Óleos faciais: hidratação em óleo!

Com a desidratação da pele associada ao Verão, os óleos faciais são uma forma rápida de hidratar o rosto. Quem tem a pele seca tem sempre um excelente aliado nos óleos faciais, mas existem óleos que devido aos seus ingredientes podem ser usados também em peles mistas a oleosas.

Como usar?

Aplicar directamente na pele ou adicionar 1-2 gotas juntamente com o creme de rosto habitual, de preferência à noite. Em peles secas ou desidratadas pode ser também adicionado ao creme de dia. Os óleos devem ser o último passo da rotina de beleza, após os produtos aquosos como os tónicos e séruns!

Óleos faciais para todos os tipos de pele

Peles oleosas a mistas:

  • Caudalie Óleo de noite Detox. Ajuda a regular a oleosidade, ajuda no tratamento do acne e dá luminosidade à pele. Protege a pele dos efeitos nocivos da poluição, por ajudar a desintoxicar a pele.
  • Sunday Riley U.F.O. Ultra-Clarifying Face Oil. Com 1.5% de ácido salicílico que exfolia a pele e extrato de melaleuca (tea tree) que tem ação anti-bacteriana e óleos de neroli e camomila que acalmam a pele. Disponível na Sephora.

Peles normais a secas:

  • Óleo de rosa mosqueta. Rico em antioxidantes e ómegas, é ideal para peles desidratadas. Dá luminosidade à pele. Pode também ser usado em peles normais a mistas, misturando 1-2 gotas com o creme habitual. Ajuda no tratamento do acne.
  • LIRIKOS Sea Cactus Óleo de Rosto. Óleo de rosto intensivo que torna a pele radiante. Hidrata a pele em profundidade devido aos extratos fermentados de Alteromonas. O extrato de cacto do mar suaviza e protege a pele das agressões externas e o óleo de Limnanthes Alba hidrata e dá elasticidade à pele. Ideal para quem quer um óleo hidratante mas que também dê firmeza.

Estes são uns bons exemplos de óleos que podem ser adicionados a uma rotina cosmética com bons benefícios. Eu que tenho a pele mista, tenho-me rendido às evidências que nem todos os óleos são iguais. E vocês, são fãs de óleos?

Don`t copy text!