Quarentena: spa em casa!

Estar de Quarentena não é fácil. Para além de estarmos a ser constantemente inundados por notícias, que nos causam ansiedade e stress, toda a incerteza que se vive não contribui para nos sentirmos relaxados e felizes. Por isso, hoje deixo aqui uma ideia de uma rotina de beleza para quem está em casa de quarentena, que acaba por funcionar como um dia de spa!

Aproveitem estes dias para mimar a vossa pele, cabelo, não usar maquilhagem [a menos que isso vos faça MESMO felizes]. Quem tiver tempo, é a altura ideal para organizar armários, prateleiras e ver que produtos já expiraram ou que simplesmente não usam. Não podemos combater o caos lá fora, mas podemos organizar e controlar as nossas coisas, a nossa vida. E isso ajuda a relaxar ?

SPA em casa!

As ideias que vou dar, são facilmente atingíveis com os produtos que têm em casa. Vou dar sugestões de produtos porque há sempre quem me peça exemplos, mas usem o que têm em casa, sejam criativos!

Máscara Purificante

Se estamos em casa, nada melhor do que começar por fazer uma máscara purificante.  Muitos de nós, temos uma máscara em casa e muitas vezes não usamos estes produtos tantas vezes como gostaríamos.

Função? Limpam em profundidade e permitem que os produtos colocados em seguida penetrem mais facilmente. Quem tem a pele oleosa e mista, este passo é essencial, porque ajuda a remover a oleosidade e a fechar os poros. Uma máscara de argila verde para quem tem a pele oleosa ou mista é sempre uma excelente opção. Podem sempre usar argila em pó e água mineral ou água termal. Quem tem o couro cabeludo oleoso pode aplicar também nas raízes, mas coloquem um óleo ou sérum no resto do cabelo para quando removerem a argila, não ressecar os fios dos cabelos.

Máscara clareadora: Sulwhasoo Clarifying Mask ajuda a desobstruir os poros, remover as células mortas para uma pele mais luminosa e limpa. Combina os benefícios do mel com extratos botânicos para suavemente exfoliar a pele. Sai em camada após seca.

Peeling suave

Depois da pele estar completamente limpa, nada melhor que um peeling suave ou um exfoliante químico ou enzimático. Quem não tiver a pele sensível pode usar um exfoliante físico.

Exfoliante químico: Dr. Wu sérum de ácido mandélico a 18%.
Exfoliante enzimático: Ma:nyo Galactomy Peeling gel

A pele está limpa, as camadas superficiais da pele foram removidas, portanto, está na altura de mimar a pele!

Máscara de tecido

 Neste passo, o ideal é escolherem a máscara de acordo com a necessidade da pele. E aposto que a maioria tem uma máscara de tecido esquecida, que pode fazer numa ocasião como esta. Se têm um jade roller e não o usam tanto como gostariam, esta é a altura certa! Passem também no pescoço e vão sentir como é bom a relaxar as zonas tensas!

Seja qual for o propósito, luminosidade. hidratação, ou melhorar o acne, as possibilidades são imensas. Aproveitem este tempo de pausa, e deixar a máscara absorver quase totalmente enquanto lêem um livro ou vêem uma série, ou mesmo se estiverem a trabalhar de casa [se não tiverem reuniões por videochamada!] Se não tiverem uma máscara de tecido, usem uma máscara em creme, mas coloquem uma toalha morna em cima de modo a que os activos penetrem melhor. [Uma das vantagens das máscaras de tecido é que o algodão faz uma barreira que ajuda a que o produto penetre melhor].

Creme ou Máscara de noite

Para selar bem a mistura, o melhor é usar o creme de noite habitual ou máscara de noite. Ou aquele creme que se usa menos vezes por ser mais rico!

Máscara de Noite:
Gekka Sleeping Pack [peles oleosas a mistas, ajuda a fechar os poros]
LANEIGE Water Sleeping Mask Lavanda [peles normais a mistas, dá luminosidade]
Sulwhasoo Overnight Vitalizing Mask. [hidrata e dá luminosidade sem pesar. Revitaliza a pele]

Cabelo

Enquanto aplicam os cuidados de rosto coloquem um sérum ou um óleo hidratante ou reparador no cabelo. Óleo de coco funciona ou misturar azeite com abacate. Para quem quiser um produto que não seja DIY [faça você mesmo], aconselho Olaplex 3 ou o Novex Queratina Líquida. Mas basicamente aproveitem para usar aqueles produtos que estão mais esquecidos! Muitos dos óleos faciais, também podem ser aplicados no cabelo!

Mãos

Porque a lavar as mãos tantas vezes ao dia, ao usarmos álcool-gel, as mãos acabam por sofrer mais agressões e não nos devemos esquecer delas. Os meus preferidos são o creme de mãos da Mavala e o Cicaplast mãos da La Roche-Posay. Quem não tiver creme de mãos, um bom hidratante corporal serve perfeitamente! O mesmo serve para os pés!

Nada melhor para quem está em casa para mimar a pele e aproveitar para fazer uma sessão de SPA em casa. Cuidarmos da nossa pele é uma forma também de nos ligarmos mais ao nosso interior. E nesta altura de caos, é bom sentirmos que nos estamos a conectarmos connosco próprios, O medo gera medo, cria ansiedade e baixa a imunidade. E sim, o que se passa lá fora não podemos controlar. Mas podemos fazer a nossa parte. Por isso mimem-se, alimentem-se de uma forma saudável e aproveitem para organizar a casa e a mente. Mantenham-se bem e saudáveis! ?

Mais histórias
Melhores maquilhagens dos Óscares 2018!
Don`t copy text!