My Beauty My Wellness

Depois da Praia. Cuidados a ter com o Cabelo!

Hair Routine

 

Com a exposição solar e com a água salgada dos dias de praia ou a água com cloro dos dias passados na piscina a pele fica mais seca, desidratada. E os cabelos também sofrem com o mar, a piscina e o sol deixam o cabelo seco, baço e sem vida.

Portanto como reparar o cabelo de modo a melhorar o seu aspeto?

  • Cortar o cabelo. Não é necessário fazer um corte radical, basta mesmo cortar as pontas, para retirar as pontas mais estragadas e  permitir ao cabelo crescer com força e saudável. Porque, infelizmente, as pontas estragadas e espigadas não podem ser recuperadas com produtos, mas apenas cortando. Por isso, para recuperar dos excessos do Verão e entrar na nova estação com um cabelo mais bonito, cortar o cabelo é uma excelente solução.
  • Usar produtos hidratantes e reparadores. Máscaras e produtos com queratina são indicados. O Dercos Instant Filler é um excelente produto para quem tem o cabelo danificado e tem a vantagem de não deixar o cabelo pesado, logo, pode ser usado em cabelos secos [usando de seguida uma máscara com queratina] e pode ser usado também em cabelos com tendência a oleosos e finos [usando um bálsamo a seguir].
    Utiliza-se 2 a 3x por semana. Retira-se o excesso de água depois do champô e aplica-se o Dercos Instant Filler no comprimento e nas pontas, madeixa a madeixa. Imediatamente a seguir e sem enxaguar, aplica-se o amaciador ou a máscara [de preferência com queratina, para melhores resultados!], deixa-se actuar 5 minutos e passa-se por água.
  • Usar produtos específicos em cabelos pintados ou com madeixas.
    Quem tem os cabelos pintados ou com madeixas, o cobre da água clorada reage com a água oxigenada da tinta, tornando muitas vezes os cabelos esverdeados. Para estes casos existem champôs específicos que retiram o verde e o amarelo do cabelo. Exemplos: René Furterer Okara Champô Suave Prateado, que tem efeito anti-amarelecimento [procurar pela designação Prateado nos champôs, que são esses que retiram o amarelo do cabelo!]. Usar 1 a 2x por semana.
    Se a cor precisar de um retoque, peçam ao vosso cabeleireiro, que existem soluções que são menos agressivas para restaurar a  cor desejada.
Artigo Anterior Próximo Artigo

Também Poderá Gostar

Nenhum Comentário

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Gostou do artigo?

Subscreva a newsletter para estar a par das novidades!

Obrigada e até breve!