My Beauty

Vichy Slow Age Noite

Um dos últimos lançamentos da Vichy foi o Vichy Slow Age Noite. Este produto é um creme que também pode ser usado como máscara de noite.

O que promete?

Segundo a marca, é o primeiro creme e máscara de noite que reoxigena e regenera a pele exposta a agressões externas. Melhora a oxigenação e regeneração da pele durante a noite. Ao acordar: a pele está intensamente mais hidratada e luminosa. Noite após noite, a pele renova-se e as rugas são alisadas. Com  resveratrol é já uma estrela na composição de cuidados anti-envelhecimento. Mas a Vichy alega que além da sua ação antioxidante e rejuvenescedora, este ingrediente tem ainda a particularidade de proporcionar um verdadeiro “boost” da respiração celular.

Na minha opinião, acho um pouco desconcertante, a Vichy alegar que este é o primeiro creme/máscara de noite que reoxigena e regenera a pele. Para começar, a Lancôme Énergie de Vie Overnight Recovery Sleeping Mask, que também pertence ao grupo L’óreal tem as mesmas indicações. Para além de todas as outras marcas que têm cremes/máscaras de noite com as mesmas indicações.

Ingredientes:

AQUA / WATER – DIMETHICONE – GLYCERIN – PROPYLENE GLYCOL – NIACINAMIDE – ALCOHOL DENAT. – DIPROPYLENE GLYCOL – BIFIDA FERMENT LYSATE – CAFFEINE – SODIUM CHLORIDE – PEG/PPG-18/18 DIMETHICONE – TOCOPHEROL – CARAMEL – SODIUM BENZOATE – ADENOSINE – PHENOXYETHANOL – SCUTELLARIA BAICALENSIS ROOT EXTRACT – RESVERATROL – PARFUM / FRAGRANCE

Como usar?

À noite como creme ou em camada como máscara.

O que me agrada no Vichy Slow Age Noite? Conter resveratrol que é um antioxidante forte e niacinamida que ajuda a clarear a pele.

O que não gosto no Vichy Slow Age Noite? Contém alcohol denat, que é um tipo de álcool que causa irritação às peles sensíveis e que quando listado nos 6 primeiros ingredientes, pode-se garantir que causa danos na pele. Este tipo de álcool é ainda muito usado porque torna os produtos leves e absorvidos facilmente, o que acaba por ser uma tentação fácil para as marcas. No entanto, estes benefícios a curto-prazo têm consequências a longo-prazo, pois este tipo de álcool promove o envelhecimento da pele, remove a superfície da pele e os nutrientes que promovem a reparação da pele [contraproducente, não?]. E com as alternativas de ingredientes que existem no mercado, considero que já não faz sentido usar álcool como um dos primeiros ingredientes de um produto.

No meu caso, nem quero experimentar. Vou continuar com a minha combinação Caudalie Vine [Activ] óleo detox com resveratrol e Laneige Sleeping Mask. Combinação sem álcool, com propriedades antioxidantes e reparadoras. Acho incrível, as marcas continuarem a lançar produtos com fórmulas questionáveis, que poderiam ser excelentes trocando APENAS um ingrediente. E tenho mesmo muita pena, porque era um produto que prometia bastante e lendo com atenção os ingredientes acaba por ser uma desilusão.

 

Artigo Anterior Próximo Artigo

Também Poderá Gostar

23 Comentários

  • Responder ALEXANDRINA MORAIS Fevereiro 19, 2018 at 11:27 am

    Bom Dia Andreia! mas uma vez muito obrigada por toda essa informação, é muito bom ter uma opinião clara e frontal,pois muitas vezes,por não ter esse conhecimento técnico, acabamos por serem enganadas quanto a qualidade dos ingredientes…já agora Andreia aproveitava para lhe colocar uma questão,neste momento estou á noite com a combinação Ketrel+Guerisson9 que funciona bem para controlar o meu melasma,mas não sei o que usar quando vier o bom tempo com sol,pois sei que não devo usar o Ketrel no verão…muito obrigada desde já pela sua sempre preciosa ajuda…beijinhos.

