MyTravels

Fim de semana em Taipei, Taiwan!

Hoje venho falar da minha viagem a Taiwan. Foi fantástico, porque não tinha grandes expectativas e fiquei tão surpreendida e maravilhada que decidi falar um pouco dessa viagem!

O que fazer?

  1. Visitar os mercados noturnos. São muito interessantes, na minha opinião bem mais interessantes que os de Hong Kong. Há muitas coisas giras que se pode comprar deste brincos, pulseiras, passando por capas de telemóvel ou leques.
  2. Comer barbecue. Supostamente não se pode ir a Taiwan sem se ir a um restaurante especializado em barbecue. Realmente é excelente!
  3. Beber bubble tea. O Bubble Tea é algo que nasceu em Taiwan mas que já está espalhado pela Ásia. É uma bebida à base de chá misturado com leite ou sumo de fruta que têm uma bolinhas com consistência gelatinosa feitas à base de tapioca. Muito engraçado! Há quem chame pearl tea porque as bolinhas de gelatina lembram pérolas.
  4. Sair da cidade e visitar as zonas mais rurais. Shifen, Juifen são sítios muito interessantes, bem como visitar as termas. Incrível que até encontrei um grupo de portuguesas em Juifen, que estavam a dar a volta à ilha de Taiwan!

O que comprar?

Taipei é uma cidade fantástica para comprar produtos de beleza. No geral, os produtos de belezas são mais baratos e há muita diversidade, porque há muitas, mas muitas promoções. Mas é especialmente interessante comprar produtos de Taiwan.

  1. Máscaras. As sheet masks ou máscaras de papel de marcas de Taiwan têm uma qualidade excelente e têm um preço bastante acessível. A Domecare cleansing mask também é um produto estrela de Taiwan, por isso, é daqueles que é impossível não comprar. É uma máscara gelatinosa com carvão activado que limpa a pele em profundidade, fecha os poros e pode ser usada em pele sensível!
  2. Lentes de contacto. Custam à volta de 5€  um par para um mês e podem ser coloridas e fazerem os olhos maiores! A escolha é imensa!
  3. Séruns de ácido mandélico. São excelentes e lá têm um preço muito simpático.
  4. Pestanas falsas. São super baratas e de muito boa qualidade.
  5. Produtos em promoção. A maioria das lojas têm promoções que é compre um leve um grátis ou 40% de desconto directo. Por isso, é estar atento aos produtos que costumam usar porque encontra-se muito boas pechinchas. Para verem, eu comprei lá um Vichy Aqualia Termal Spa Noite [um dos meus produtos favoritos] por 12€, estava com uma excelente promoção!

Realmente é um sítio que dá gosto conhecer. As pessoas são muito simpáticas e com boas maneiras [comparando com a China, Macau e Hong Kong], a comida é deliciosa, a rede de metro é muito boa e o Google Maps funciona muito bem [até nos diz em que saída da estação de metro devemos sair!]. Além disso, não é tão overcrowded como Hong Kong, é uma cidade cheia de vida, mas não andamos a tropeçar em pessoas. E é realmente um sítio excelente em que se pode fazer diversos programas como ver cascatas de água, ir às termas, ir às compras, visitar os templos. Taipei e Taiwan ficaram realmente no meu coração. <3

IMG_6922

Artigo Anterior Próximo Artigo

Também Poderá Gostar

9 Comentários

  • Responder Virginia Maio 30, 2016 at 11:45 am

    Por favor poderia me aconcelhar uma base muinto natural pro dia a dia. Obrigada e beijinhos.

    • Responder andreia Maio 31, 2016 at 5:16 am

      tem a pele seca ou oleosa, Virgínia?

  • Responder Virginia Maio 31, 2016 at 9:33 am

    ANDREIA A MINHA PELE E SECA.OBRIGADA.

    • Responder andreia Maio 31, 2016 at 4:56 pm

      Avène Couvrance ou Toleriane Teint aqua hidratante.

  • Responder Maiele Junho 12, 2016 at 10:03 pm

    Andreia que boas dicas! Nunca pensei em visitar Taiwan mas agora, gracas a vc, ja entrou paraa minha lista de desejos 🙂

    • Responder Andreia Junho 22, 2016 at 2:21 am

      Pois, nem eu nunca pensei em visitar Taiwan e agora quero voltar! 🙂

  • Responder Anabela Junho 13, 2016 at 2:52 pm

    Andreia, o que me aconselharia a colocar nas minhas costas que tem acne e marcas do mesmo 🙁

    Tenho 34 anos e já há algum tempo que é assim. Só não foi quando estive grávida há 3 anos.

  • Responder Kati Antunes Julho 6, 2016 at 8:54 pm

    Ainda não visitei Taiwan, mas quem sabe um dia (e que esse dia seja próximo 🙂 )
    Beijinho, Kati

    ossegredosdakati.blogspot.com

    • Responder Andreia Julho 9, 2016 at 6:22 am

      Esperemos que sim, Kati! É um sítio fantástico!

    Deixar uma resposta

    Gostou do artigo?

    Subscreva a newsletter para estar a par das novidades!

    Obrigada e até breve!