My Beauty

Peles Intolerantes: cuidados a ter!

As peles intolerantes caracterizam-se por vermelhidão, sensação de picada e desconfortos cutâneos.

A pele intolerante é mais vulnerável às agressões exteriores e caracteriza-se por um desconforto diário e uma irritabilidade muito acentuada. Existem determinadas características que permitem reconhecer uma pele intolerante. A pele intolerante do rosto apresenta, por exemplo, vermelhidão e sensação de picada. Repuxa, aquece ou dá comichão, podendo surgir uma sensação de queimadura.
Para melhorar o conforto diário deste tipo de pele é fundamental respeitar a sua fragilidade, adoptando fórmulas adaptadas para peles intolerantes.

A pele intolerante é  particularmente sensível aos componentes dos produtos cosméticos. Os alergenos mais frequentes são os perfumes e os conservantes. Mesmo, os cosméticos para peles sensíveis, em peles intolerantes, podem causar reações alérgicas.

A barreira cutânea muitas vezes encontra-se danificada e e não desempenha convenientemente o seu papel de protecção. A pele desidrata com facilidade, aquece e repuxa.

E então, que cuidados ter?

As peles intolerantes por serem extremamente reactivas, necessitam de cuidados especiais.

Para começar, evitar todos os factores que podem agravar o estado da pele. O álcool, o tabaco, o ar condicionado, aquecimento excessivo são de evitar. Os banhos devem ser de água morna. No Inverno, usar cuidados bastante hidratantes para proteger do frio e do vento. E não sair de casa sem pôr um creme com proteção solar durante todo o ano! No Verão, na praia, proteger do Sol com um chapéu e fotoprotecção muito elevada. A desmaquilhagem e limpeza da pele devem ser suaves, com produtos adequados a peles intolerantes, para não irritar a pele.

A limpeza deve ser feita com um produto suave e fluido. Após a limpeza, deve-se borrifar com uma água termal para acalmar e apaziguar o rosto. O excesso deve ser retirado com uma toalha ou com um algodão em movimentos delicados. O creme deve ser protetor e apaziguante e tem de ser especialmente concebido para a pele intolerante, com fórmulas purificadas e o mínimo de ingredientes.

Peles Intolerantes

 

1. La Roche-Posay Toleriane Dermo-Nettoyant. Para peles intolerantes com tendência a seca. Textura leitosa com glicerina hidratante. Aplicar com a ponta dos dedos massajando de forma circular e, em seguida, limpar cuidadosamente com a ajuda de um algodão, sem esfregar.

2. La Roche-Posay Toleriane Gel Mousse Suavizante. Para peles intolerantes com tendência a oleosa e para quem tem a pele intolerante e gosta de limpeza com água. Enriquecido com EDTA neutralizador de calcário e com glicerina hidratante. Sem sabão, sem conservantes, sem perfume, pH 5,5.

3. La Roche-Posay Toleriane Ultra.  O seu sistema estéril permite uma formulação ultra-minimalista, sem conservantes, parabenos, perfume, álcool , corante e lanolina.
Contém Neurosensine, um ingrediente ativo que suaviza e acalma a irritação cutânea. A acção apaziguante é reforçada pela associação da água termal de La Roche-Posay, calmante e anti-irritante. Não-comedogénico. Existe em duas texturas, para peles normais a mistas, o Toleriane Ultra Fluido e para peles secas, o Toleriane Ultra. Pode ser aplicado no contorno de olhos.

4. Avène Creme para Peles Intolerantes.  Acalma rapidamente a irritação e restaura o filme hidrolipídico graças à Parcerine. Diminui a reactividade cutânea, suavizando e acalmando a pele.
O facto de estar numa embalagem estéril permite uma formulação ultra-minimalista.

5. La Roche-Posay Toleriane Olhos. Desmaquilha os olhos sensíveis ou portadores de lentes de contacto de forma instantânea, eficaz e sem esfregar com segurança. Embeber um algodão e aplicar como uma compressa na pálpebra fechada. Limpar delicadamente sem esfregar. Mudar de algodão para cada olho. Não retira maquilhagem waterproof. Este desmaquilhante, por ser em unidose, é o desmaquilhante ideal para quem ter o contorno de olhos intolerante ou muito sensível ou para quem tem uma infeção ocular. É também ideal para levar de viagem!

Artigo Anterior Próximo Artigo

Também Poderá Gostar

2 Comentários

  • Responder Marta Fevereiro 15, 2017 at 3:35 pm

    Isto significa que as peles intolerantes não podem por ex usar produtos anti-envelhecimento?

    • Responder Andreia Fevereiro 20, 2017 at 10:43 am

      Podem, não podem usar é alguns produtos mais agressivos, Marta!

      Neste artigo, por exemplo, estão alguns séruns para peles intolerants que também protegem do envelhecimento:

    Deixar uma resposta

    Gostou do artigo?

    Subscreva a newsletter para estar a par das novidades!

    Obrigada e até breve!