Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Scones de Kéfir [sem açúcar nem ovos]

Perfect Sunday! Kéfir Biscuits {no sugar, GF} || bolinhos de kéfir, sem açúcar. Há melhor forma de começar um domingo do que com o cheirinho a bolinhos acabadinhos de fazer?

Durante as minhas férias em Portugal, comi com a minha mãe uns scones maravilhosos numa casa de chá em Telheiras. Daqueles de comer e chorar por mais. E aqui em Macau, existe a tradição dos afternoon tea, em que se vai a um hotel para ir beber um chá e comer uma seleção de scones e bolinhos. São bastante caros, o preço para duas pessoas, ronda os 30€, mas é algo interessante para fazer de vez em quando, com uma amiga, para pôr a conversa em dia. No entanto, nunca comi aqui uns scones tão bons como aqueles que comi este Verão em Lisboa. E eu, nos últimos tempos tenho feito kéfir, porque aqui os iogurtes têm todos muito açúcar adicionado e assim junto o kéfir à fruta ou a aveia e é um snack delicioso! E sabem quando algo é tão bom que decidimos colocar em tudo? Eu ando nessa fase com o kéfir, e decidi fazer uns scones de kéfir e o resultado foi fantástico! Dos melhores scones que já comi!

Ingredientes!

  • 2 chávenas de farinha
  • 3/4 de chávena de Kéfir [podem comprar por ex. no Celeiro]
  • 1/4 de colher de chá de bicarbonato de sódio
  • 1 colher de chá de fermento
  • 1 colher de chá de sal
  • 6 colheres de sopa de manteiga muito fria

Misturar a farinha com o bicarbonato de sódio, fermento e sal. Adicionar o kéfir. Adicionar a manteiga partida aos bocadinhos e bater na liquidificadora durante pouco tempo. A massa deve ficar irregular e com a manteiga aos grumos, de modo a que os scones fiquem muito fofos. Colocar os bolinhos numa folha de papel anti-aderente e levar ao forno por 10 a 15 minutos até ficarem ligeiramente dourados.

Estes scones de Kéfir quando comidos no mesmo dia sabem bastante a manteiga, mas, se guardarem numa caixinha, o sabor a manteiga desaparece no dia seguinte e continuam super fofinhos e saborosos. Ideal para comer com doce!

Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed
Mais histórias
Higiene do Sono. Como ter um sono profundo e reparador?