Como obter uma pele mais luminosa? Para noivas e não só!

Tenho recebido vários pedidos de noivas de como obter uma pele mais luminosa no dia do casamento. E mesmo para quem não vai casar mas tem uma ocasião especial [ou não!], e queira irradiar luminosidade aqui ficam as minhas dicas!

Que produtos usar na rotina diária?

Um sérum de vitamina C. A vitamina C é um ingredientes com ação comprovada em tornar a pele mais luminosa e radiante. protege também das agressões dos raios UV. Usar todas as manhãs.

Séruns com ingredientes iluminadores como extratos de chá verde são boas opções. Este é especialmente interessante para peles jovens ou sensíveis que não toleram vitamina C.

Uma Sleeping Mask com ingredientes iluminadores. Uma das minhas preferidas é a Sulwhasoo Overnight Vitalizing Mask que devido ao ginseng na sua fórmula ilumina a pele. Também encontram este ingrediente na marca Erborian. A LANEIGE Water Sleeping Mask também dá luminosidade à pele e ajuda a pele a ter um aspecto descansado. entre ambas a da Laneige é a mais adequada para uma pele mista a oleosa.

Tratamentos Intensivos!

Antes de um grande evento, do casamento ou simplesmente porque a nossa pele precisa de um boost de vitalidade, nada melhor que um tratamento intensivo com ampolas.

  • Para quem precisa de refirmar a pele, uma ampola Endocare Tensage ou Martiderm Photo-age, todas as noites após a limpeza do rosto. Usualmente uma ampola dá para mais do que uma aplicação, portanto guardar o restante no frigorífico. Selar com o creme de noite habitual ou com uma Sleeping Mask.
  • Para quem não tem sinais de envelhecimento visíveis, mas sente a pele baça e a precisar de vitalidade, duas ampolas Dr. Hauschka Renewing Night Conditioner cada noite durante 3 semanas e depois 1 ampola por noite mais 1 semana. A marca recomenda a fazer este tratamento 1x por ano por cada década de vida. 30 anos? 3x ao ano. E para quem é apologista de produtos naturais, este é um deles e com uma excelente fórmula.
  • Máscaras de tecido de acordo com a necessidade. Falta de luminosidade? Pele desidratada? Pele oleosa? Pele sensível? 1 por dia ou pelo menos 1 por fim de semana. os resultados são imediatamente visíveis.. Após a máscara colocar o creme de noite ou sleeping mask.

No grande dia

  • Olhos. Umas máscaras de olhos como esta são o ideal para descongestionar os olhos.
  • Uma Máscara de tecido para dar luminosidade e hidratação de forma a que a pele esteja luminosa e hidratada antes dos cuidados de rosto.
  • Uma ampola como as Martiderm flash antes do hidratante e maquilhagem, para fixar a maquilhagem e dar luminosidade à pele. .

Esta é uma rotina que serve para qualquer ocasião muito especial. 🙂 O truque é não fazer tratamentos agressivos na semana anterior nem usar produtos novos que possam causar alergias. Eu confesso que a minha rotina habitual passa por fazer uma máscara de tecido pelo menos 1x por semana, sou viciada nas máscaras da Mediheal e nas MBD Black Pearl que mencionei antes. Sinto sempre que é um momento só meu e que me relaxa, mesmo quando estou a estudar. Faço o tratamento intensivo da Dr. Hauschka, 3 vezes por ano, como dita a minha idade 😊. E uso sempre vitamina C todas as manhãs, As minhas escolhas têm variado entre o Melano CC [ideal para peles sensíveis] ou o TIAM sérum. Também gosto da vitamina C da Skinceuticals. Adoro produtos que dão luminosidade à pele. Portanto, se tivesse um acontecimento muito especial, aumentaria a frequência das máscaras de tecido, faria uma cura intensiva de ampolas e talvez fizesse um peeling 1 mês antes. Não acredito naqueles pacotes para noivas. Acho que com bons conhecimentos, recursos e bons produtos, é possível fazer algo muito melhor e sem gastar tanto dinheiro!

E vocês, quais são os vossos truques para dar luminosidade à pele?

  1. Bom dia Andréia! Quando estou a fazer o tremente anual de 3/4 meses com tretinoina (como agora) deixo de aplicar a vitamina c porque acho que como a pele está bastante sensível me arde um pouco… além disso tenho dúvidas no que é podemos incluir na rotina nestas alturas… tenho receio que haja incompatibilidades…. estou a usar como serum o “la cure anti age Absolut” da liberac mas fico com dúvidas se devo juntar estes produtos. Uso para acalmar a minha pele que fica muitíssimo irritada com o ketrel o cicaclast da RP e funciona muitíssimo bem para a acalmar. Obrigada

Deixar uma resposta

Mais histórias
French Dining Experience at Chiado Macau
Don`t copy text!