Como escolher um produto com vitamina C?

A Vitamina C é um dos compostos mais falados na cosmética, e um dos mais bem estudados e dos que mais benefícios comprovados tem para a pele. É um anti-oxidante fortíssimo e poderoso e previne o foto-envelhecimento. Protege da formação de radicais livres devido ao stress oxidativo, que resulta do stress, poluição, tabaco, radiação UV, que são responsáveis pelo aparecimento de rugas. Por ser um excelente anti-oxidante, deve ser aplicada de manhã antes da exposição aos raios UV.

A vitamina C torna a pele mais luminosa e elimina os sinais de fadiga. Além disso, aclara a tez, logo, está muitas vezes em produtos anti-manchas e iluminadores.

Como escolher um produto com vitamina C?

  1. Procurar por Ascorbic Acid ou L-Ascorbic Acid nos ingredientes. Esta é a forma mais pura de vitamina C e a que apresenta resultados comprovados.
  2. É também possível observar resultados com derivados de vitamina C. São uma boa alternativa para peles mais sensíveis. Peles sensíveis não deverão usar produtos com concentrações superiores de vitamina C a 5%.
  3. Escolher um produto com embalagem opaca ou de vidro âmbar visto que a vitamina C é sensível à luz.
  4. Não usar produtos de vitamina C em boião, porque oxidam muito facilmente.
  5. Um serum deverá ter uma concentração entre 10-20% para resultados excelentes.

Produtos preferidos

  • Melano CC. Formulado para tornar a pele mais luminosa, reduzir manchas e acne inflamatório bem como diminuir a vermelhidão e a rosácea. Sérum intensivo com vitamina C, presente em duas formas, ácido ascórbico, a forma mais potente e eficaz de vitamina C e Palmitato de ascorbilo, uma forma mais estável de vitamina C. Contém ainda vitamina E, antioxidante e Glicirrizato que tem poder anti-inflamatório. Com extrato de timol e gengibre que são despigmentantes.
  • [TIAM] My Signature C-Source Serum. O Sérum com 20% vitamina C pura [L-Ácido ascórbico]. Dá luminosidade à pele, remove as células mortas, ilumina a pele e ajuda a fechar os poros. Ajuda também a remover e a prevenir o aparecimento dos pontos negros. Pode ser usadas por todas as pessoas, excepto as que têm a pele muito sensível.
  • Skinceuticals Serum 10 AOX+. Com 10% vitamina C pura [L-Ácido ascórbico]e 0.2% de ácido ferúlico é mais um exemplo onde um sérum que é um excelente antioxidante.
  1. Ola Obrigado pelo artigo. Em relação ao serum da Skinceuticals qual a diferença entre o que referiu no artigo e o Ferulic (com 15% de Acido Ascorbico)? Obrigado 🙂

  2. Olá Andreia, costumo usar o melano CC e gosto muito, principalmente para levar de viagem, pois dá muito jeito uma vez que a embalagem não é de vidro. Costumo intercalar com o serum Timeless 20% Vitamin C + E + Ferulic, porque ouvi dizer que a vitamina C usada em conjunto com o ácido ferulico se torna muito poderoso. O que acha Andreia? Conhece este serum? Obrigada e boas férias, caso seja caso disso 🙂

    1. Olá Andreia, o retinol não pode ser usado por mulheres a amamentar que é o meu caso e a vitamina C, pode – se usar?
      Tenho 35 anos e estava à procura de um anti rugas compatível…

      Obrigada
      Sara

      1. Olá andreia excelente artigo.

        Tenho algumas dúvidas, a Pixi tem um tónico de vitamina c , ele pode ser usado para peles sensíveis e com rocasea ?

        O facto de a vitamina c ser usada de manhã não há probabilidade de ficarmos com manchas devido ao sol , mesmo usando o protector ? Sempre tive algum receio não sei pq.

        Eu já tentei usar a vitamina c , mas infelizmente, a minha pele não tolera não sei pq , já tentei dia sim dia não. Não existe outro que possa ser mais tolerável com os mesmos fins .

        Beijinhos e obg

  3. Olá Andreia,

    Já tenho algumas pequenas rugas, poros e algumas manchas de acne e estou a usar o Redermic C como creme de dia e de noite. Não uso nenhum sérum de momento. Acha que o melano CC é uma boa opção de sérum para prevenir rugas ouserá demasiada vitamina C em associação com o creme redermic C?

    Obrigada

    1. Olá Vânia,
      a percentagem de vitamina C no Redermic C creme é baixa comparativamente com o Melano CC. Além disso, o Melano CC tem outros activos que ajudam nas manchas do acne. 😊

  4. Olá 🙂 Eu estou a usar o redermic C como creme de dia e noite. Acha que o melano CC seria um bomsérum para adicionar a rotina de pele ou sugere outro?

    Obrigada

    1. Olá Vânia,
      o Melano CC é um bom sérum de vitamina C. Mas só tem vantagem em usar vitamina C, 1x ao dia, visto que esta tem um efeito de 24h! 😊

  5. Olá Andreia,
    Tenho 55 anos de idade, pele mista e com falta de firmeza. Atualmente estou a usar o creme Biotherm Blue Therapy Multi defender SPF 25 de manhã, o Biotherm Blue Therapy red Algae Uplift á noite, a completar sempre com o sérum Blue Therapy Acceletated. Regressei agora de férias na praia e a pele ficou manchada como já vem sendo habitual. Nunca uso cremes para as manchas e com o tempo vão minimizando. Ouvi falar no sérum da Astaxantina ou num com vitamina C para a luminosidade do rosto. Gostaria de saber o que me aconselha usar neste momento. Se posso continuar com os cremes que estou a usar e introduzir um sérum?
    beijinhos
    Maria

Deixar uma resposta

Mais histórias
A Bélgica e as Bicicletas.
Don`t copy text!