    • Responder Rita Fevereiro 19, 2018 at 3:15 pm

      Boa tarde Andreia. Obrigada pela informação e partilha. O que acha do lift activ creme para peles mistas? Tenho 43 anos, pele oleosa e costumava usar o DC lifting a noite. Mas terminou e este e metade do preço. Qual a sua opiniao? E ja agora, o que qcha do Mineral 89? Eu estou a gostar.muito como primer antes do creme! Acho que fortifica a pele como dizem.
      Muito obrigada!
      Um beijinho e bom trabalho
      Rita

      • Responder Andreia Fevereiro 25, 2018 at 6:03 am

        Olá Rita,

        o Mineral 89 tem uma composição boa, não tem alcohol na sua composição. Um dos melhores produtos que a Vichy lançou nos últimos tempos! O Lifactiv por outro lado já tem. Como alternativa, sugiro o Caudalie Resveratrol Lift Creme de Caxemira Redensificador ou o Laneige Firming Sleeping Mask.

        https://www.asanasian.com/produtos/laneige-firming-sleeping-pack-50ml/

        Um beijinho

    • Responder Andreia Fevereiro 25, 2018 at 6:09 am

      Olá Alexandrina,

      vou fazer um artigo muito extenso sobre como controlar o melasma no Verão. Enquanto não se expuser ao sol pode continuar com essa combinação, mas quando o sol se tornar mais forte use um protetor solar 100% mineral. Não sei se usa maquilhagem, mas se não usar escolha um protetor solar mineral com cor. Porque os raios de luz visível combatem-se com partículas de óxido de ferro que estão presentes nos produtos de maquilhagem. Depois, entro em mais detalhes nesse artigo. 😉 No Verão, sugiro que passe para um produto com retinol a 0.5% como o da Sesderma ou a 1% como o da The Ordinary. E não se exponha ao sol directamente, não há outra forma do melasma melhorar. Beijinho

      • Responder ALEXANDRINA MORAIS Fevereiro 26, 2018 at 3:06 pm

        Muito obrigada Andreia pela sua resposta! fico a aguardar com muito entusiasmo o seu artigo sobre o melasma, pois as suas informações são sempre muito preciosas e esclarecedoras!!!! beijinhos.

      • Responder Cristina Março 5, 2018 at 3:08 pm

        Olá Andreia! Fico ansiosamente à espera do artigo sobre melasma. Graças às suas dicas o meu melhorou imenso mas agora com o calor a aproximar-se a ansiedade e o receio de que tudo volte estão a aumentar. Tenho os meus produtos de “inverno” quase a acabar pelo que espero por novas sugestões para uma nova rotina.

  • Responder Raquel Martins Fevereiro 19, 2018 at 3:50 pm

    Boa tarde Andreia,

    Felizmente há muito tempo que deixei de comprar produtos da Vichy. Fazem muito boa publicidade mas os resultados (para mim) nunca chegaram ou nunca foram satisfatórios.
    Neste momento a minha rotina diária de cuidado do rosto é composta por produtos da marca The Ordinary e Mizon (ocasionalmente Neostrata – peeling) e estou bastante satisfeita, em parte graças à Andreia que me deu a conhecer as marcas.
    Considero os produtos acessíveis e com óptimos resultados.

    Continuação de óptimos posts!

    beijinhos,
    Raquel Martins

    • Responder Andreia Fevereiro 25, 2018 at 5:53 am

      olá Raquel,
      ainda bem que está satisfeita com a sua rotina diária de cuidados. Afinal, quanto mais bem informadas estamos, melhores escolhas fazemos e a nossa pele agradece. Um beijinho 😉

  • Responder Andreia Fevereiro 19, 2018 at 5:02 pm

    Lá está….desconhecia essa informação acerca do alcool denat, obrigada!

