Beleza Inspiração Me Pele Relax Rosto Saúde Viagens

Termas La Roche-Posay.

lrpandreia

Hoje vou falar de uma experiência que me encheu o coração.  Eu adoro viajar, adoro!
Para mim, não há nada melhor do que fazer a mala e partir por uns dias para uma cultura diferente, para um país diferente, com pessoas diferentes, com uma língua diferente.

No entanto, por estes dias tive uma viagem totalmente inesperada e maravilhosa. E onde fui, perguntam vocês?  Termas da Roche-Posay em França! Para quem me segue no Instagram, já não é uma novidade. Tive esta oportunidade através da farmácia e fiquei super feliz! Sou uma sortuda, é verdade!

LRP4
Visitei o Centro Termal La Roche-Posay, as termas du Connectable, onde se faz a Cura Termal La Roche Posay. Aí, pessoas com peles atópicas, com psoríase, eczemas e pessoas com queimaduras ou pessoas com sequelas cutâneas de tratamentos oncológicos, seguem um protocolo dermatológico, prescrito por dermatologistas, que se prolonga por 18 dias. Uma das vantagens é que as curas termais são comparticipadas pelo sistema de saúde francês, o que é uma mais valia para os franceses.  Todos os anos o Centro Termal La Roche-Posay recebe cerca de 8 000 curistas, maioritariamente franceses, mas também de outros países fronteira como a Bélgica, a Alemanha e o Luxemburgo.
A Cura Termal Pós-Cancro é relativamente recente, desde 2009, mas tem tido excelentes resultados. É indicada para pessoas com sequelas a nível da pele ou cavidade bucal devido à quimioterapia, radioterapia, bem como com cicatrizes dolorosas e inflamatórias. Além disso, mulheres com cancro da mama, muitas vezes ficam com o braço adjacente com uma mobilidade muito reduzida e estes tratamentos levam também a um ganho na mobilidade.
Uma das zonas do Centro Termal La Roche-Posay é pediátrica e onde as crianças com afecções cutâneas fazem os tratamentos. Além dos tratamentos, os pais frequentam workshops de modo a aprenderem técnicas para diminuírem as crises.

LRP3

Visitei também o Atelier de Maquilhagem Correctiva La Roche-Posay. Aqui 2 maquilhadoras, dão técnicas e ferramentas aos curistas para em casa conseguirem fazer uma maquilhagem correctiva, de forma natural e simples. Para quem tem, desde uma crise de eczema na pele do rosto ou nas pálpebras, para quem psoríase ou marcas de queimaduras que podem ser corrigidas pela maquilhagem, permitindo a estas pessoas sentirem-se mais confiantes e com melhor auto-estima! Tive a oportunidade de observar a simpática Corinne, a maquilhar uma senhora com psoríase ligeira, mas que muitas vezes, lhe afecta o rosto. E por ter uma pele intolerante, existem muitos produtos que não pode usar. Á medida que a ia maquilhando, ia-lhe explicando, como deveria fazer a sua maquilhagem em casa, como corrigir as lesões, como deveria maquilhar os olhos, os produtos a usar, etc. Aprendi imensas técnicas de maquilhagem! Já tinha feito várias formações em maquilhagem, mas é incrível como se consegue sempre aprender mais! Aprendi também imenso a nível de maquilhagem correctiva e de maquilhagem em peles intolerantes. Será sem dúvida, tema para outro artigo!

 

Fui visitar também o Laboratório La Roche-Posay. Já tinha estado em algumas unidades de produção de medicamentos, mas nunca tinha estado numa unidade de produção de cosméticos. Vi as embalagens de águas termais a serem enchidas com água termal em ambiente estéril, vi a zona de produção do Lipikar Baume AP, o enchimento das bisnagas, foi super interessante, fiquei maravilhada! Senti-me uma miúda numa fábrica de chocolates!

Spa.

Passei ainda uma tarde no Spa Source La Roche-Posay. Fiz um banho de hidromassagem sensorial, estimulante da micro-circulação e fiz ainda uma massagem relaxante, e enquanto alguém me massajava, tinha uma chuva de água termal quente a cair-me ao longo do corpo. Passei o resto da tarde a relaxar entre a piscina, o banho turco e a sauna. Foi espectacular e saí de lá super relaxada e zen! E só de pensar nisso, apetece-me voltar já para lá!

Adorei, cheguei a Portugal completamente maravilhada!Tive uma guia excelente, todas as pessoas foram de uma simpatia imensa e tive a oportunidade de praticar o meu francês, que, estranhamente, todos elogiaram. Foram uns dias absolutamente fantásticos. Foi uma experiência única e irrepetível.

Hoje, para mim, La Roche-Posay é sinónimo de um lugar mágico, de bem-estar e renovação, para além de ser uma marca maravilhosa e de excelência!

Artigo Anterior Próximo Artigo

Também Poderá Gostar

10 Comentários

  • Responder The pink lemonade Maio 19, 2014 at 3:46 pm

    Adorava conheçer esse local!

    With love,
    The pink lemonade

    • Responder Andreia Maio 19, 2014 at 8:05 pm

      The pink lemonade, é um sítio fantástico! :)

      • Responder The pink lemonade Maio 20, 2014 at 9:49 am

        Acredito Andreia, a julgar pelas imagens e pelo mood do local….

        With love,
        The pink lemonade

  • Responder Taras e Manias Maio 20, 2014 at 10:20 am

    Deve ser uma experiencia incrivel

    Sónia
    Taras e Manias

    • Responder Andreia Maio 20, 2014 at 11:15 pm

      Foi mesmo uma experiência fantástica, Sónia! :)

  • Responder Carolina Santos Maio 26, 2014 at 9:39 am

    uau! Que sorte!

  • Responder Produtos que não dispenso e que não se vendem em Portugal! | Projeto Pele de Princesa Novembro 18, 2014 at 10:13 am

    […]  La Roche-Posay Serozinc. Conheci este produto quando fui visitar as Termas da La Roche-Posay. [Ai saudades, saudades!] A  minha guia que me mostrou a fábrica disse-me maravilhas deste […]

  • Responder Fabiana Mertz Maio 15, 2015 at 2:19 pm

    Um sonho mesmo poder conhecer um laboratório tão importante!!

    • Responder andreia Maio 15, 2015 at 4:24 pm

      Foi mesmo um sonho Fabiana! Adorei! :)

    Deixar uma resposta

    Gostou do artigo?

    Subscreva a newsletter para estar a par das novidades!

    Obrigada e até breve!