidade com ligeiros toques. Eu gosto de usar o óleo de rosa mosqueta com o jade roller para ser bem absorvido.
Benefícios do óleo de rosa mosqueta!
- Ajuda a reparar a barreira cutânea
- Dá luminosidade à pele
- Ajuda a esbater estrias e cicatrizes
- Dá hidratação e nutrição pele
- Ajuda no combate ao acne. Apesar de ser um óleo muito rico em peles oleosas, pode-se misturar uma ou duas gotas com o creme de noite
Há varias marcas no mercado que possuem óleos de 100% rosa mosqueta. Uma delas é a The Ordinary Rosehip oil. Eu estou a usar um da marca australiana Sukin, que comprei na Austrália mas também se vende na Europa. Mais importante que a marca, é observar a composição para perceber que o único ingrediente é mesmo Rosa Eglantaria (Rosehip) Oil. As peles que mais têm a beneficiar são peles desidratadas, secas, mas também quem faz tratamentos de acne como isotretinoína e tem a pele muito agredida, seca e desidratada. Usar de preferência à noite. É um excelente ingrediente a usar na zona do pescoço e colo. E vocês?, contem-me tudo! Costumam usar? São fãs ou nem por isso?