    • Responder Andreia Fevereiro 25, 2018 at 5:52 am

      Algo a ter em conta quando se compra um produto, Andreia..Ler os primeiros ingredientes e verificar se o alcohol denat está presente!

  • Responder Paula Tavares Fevereiro 19, 2018 at 5:17 pm

    Fantastica review. É como o novo produto La Roche-Posay Hyalu B5… 3º ingrediente

    • Responder Andreia Fevereiro 25, 2018 at 5:42 am

      Exacto, tinha uma amostra do La Roche-Posay Hyalu B5 e senti que me queimou a pele… :/

  • Responder Sofia Março 11, 2018 at 11:25 pm

    Deixei de usar a loção micro esfoliante da linha Effaclar da La Roche Posay porque sentia que ardia a pele, principalmente junto às sobrancelhas. Depois de ler este post, fui confirmar a composição e o 2º ingrediente é o tal alcool denat… Vou estar mais atenta, obrigada pelas dicas!

    • Responder Andreia Março 12, 2018 at 3:33 pm

      Sim, quem tem a pele sensível deve ter especial atenção!

  • Responder Ana Paula Matos Março 16, 2018 at 2:21 pm

    Olá! Gostei muito da informação sobre os ingredientes. Aproveitando isso, gostaria de lhe perguntar a sua opinião sobre a presença de silicones nos produtos, que é bastante transversal, desde os champôs aos cremes, especialmente o dimethicone. Na internet a informação é tão contraditória quer fico confusa.
    Obrigada.

  • Responder paula noronha Março 23, 2018 at 6:46 pm

    Olá Andreia, fico muito feliz que nos alerte destas situações. O que acha do LANEIGE Perfect Renew Regenerator? parece-me um óptimo serum mas como contém álcool agora fiquei baralhada… Aguardo. Obrigada

    • Responder Andreia Março 25, 2018 at 12:53 am

      Se tiver a pele sensível, não aconselho!

      • Responder paula noronha Março 26, 2018 at 10:45 am

        Obrigada Andreia!

  • Responder Sandra Abril 9, 2018 at 11:31 pm

    Olá Andreia! Obrigada por existir, adoro o seu Blog.
    O que acha do Serum 10 supreme da vichy??

    • Responder Andreia Abril 10, 2018 at 5:04 pm

      Eu gosto na verdade 🙂

  • Responder Susana Caetano Abril 28, 2018 at 9:08 am

    Olá Andreia ! Achei estranho não ter gostado do slow age noite pelo facto de ter na sua composição alcool denat. É que por exemplo o slow age dia também tem alcool denat e a andreia fez comentários positivos em relação ao mesmo. A maioria dos cremes de rosto da vichy tem alcool denat na sua composição.

    • Responder Andreia Maio 5, 2018 at 10:46 am

      Olá Susana,

      estava à espera que alguém me fizesse essa pergunta 😉

      primeiro, o Slow Age tem também alcool denat, mas numa percentagem inferior, porque não está nos primeiros ingredientes, portanto, a concentração será bem inferior. Segundo, percebo que um fluido para ser usado durante o dia tenha algum álcool para controlar a oleosidade numa pele mista e para dar a ideia de ser um fluido leve (apesar de existirem melhores ingredientes para tal), num creme de noite que se usa como máscara e que se quer reparador já não consigo ver o objetivo. Espero ter conseguido explicar o meu ponto de vista 🙂

  • Responder paula noronha Maio 7, 2018 at 12:59 pm

    Olá Andreia, descobri que o ISDIN Fusion Fluid Mineral e o La Roche Posay Anthelios XL, contêm alcool denat na sua composição através do site de ingredientes da Cosdna. Por isso é que gosto deste blog e de estar informada! Agradeço o alerta. Beijinhos

  • Deixar uma resposta

    Gostou do artigo?

    Subscreva a newsletter para estar a par das novidades!

    Obrigada e até breve!