Dicas para peles com vermelhidão ou rosácea!

Quem tem a pele com vermelhidão ou rosácea, necessita de escolher cuidados adequados. O que é que isto significa? Preferir produtos calmantes, apaziguantes que podem ser complementados com séruns anti-envelhecimento adequados para uma pele sensível, para quem necessita de uma rotina anti-envelhecimento.

No entanto, não é de produtos que vos falo hoje. O tema de hoje são dicas que devem ser seguidas em complemento de uma rotina adequada.

Dicas a seguir!

  • Lavar a pele com água fria. A água fria desinflama e descongestiona. Após limpar a pele delicadamente com uma toalha de algodão, usar um spray de água termal como tónico. O Serozinc da La Roche-Posay é uma excelente opção. Água quente deve ser sempre evitada.
  • Evitar o uso de exfoliantes físicos, pois a pele é muito sensível. Exfoliantes químicos como o ácido mandélico podem ser usados 1 a 2x por semana.
  • Fazer exercício de baixa intensidade e ir refrescando o rosto com um spray de água termal.
  • Evitar a maquilhagem em tons alaranjados ou rosados. O Blush deve ter um tom nude e não um tom rosado ou então pode ser substituído por um pó bronzeador.
  • Os pós compactos e as bases em pó são melhores para neutralizar a vermelhidão mas bases fluidas de alta cobertura também são adequadas, como a Vichy Dermablend ou EstéeLauder Double Wear.
  • Usar um CC cream. Para quem não gosta de bases, os CC cream corrigem o tom de pele e têm uma melhor cobertura que os BB cream. Especialmente indicados para quem tem manchas, vermelhidão ou tom de pele não uniforme. Para serem bons CC creams, devem ter uma proteção solar alta.
Mais histórias
MyBeautyTV: proteção solar para levar nas férias!
Don`t copy text!