Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Como escolher um produto com vitamina C?

A Vitamina C é um dos compostos mais falados na cosmética, e um dos mais bem estudados e dos que mais benefícios comprovados tem para a pele. É um anti-oxidante fortíssimo e poderoso e previne o foto-envelhecimento. Protege da formação de radicais livres devido ao stress oxidativo, que resulta do stress, poluição, tabaco, radiação UV, que são responsáveis pelo aparecimento de rugas. Por ser um excelente anti-oxidante, deve ser aplicada de manhã antes da exposição aos raios UV.

A vitamina C torna a pele mais luminosa e elimina os sinais de fadiga. Além disso, aclara a tez, logo, está muitas vezes em produtos anti-manchas e iluminadores.

Como escolher um produto com vitamina C?

  1. Procurar por Ascorbic Acid ou L-Ascorbic Acid nos ingredientes. Esta é a forma mais pura de vitamina C e a que apresenta resultados comprovados.
  2. É também possível observar resultados com derivados de vitamina C. São uma boa alternativa para peles mais sensíveis. Peles sensíveis não deverão usar produtos com concentrações superiores de vitamina C a 5%.
  3. Escolher um produto com embalagem opaca ou de vidro âmbar visto que a vitamina C é sensível à luz.
  4. Não usar produtos de vitamina C em boião, porque oxidam muito facilmente.
  5. Um serum deverá ter uma concentração entre 10-20% para resultados excelentes.

Produtos preferidos

  • Melano CC. Formulado para tornar a pele mais luminosa, reduzir manchas e acne inflamatório bem como diminuir a vermelhidão e a rosácea. Sérum intensivo com vitamina C, presente em duas formas, ácido ascórbico, a forma mais potente e eficaz de vitamina C e Palmitato de ascorbilo, uma forma mais estável de vitamina C. Contém ainda vitamina E, antioxidante e Glicirrizato que tem poder anti-inflamatório. Com extrato de timol e gengibre que são despigmentantes.
  • [TIAM] My Signature C-Source Serum. O Sérum com 20% vitamina C pura [L-Ácido ascórbico]. Dá luminosidade à pele, remove as células mortas, ilumina a pele e ajuda a fechar os poros. Ajuda também a remover e a prevenir o aparecimento dos pontos negros. Pode ser usadas por todas as pessoas, excepto as que têm a pele muito sensível.
  • Skinceuticals Serum 10 AOX+. Com 10% vitamina C pura [L-Ácido ascórbico]e 0.2% de ácido ferúlico é mais um exemplo onde um sérum que é um excelente antioxidante.
Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed
Mais histórias
A DECO e o teste dos batons!