Cursos online: dermocosmética!

Tempos estranhos, estes, em que um vírus paralisou o mundo. Incrível como rapidamente se mudou a forma de estudar, trabalhar, ter consultas e interagir. Nos últimos dias, também tenho recebido vários emails de pessoas que me pedem aconselhamento online via Skype. O mundo passou a ser online e duvido que voltemos exactamente ao ponto onde estávamos.

Para quem está em casa, e tem mais tempo para se dedicar às coisas que gosta, venho sugerir um curso online chamado Dermacosmética: Actualidade e Futuro na Saúde. É da LisbonPH, uma empresa que pertence à Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa. Tem 6 módulos e dá para aprender bastante sobre a pele e cosmética. Custa 65 euros, e são 24h de vídeos online que dá para ir fazendo ao próprio ritmo. É especialmente indicado para quem está na área de cosmética, porque para além de dar mais conhecimentos sobre cosmética fala sobre técnicas de vendas.

Para quem é farmacêutico/a, este curso é creditado na Ordem dos Farmacêuticos com 2.4 CDP.

Módulo 1

  • A importância da Dermocosmética em Farmácia. Qual a sua realidade económica em Portugal?
  • As diferentes funções e estrutura da pele.

Módulo 2

  • Fundamentos básicos de cosmética.
  • Os diferentes tipos de pele e sua abordagem dermocosmética.

Módulo 3

Os desequilíbrios frequentes da pele e sua abordagem dermocosmética (exemplos práticos)

Módulo 4

A importância da venda cruzada em farmácia (cross e up-selling)

Módulo 5

Exemplos práticos de venda cruzada

Módulo 6

  • Como atuar perante a vasta oferta de marcas cosméticas em Farmácia?
  • Qual futuro da dermocosmética?

Eu estou a ter as minhas aulas da universidade totalmente em formato online. E também estou a fazer este curso. É diferente estudar neste registo, e há dias em que tenho saudades de ir à universidade, outros só agradeço a aula acabar às 23h e estar logo em casa. E vocês, ja fazem cursos habitualmente online?

  1. Olá Andreia

    Adoro o seu Blog.Parabéns!

    Gostaria de saber se dá consultas online ou se me pode aconselhar um dermatologista em Portugal que seja bom na área da cosmética.

    O que a Andréia me aconselha como produto para contorno de olhos com olheiras (marron) e cada vez mais rugas nesta região . Tenho 35 anos .
    Experimentei pela primeira vez um produto e escolhi o Vichy Liftactiv eyes supreme e “morri” com o resultado , porque para além de não melhorar quase nada as olheiras( dar aquele ar iluminado e clareado) as rugas ficaram muito mais acentuadas e visíveis. Até parece que vi rugas que antes não via .

    Obrigada

    1. Olá Vanda,

      Dr. Paulo Jorge Ferreira na CUF Descobertas. É o meu e é fantástico.

      Pode experimentar o Sesderma K-vit que é para essas olheiras acastanhadas e veja se resulta. Por cima pod colocar um creme/gel hidratante. Beijinho

Deixar uma resposta

Mais histórias
Little Riptides
Don`t copy text!