Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed

Exfoliante de borras de café.

Hoje vou partilhar como se pode preparar em casa um exfoliante de borras de café. A minha professora de ginástica, a Alexandra, deu-me esta dica no início do Verão passado e eu decidi logo experimentar. Eu não bebo café, logo, pedi aos meus utentes que são voluntários no centro social, se me arranjavam borras de café. E posso dizer que gostei muito dos resultados.

Como fazer?

Eu misturo as borras de café com azeite, até formar uma pasta. Pode-se adicionar açúcar ou sal, mas eu prefiro apenas misturar o café com o azeite.

Aplicar na pele húmida, massajar em movimentos circulares e retirar com água.

Porquê o café?

As borras de café são um exfoliante natural e removem as células mortas da pele do corpo. Pelo seu teor em cafeína, estimula a circulação. A pele fica mais luminosa e com um aspecto mais tonificado. E com um toque muito aveludado e macio! Há quem acredite que trata a celulite, mas tenho as minhas dúvidas, que isoladamente tenha bons resultados [só se for do esforço de limpar o duche, após usar este exfoliante! 🙂 ]. Portanto, para melhores resultados, usar um anti-celulítico a seguir.

É algo que é simples de fazer e os resultados são muito bons. Realmente, a pele fica muito sedosa e tonificada. Vale a pena experimentar fazer um exfoliante de borras de café!

Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed
Mais histórias
Vitamina D: uma super vitamina?