My Beauty

Contorno de Olhos: tudo o que devemos saber!

A pele do contorno do olhos é muito mais fina que a pele do corpo e é muito vascularizada. Por isso,  é uma zona extremamente frágil e sensível. Além disso, o facto de piscarmos constantemente os olhos, franzirmos os olhos, leva a que seja a primeira zona a ser afectada por sinais de idade como as rugas.

E porquê que não devemos usar o creme de rosto no contorno de olhos?

Porque o creme de contorno de olhos deve ter uma textura fluida e leve, devido à pele dessa zona ser tão fina e frágil. Além disso, a concentração de activos deve ser mais baixa e nem todas as substâncias podem ser usadas no contorno de olhos!

 

Creme de Olhos

Cremes de Olhos

A partir dos 20 anos, é desejável começar a usar um hidratante para a zona do contorno de olhos. A partir dos 25 anos, deve começar a usar-se um produto antioxidante para prevenir o aparecimento dos primeiros sinais de envelhecimento.
Quem tiver olheiras, deve escolher um produto com activos descongestionantes como a camomila, cafeína, entre outros. A vitamina K também ajuda nas olheiras.
Deve aplicar-se creme de olhos de manhã e à noite. Um hidratante pode aplicar-se de manhã e à noite. Um creme descongestionante deve aplicar-se de manhã para melhorar o aspecto da pele ao longo do dia. Os cremes reparadores devem ser aplicados à noite, visto que a renovação celular atinge o seu máximo durante a noite, enquanto repousamos. Os cremes reparadores têm como objectivo reparar os danos existentes e evite novos danos. Muitas vezes na sua compoisção têm retinol e alfahidroxiácidos.

Truques para ter um Olhar Perfeito!

Não franzir os olhos. É algo que temos que corrigir, porque é algo que fazemos inconscientemente!Ou porque vemos mal, ou porque o sol está a bater-nos nos olhos, etc! Mas deve ser evitado ao máximo!

Beber muita água é bom para melhorar as olheiras. Mais importante que beber muita água é dormir pelo menos 8 horas de sono! Dormir convenientemente faz maravilhas pelo nosso olhar!

Quem tiver os olhos congestionados, pode usar o método de aplicar sacos de chá gelado de camomila, que melhora instantaneamente o olhar! É especialmente indicado antes de uma festa ou depois, para eliminar o cansaço do olhar.

Artigo Anterior Próximo Artigo

Também Poderá Gostar

4 Comentários

  • Responder Cremes de Olhos: Biónica, Hydra Beauty, Supremya | Projeto Pele de Princesa Fevereiro 19, 2014 at 9:25 am

    […] No último post falei de Contorno de Olhos, do porquê de devermos usar um creme específico, como aplicar creme de olhos e algumas dicas para melhorar o aspecto dessa zona tão sensível e frágil. Hoje vou dar exemplos de cremes de olhos: um creme fundamentalmente descongestionante, outro fundamentalmente hidratante e outro, principalmente reparador. Existem muitos exemplos, mesmo muitos, mas escolhi estes, visto que cada um se destaca na sua categoria. Eu por exemplo, neste momento, estou a usar o Advanced Night Repair Olhos, que é um creme fundamentalmente reparador, para quem quer prevenir os sinais de envelhecimento e posso dizer que gosto bastante!  […]

  • Responder Mia Fevereiro 19, 2014 at 6:59 pm

    Eu uso um hidratante da Shiseido hidratante já à cerca de um ano e agora comecei a usar um outro da mesma marca com um componente que me melhora o rouge. O creme é muito fino e pouco gordoroso, de rápida absorção e muito fresco, sinto-me super bem c ele. Achas que também o posso aplicar no contorno de olhos ou será melhor de qualquer forma comprar um específico?

    E que me dizes relativamente às marcas? A Shiseido é considerada uma das melhores?

    Beijinhos e obrigada

    • Responder Andreia Fevereiro 19, 2014 at 7:10 pm

      Olá Mia!
      A Shiseido é excelente! Eu adoro os produtos deles! O último hidratante que terminei também era da Shiseido, e era óptimo. Podes pôr o creme da Shiseido no contorno de olhos, visto que é super fino e hidratante. Só necessitarias de um específico, se tivesses olheiras, papos ou se tivesses outra idade em que seria necessário começar a pensar na prevenção das rugas, o que não é o caso!

      Beijinho

  • Responder La Roche-Posay PigmentClar Sérum e Olhos | Projeto Pele de Princesa Junho 6, 2014 at 3:03 pm

    […] de manhã e à noite, com a técnica adequada que expliquei aqui. Tem um aplicador de metal, refrescante e para estimular a circulação. [Para quem estiver […]

  • Deixar uma resposta

    Gostou do artigo?

    Subscreva a newsletter para estar a par das novidades!

    Obrigada e até breve!