My Beauty

A Arte do Perfume

A maioria das pessoas usa mais do que um perfume. A maioria das pessoas até tem bastantes perfumes. Uns mais frescos, outros mais intensos, uns para o Verão, outros para Inverno. No entanto, há sempre aquele perfume que é a nossa cara e que tem tudo a ver connosco. Verdade? Pelo menos, para mim é assim. Tenho bastantes perfumes, mas se pensar nO perfume, há um que me vem logo à mente, Coco Mademoiselle, da Chanel.

E onde aplicar perfume?  Nos pulsos, decote, atrás das orelhas, atrás dos joelhos, que são zonas quentes, logo, o perfume vai emanando da pele para o ar. Não esfregar os pulsos um no outro, para não alterar o perfume!

Uma boa técnica para o perfume durar mais é comprar o creme ou leite de corpo igual. Se espalharem pelos braços e pescoço, depois do banho, quando a pele absorve melhor, vão notar a diferença.

A maioria dos dias uso um creme hidratante normal no corpo e um perfume. Mas, em ocasiões mais especiais, como um jantar, um evento, gosto mesmo de colocar o leite de corpo igual ao perfume! A sensação é ótima! E no final do dia, quando se tira a roupa, esta cheira tão bem!

Os perfumes deixam marcas e memórias nas pessoas. Quantos de nós, ao sentir uma fragrância, não nos lembramos de alguém, de um momento, de uma recordação? Lembro-me, de há uns tempos ler uma entrevista com um grande estilista que dizia que as mulheres deviam sempre usar sempre o mesmo perfume, como marca própria! Se pensarmos em Marilyn Monroe, pensamos também em Chanel n.º5! Por isso, se usarmos sempre (ou quase sempre) o mesmo perfume, para trabalhar, para ir ter com o namorado, com os amigos, quando essas pessoas sentem o nosso perfume, lembram-se sempre de nós! E isso, é criar uma identidade olfactiva, é criar uma marca!

Image

Marilyn Monroe e o seu Chanel n.º5

Artigo Anterior Próximo Artigo

Também Poderá Gostar

Nenhum Comentário

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Gostou do artigo?

Subscreva a newsletter para estar a par das novidades!

Obrigada e até breve!