A farmacêutica responde: como tratar uma pele envelhecida?

Olá ? o meu propósito aqui não é fazer aconselhamento personalizado, mas dar-vos as ferramentas corretas para escolherem os produtos mais adequados à vossa pele e às vossas necessidades. E sim, continuo a receber muitos pedidos, mas espero que compreendam que eu trabalho/estudo 14-15 horas por dia e por muito boa vontade que tenha não consigo chegar a todo o lado. Acho que quem me segue e me lê, sabe exatamente a minha abordagem à cosmética e espero sinceramente que o conhecimento que partilho aqui vos ajude diariamente a ter uma pele mais bonita, uma pele de princesa. ? Se o creme X é melhor que o Y, leiam os ingredientes, percebam se é adequado à vossa pele, e não se deixem levar por quem faz artigos publicações patrocinadas ou por anúncios publicitários. Para mim, a minha ética profissional está acima de tudo, e espero que isso se reflita nas minhas publicações, mesmo naquelas em que sugiro produtos do asanASIAN.

Esta semana recebi uma mensagem que faz sentido partilhar. A M. enviou-me o texto abaixo, o qual me fez reflectir. Como profissional de saúde, é-me difícil engolir que uma pessoa vá a 2 dermatologistas e as únicas soluções que sejam apresentadas sejam botox, preenchimentos e lasers. Se é a solução com resultados mais rápidos? Claramente. Mas há outras soluções e a opinião do paciente deve ser tida em conta. Portanto, hoje vamos ajudar a M. e todas as M. desta vida, a ter os resultados que se pretende (e merece!) mas usando a cosmética! Se é um trabalho mais longo? Claramente. Se vai ver resultados? Sem dúvida!

Boa tarde. Espero que se encontre bem. Perdoe-me a ousadia de estar a falar consigo, afinal, nunca nos conhecemos. Pelo menos pessoalmente. Sou Portuguesa e sigo a sua jornada pelo mundo da beleza, sobretudo facial, há muitos muitos anos. No entanto, só agora, parece ter chegado o momento de lhe pedir ajuda, que na altura, não senti ser necessário ( o estado da minha pele, que nunca foi muito cuidado, não pedia nada de especial, a não ser hidratante. Todavia, agora, com 37 anos, e lembrando que a Dra. , está exatamente com a mesma beleza que mantém há muitos anos, gostaria que me ajudasse. Já frequentei 2 dermatologistas de hospital, que me referiram que para rugas é botox e manchas laser, sem mais. Soluções que não pretendo. Quanto à minha problemática que me tem causado transtorno”psicológico”,comecei a ter pregas nasolabiais profundas, e nos olhos também. Gostaria que me indicasse, que produtos devo adquirir para estas linhas finas, mas profundas! Com os melhores cumprimentos.

Cara M., tendo eu sofrido de acne durante bastante tempo, sei perfeitamente o impacto que tem na auto-estima, e bem estar, não nos sentirmos bem na nossa pele. A minha solução passa pelos suspeitos do costume: retinol + vitamina C e péptidos. E não esquecer o protetor solar!

  1. Vitamina C. A usar de manhã, antes do creme habitual. Dá luminosidade à pele, esbate as manchas, estimula a produção de colagénio e ajuda a prevenir dos danos causados pelo sol. Os meus preferidos? Melano CC, Skinceuticals C E Ferulic.
  2. Péptidos. Os péptidos ajudam a preencher a pele principalmente para quem tem rugas profundas e falta de firmeza. Funcionam melhor em combinação com antioxidantes como a vitamina C, Exemplos: AMPLE:N Peptideshot serum, Paula’s Choice PeptideBooster, AHC Premium Capture Ampola de Colagénio
  3. Retinol. A usar à noite. Um dos ingredientes-chave da prevenção e correção dos sinais de envelhecimento. pode ser usado no contorno de olhos. Redermic R sérum intensivo, Sesderma Retises 0.5% creme de noite.

Eu acredito que os ingredientes ativos devem ser usados em sérum, por serem mais concentrados. Mas que cremes usar? Sesderma Fillderma one, Filorga Time-filler (existe a versão MAT, para peles oleosas a mistas), Sulwhasoo Essential Firming Cream.

E que cremes de olhos usar?

Usar um creme de olhos não é absolutamente essencial visto que o retinol, vitamina C e péptidos podem e devem ser usados no contorno ocular em texturas ligeiras. Mas, se não prescindir de um creme de olhos ou para um efeito mais pronunciado, eu sugeriria Swanicoco Fermentation Peptine Creme de Olhos. Pode usar também nas pregas nasolabiais.

Pode ainda fazer um suplemento oral de colagénio oral durante 3 meses, 1 vez por ano. ? Sugiro que insista na combinação antioxidantes + péptidos + retinol, mesmo que vá variando os produtos usados. Os resultados não são imediatos, mas vai ver resultados.

Beijinho,

Andreia

Mais histórias
Caudalie PREMIER CRU SÉRUM – para quem? como usar?
Don`t copy text!