2019, na beleza!

2019 está mesmo a terminar. E se estamos na fase de fazer os nossos balanços pessoais e profissionais, por aqui vou fazer uma retrospectiva do que 2019 nos trouxe na beleza.

  1. Em 2019, a importância de uma pele bem cuidada esteve em destaque. Não só como um primeiro passo para uma maquilhagem mais bonita, mas pela promoção da melhor pele possível, podendo tornar o uso de base da maquilhagem dispensável, dependendo do gosto de cada um. Exemplos? Na Semana da Moda em Paris, no desfile da Stella McCartney, as modelos desfilaram usando apenas cosméticos da Tata Harper. Marketing? Sem dúvida! Mas também um sinal de mudança de mentalidades e de prioritizar os cuidados de pele!
  2. Rotinas mais minimalistas. 2019 foi o ano em que o número de produtos diminuiu em média numa rotina de beleza, mas tudo isto sem comprometer a eficácia! Produtos mais concentrados em ingredientes activos e texturas inovadoras híbridas foram os elementos chave de 2019. Na cosmética asiática, existem cada vez produtos com este tipo de produtos com texturas híbridas, que substituem o tónico, o sérum e o hidratante, como o Laneige Cream Refiner.
  3. Produtos cicatrizantes e apaziguadores. Esta tendência Cica que vem da Coreia esteve muito forte em 2019, o que foi excelente para todos que sofrem de vermelhidão, rosácea ou simplemente tem a pele agredida. Estes produtos Cica são à base de Centella asiática que acalma, apazigua e melhora a circulação. Exemplo:: Laneige Cica Sleeping Mask.
  4. Bakuchiol. O retinol é sempre o ingrediente activo de destaque tanto no combate ao acne como ao envelhecimento. No entanto, nem todas as peles toleram retinóides. Para essas peles, um novo ingrediente o bakuchiol tem estado em destaque como uma boa alternativa ao retinol. Exemplos de produto com bakuchiol: The Inkey List Bakuchiol e ISDINCEUTICS MELATONIK 3-in-1 Night Serum.
  5. Probióticos e ingredientes fermentados. A inclusão de probióticos e ingredientes fermentados na cosmética não é algo novo, mas muitos produtos surgiram em 2019 com este tipo de ingredientes devido aos estudos científicos que realçam a importância de uma microflora saudável. Protegem dos efeitos da poluição, e melhoram o estado geral da pele. Exemplos: os produtos da marca francesa Gallinée e nos produtos coreanos o novo Missha Time Revolution Night Repair.
Mais histórias
Vinagre de Maçã e os seus benefícios para a saúde!
Don`t copy text!